segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

MAIS UMA FALCATRUA E DESONESTIDADE DO GOVERNO PETISTA agNULO

Dessa vez o que está acontecendo não é no Ministério dos Esportes, o problema agora é com a Secretaria de Estado de Esportes do Governo do Distrito Federal.

Essa Secretaria firmou convênio com a ONG Amigos do Vôlei para desenvolver as atividades pedagógicas nos Centros Olímpicos de Brazlândia, Gama, Recanto das Emas e Santa Maria.

Nada demais isso se a ONG Amigos do Vôlei não fosse administrada por gente do próprio governo. Essa ONG é uma entidade comandada por uma ex-atleta olímpica que já administrou o Centro Olímpico Rei Pelé em Samambaia durante o governo Arruda.

Após a posse do atual governo outra entidade assumiu o comando do referido Centro Olímpico, bem como outros três Centros inaugurados em Ceilândia, São Sebastião e Riacho Fundo. Neste momento, a Secretaria de Esportes, criou uma Comissão formada por servidores e ex-atletas de expressão com o objetivo de fiscalizar e acompanhar o desenvolvimento das atividades destes Centros Olímpicos.


Em outubro de 2011, após processo licitatório, o CTN – Centro de Tradições Nordestinas, outra ONG, assumiu o desenvolvimento das atividades pedagógicas dos recém-inaugurados Centros Olímpicos de Brazlândia, Gama, Recanto das Emas e Santa Maria, pelo período de doze meses, encerrando-se no dia 10 de outubro passado. Durante todo este período, o desenvolvimento das atividades nestes Centros Olímpicos bem como o projeto pedagógico aprovado sofreu forte interferência por parte dos membros desse Conselho Gestor, especificamente dos ex-atletas Ricarda, Pipoca e Carmen de Oliveira, como são conhecidos, chegando a provocar a reformulação quase total do projeto inicialmente aprovado, bem como sua não renovação.

Com o fim do convênio a Secretaria de Esporte/CTN, a ONG Amigos do Vôlei, estão firmando convênio para assumir a administração dos Centros Olímpicos em questão, em total afronta a legislação vigente, uma vez que a Senhora Ricarda, comanda também a referida ONG.

Tal situação chega a causar estranheza quanto à lisura do processo licitatório, no momento em que a instituição vencedora é também comandada por um membro do Conselho Gestor.

Mesmo que a Senhora Ricarda tenha se afastado do Conselho Gestor ou da ONG, tal fato é no mínimo um vergonhoso tráfico de influência e uma grande afronta à sociedade.

Em face dos fatos, uma denúncia foi feita junto ao MPDFT, em 16/10/2012, através da manifestação nº. 55398/ouvidoria, transformando-se em INQUERITO CIVIL PÚBLICO nº. 08190.202468/12-11 da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social – PRODEP.

Esse é apenas mais um dos escândalos do governo petista de AgNulo Queiroz.

Tentamos ouvir os envolvidos mas ninguém quis responder

Matéria de: Paulo Mauricio de Oliveira Pagy

Nenhum comentário:

Postar um comentário