segunda-feira, 26 de novembro de 2018

TODAS AS LIDERANÇAS E ASSOCIAÇÕES UNIDAS CONTRA O ATOR QUE SE FAZ DE ADMINISTRADOR

CARTA ABERTA DAS ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS E LIDERANÇAS DE VICENTE PIRES AOS MORADORES, À EQUIPE DE TRANSIÇÃO DE GOVERNO E AO GOVERNADOR IBANEIS ROCHA

Com uma enxada na mão, um fotografo oficial documentando e um motorista de plantão...
... depois, mais de 1000 fotos e vídeos nas redes sociais em apenas 7 meses de administração...

-->

AS ASSOCIAÇÕES DE VICENTE PIRES PROTESTAM: “NÃO SE DEVE DESMERECER UMA HISTÓRIA EM DETRIMENTO DE UM MOMENTO!”


As associações comunitárias e lideranças de Vicente Pires lamentam profundamente que parte da nossa comunidade insista em desqualificar as lutas históricas desenvolvidas pelas entidades sociais em favor da cidade.

Alguns tentam mudar o curso da história, talvez por simplesmente desconhecê-la ou não conhecerem os desbravadores que a iniciaram... Outros, preferem fazer “teatro”, utilizando a máquina pública para autopromoção, em vez de praticar o diálogo e a parceria com as entidades representativas.

Lamentavelmente, prefere-se atacar o trabalho das associações e lideranças, para se justificar um abaixo-assinado para manter no cargo um “administrador-ator” que, ao invés de mascarar os problemas das obras, postando vídeos e fotos nas redes sociais, deveria fazer gestão proativa e eficiente, atacando os problemas na fonte e delegando que suas equipes dessem vazão a todas as frentes de serviços que a cidade necessita.

A despeito das críticas injustas às entidades, é inconteste que para todos os processos de interesse da população, sempre houve uma ou outra associação representativa lutando, realizando reuniões, propondo soluções, ajudando a propor políticas públicas, protestando quando necessário e integrando a comunidade nas lutas, para que o desfecho final sempre fosse o melhor possível para todos.

São vários os responsáveis diretos por tantas conquistas históricas: Alberto Meireles, Dirsomar Chaves, Gilberto Camargos, Sr. Francisco da prefeitura, Valdênis Alves, Cosmo Araújo, Geraldo Oliveira, Almir Carneiro, Cícero, Heitorzinho, Cabral, Glênio Silva, Anchieta Coimbra, Luciano Ibiapina, Paulo de Tarso, Carlos Masson, José de Paula, Roger, Oseias, Elisangela, Eliana, Joélio Miguel e tantos outros lutadores abnegados que, ao longo da história de Vicente Pires, jamais hesitaram em doar parte de seu tempo pelo bem-estar coletivo.

Diante dos duros e injustos ataques às entidades e lideranças, cabe-nos chamar quem faz as críticas à reflexão.

Senão, vejamos:

Onde estavam, enquanto as associações e lideranças estavam enfrentando os tratores durante todos os episódios da história de Vicente Pires?

Onde estavam, quando as associações e lideranças lutaram para fazer o EIA-RIMA, para que os projetos das obras fossem realidade, embora hoje eles estejam sendo desvirtuados na execução?

Onde estavam, quando muitos lutavam para conseguir os recursos que agora estão sendo usados para fazer as obras?

Onde estavam, quando as lideranças conseguiram milhares de caminhões de cascalho para se fazer as primeiras obras de asfaltamento de Vicente Pires?

Onde estavam, quando as associações e lideranças lutavam para construir a Feira do Produtor, que hoje é símbolo da cidade; para trazer o posto de saúde; para fazer a primeira escola classe da região e depois construir “no peito” a segunda escola na Vila São José; quando o primeiro administrador (Alberto Meireles) fez toda a via lindeira do Taguaparque, que começa no Viaduto do Walmart e termina no Córrego Vicente Pires, ao lado da Via Estrutural?

Onde estavam, quando a AMOVIPE coordenou dezenas de manifestações que culminaram em abertura de uma via ao lado do Viaduto Israel Pinheiro (sentido Plano Piloto) e a abertura ao lado da via marginal com instalação do semáforo para que nós moradores pudéssemos sair do viaduto e entrar na Rua 03?

Onde estavam, quando a ARVIPS conseguiu apoio para trazer os 508 milhões de reais do PAC, para a execução das obras atuais?

Onde estavam, quando a licitação das obras foi barrada em 2014 no TCDF e quando a AMOVIPE e várias lideranças foram lá para resgatar sua tramitação, evitando que prazos, recursos e assinaturas de convênios não fossem perdidos junto ao PAC?

Onde estavam, quando a ARVIPS e outras lideranças trouxeram o posto de saúde e depois, quando o atual governo tentou fechá-lo, tirando médicos e equipamentos, a AMOVIPE e lideranças/associações fizeram manifestações e coletas para comprar tudo de novo?

Onde estavam, quando essas associações e lideranças lutaram contra tudo e todos para que a regularização seja justa, fazendo interlocuções na TERRACAP e na SPU, questionando preços e as incongruências do processo de venda direta?

Sejamos coerentes!

AS ENTIDADES E LIDERANÇAS QUE MUITOS ALARDEIAM QUE NÃO OS REPRESENTAM, são aquelas a quem todos deveriam ser GRATOS porque, quem realmente trabalha de coração não tem tempo de fazer teatro para convencer que seja bom.

Infelizmente, na vida real, quem de fato fez e faz a diferença, quase nunca é reconhecido. Contudo, os “atores”, que apenas encenam, esses ganham bem, têm tempo para convencer e, no final, sempre são os mais famosos e os que ganham o Oscar.

Ken Blanchard, um pensador da moderna Administração, cita que “LIDERAR É ESTABELECER UMA SOCIEDADE ENTRE O LÍDER E SUA GENTE”. A conduta do atual administrador em relação às associações de Vicente Pires não segue este pensamento e isso é lamentável porque, quando ele decidiu ignorar as entidades, assumiu o risco de errar. Porque, em sã consciência, um gestor habilidoso jamais prescindiria da “consultoria gratuita” de quem conhece as especificidades de uma região tão complexa como Vicente Pires.

Hoje, em razão dessa autossuficiência e da falta de ouvir as entidades e lideranças tão criticadas, nossas vias estão quase todas destruídas, devido à execução das obras com péssimo planejamento e má qualidade, o nosso comércio está falindo por falta de clientes (mais de 80 empresas) e os moradores não sabem se em determinado dia conseguem sair para o trabalho ou voltar para casa.

Por essas razões, as entidades subscritoras deixam claro que não apoiam a continuidade do atual administrador, que provêm de um governo péssimo na gestão, ao tempo que solicitam à equipe de transição, bem como ao governador eleito Ibaneis Rocha, que não repita o erro de seu antecessor, nomeando quem não dialoga com a sociedade civil organizada de Vicente Pires.

ASSINAM:

AMOVIPE, Associação de Moradores de Vicente Pires e Região;
OVB, Organização Verde Brasil;
ACIVIP, Associação Comercial e Industrial de Vicente Pires;
ARVIPS, Associação Comunitária de Vicente Pires;
ACVP Associação dos Chacareiros;
AFEIVIPS, Associação dos feirantes;
Núcleo e Cidadania, Associação de Moradores da Colônia Agrícola 26 de Setembro;
AMORJOQUEI, Associação de Moradores do Setor Habitacional Jóquei Clube;
ARTVIP, Associação dos Artesãos e Artistas de Vicente Pires;
Prefeitura Comunitária da Colônia Agrícola Samambaia;
CONSEG, Conselho Comunitário de Vicente Pires;
Faculdade Mauá;
Rede de Escolas Vitória Régia;
ONG Cidade Verde;
GRUVIPI, Grupo Carnavalesco de Vicente Pires;
Associação das Micro e Pequenas Empresas de Vicente Pires;
Associação dos Feirantes da Vila São José;
AMAEJC - Associação dos Moradores das Áreas Externas do Jóquei Clube;
Lideranças de Vicente Pires e da Colônia Agrícola 26 de Setembro.
COPEVIP conselho de Pastores de V Pires

Vicente Pires (DF), 12 de novembro de 2018

6 comentários:

  1. Excelente artigo! É isso aí... Concordo em tudo. Ele não pode desmerecer uma luta de anos da AMOVIPE e outros.

    ResponderExcluir
  2. Isto tudo chama de Medo do trabalho digno e reconhecido pela comunidade do Vicente Pires.A preocupaçao é notória e revoltante que vcs tem do Administrador Charles Guerreiro.
    Perguntem a POPULAÇÃO se ja houve alguem tão comprometido com nossa cidade e tão conhecido como este administrador.
    Senhores sejam justos e admitam o trabalho deste homem público é digno de aplausos!!!

    ResponderExcluir
  3. Quem desmereceu o trabalho daqueles que contribuíram para o avanço de Vicente Pires, que tanto se repete nessa matéria?

    Parabenizo a todos que doaram seu tempo, são dignos de aplausos, mas é a população que deve escolher seu representante e não um movimento isolado de uma associação.

    Está nítido a concorrência para o cargo de administrador da nossa Vicente Pires.

    Mas não é atacando uns aos outros que cativarão o respeito e a admiração da população.

    Apresentem proposta e solução para o problema estagnado, a velha política de atacar não cola mais , o povo acordou.

    Prova disso foi a vitória do futuro governador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo sr Pedro.A mente doentia e agressiva cobtra alguem q veio pegou uma cidade no verdadeiro caos.Trouxe im certo equilibrio para todos e agora é chamado de "artista"
      Artista é quem o ataca,como ataca todos os administradores anteriores.

      Excluir
  4. Cada qual, em seu tempo - fez, está fazendo ou poderá fazer mais por vicente pires.
    Infelizmente, por não ter independência, todos esses adminstradores dependeram, dependem ou dependerão de ações governamentais. Dentre essas ações, a liberação de verbas para realizações das obras. Muitas delas feitas por empresas privadas. Vejam que, entre a ação de um administrador ( com seu poder limitado) e o resultado do trabalho dele perante à sociedade, há um enorme caminho a ser seguido. Ou seja, nunca foi fácil para quem já foi administrador, para quem é e para quem vai ser. Mas sempre tem alguém que aparece mais do que outros. Sejam por suas ações ou omissões. melhor quando age.
    Assim, quem fez, fez! Quem não fez, nada mais fará! Torcemos para o que vier, Que faça!
    Vicente Pires merece e agradece.

    ResponderExcluir
  5. Inveja e uma coisa feia p um ser humano ,desejava está no lugar dele mas como não consegue ,se sente revoltado ..Gilberto de transforme pelo menos em gente quem sabe arruma um emprego na administração que tanto cobiça

    ResponderExcluir