segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Quem ama a cidade e quer Vicente Pires melhor defende nossas necessidades


Muitos querem administrador Vicente Pires, mas poucos são colaboradores ou se preocupam com nossa cidade. A maioria está preocupada com o emprego que renderá mais de 14 mil reais e com o status do cargo. Os últimos administradores que passaram pela cidade não conheceram nem de longe nossa causa, não defenderam nossas necessidades e foram meros tapeia buracos. Seus apoiadores em nenhum momento defenderam Vicente Pires. Por isso estamos em um movimento crescente de empoderamento local para cuidar do futuro de nossa comunidade.

Sem a defesa de quem estava administrando, (apenas pelo salário), projetos foram deturpados e as calçadas feitas entre a rua e o estacionamento, com isso veículos tem que ocupar o lugar dos pedestres e esses andam na rua.. 







Os projetos aprovados em 2007/08, tiveram mudanças que vão impactar a vida de todos, tirando a qualidade de vida e trazendo grandes transtornos. Naquela época, já se via a necessidade mínima de se incluir adaptações na infraestrutura viária da região de Vicente Pires, que já crescia em ritmo alarmante.

 Precisamos refazer os projetos e voltar nossas obras ao que era antes das mudanças determinadas pelo atual Governador:

a) Voltar as 3 (três) pontes previstas para ligar o bairro Vicente Pires e a Ex-Colônia Agrícola Samambaia que foram suprimidas, o que acarretará a manutenção da Colônia Agrícola Samambaia isolada e sem condições de pertencer de fato a Vicente Pires;

b) Voltar 2 (duas) pontes previstas para ligar o bairro Vicente Pires ao bairro Jóquei Clube que foram suprimidas, tirando a previsão de melhorias na mobilidade do caótico trânsito, que hoje flui sofridamente pela EPTG e Via Estrutural;

c) Voltar Calçadas, que seriam feitas entre a divisa dos imóveis e o espaço para estacionamento que foram realocadas para o lado do meio fio da rua asfaltada. Da forma como fizeram, as calçadas sumiram e os pedestres e cadeirantes ficarão sem opção de se locomover, o que acarretou desperdício de dinheiro público e falta de acessibilidade para pedestres e deficientes físicos, pois veículos estão subindo e estacionando, transformando essas calçadas em buraco;

d) Voltar a duplicação e/ou alargamento previsto das vias que foram suprimidos do projeto original.;

e) As obras prontas e as que estão em andamento encontram-se, EM SUA GRANDE MAIORIA, fora dos padrões exigidos, o que impossibilita a regularização da área.

f) A alteração dos projetos, sem qualquer estudo de impacto de trânsito, culminou na falta de vagas de estacionamento na superfície. A título de exemplo, podemos citar a Rua 4A onde, da esquina da Rua 4 com a 4A, até a EPTG, são aproximadamente 100 vagas de estacionamento, mas a região tem em torno de 450 apartamentos sem vagas nas garagens e continuam as construções.

g) O PROJETO EM EXECUÇÃO, que é de 2007, também não leva em conta o grande quantitativo de prédios erguidos e os que estão em construção na cidade, sem vagas suficientes de garagem ou até sem nenhuma vaga.

Ou defendemos nossa cidade agora, ou vamos amargar para sempre o prejuízo.

Pense bem em quem você defende para administrar Vicente Pires, pois para isso a pessoa tem que amar mais a cidade do que o cargo pretendido.

Gilberto Camargos





Um comentário:

  1. Novamente o suposto representante derrotado nas eleições se lança interessado na administração de nossa cidade .onde mente,descumpre leis ,onde foi preso nas eleições passadas .onde por interesse próprio desrespeita moradores,leis,e autoridade ..amigo arrume um serviço .vá trabalhar larga de perturbar a comunidade .chega de passar vergonha em nossa comunidade . Queremos pessoas capacitadas,instruídas e com vontade de fazer e senhor e seus comparsas.nao cumprem tais exigências ..

    ResponderExcluir