segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

- A PALHAÇADA - MAIS UMA DO PT

(Projeto de lei 2023 de Domingos Dutra PT)



É impressionante como pessoas que são eleitas para representar o povo, ou seja, que vão para a Câmara Federal elaborar ou mudar leis com o intuito de melhorar a vida do cidadão brasileiro, são capazes de perder um tempo preciosíssimo, investir milhares de reais para pagar assessorias e todas as demais despesas para elaborar um projeto de lei que tenta humanizar o prisioneiro brasileiro.

O advogado e deputado federal Domingos Dutra do PT do Maranhão elaborou o projeto de lei Nº 2023 que quer “humanizar” a vida do presidiário brasileiro.

Eu poderia até concordar com este projeto, afinal de contas não são todos os 500mil presos brasileiros que merecem morrer. Mas, tem coisas nesse projeto que deveriam perfeitamente fazer parte de projetos voltados ao ensino público, aos hospitais públicos, ao trabalhador brasileiro...

Veja bem, eu não sou contra que tratemos o ser humano como ser humano, mas um projeto de lei desses num país como o nosso é pra deixar qualquer cidadão de bem completamente indignado.

No artigo 8° diz que o preso deverá receber alimentação balanceada controlada por nutricionistas.

Ótimo. Mas, que tal fazer o mesmo para todos os alunos da rede pública? Muitos deles não têm merenda ou quando tem, limita-se a bolacha e um copinho de leite.

No artigo 9° diz que o preso deverá receber água potável sempre que precisar.

E os quase 20% da população brasileira que não tem acesso à esse tipo de água? Por que esse nobre senhor não propõe um projeto que resolva este problema? Estamos falando de algo em torno de 38 milhões de brasileiros que não cometeram nenhum crime a não ser o de ter nascido num país que possui parlamentares inúteis como este tal Domingos Dutra.

No artigo 10°, parágrafo 4°, o projeto prevê que o Estado forneça tênis, meias, chinelos e sapatos para os presos.

E os milhões de brasileiros, principalmente crianças que jamais sentiram seus pés acomodados em calçados assim? O que o Sr. Domingos Dutra propõe para resolvermos este problema?

O parágrafo único do artigo 11° prevê que o Estado dê também aos presos roupas de cama e toalhas limpas.

Isto é a hotelização dos presídios.

Daqui a pouco os presídios serão classificados por estrelas.

O presídio tal é 3 estrelas, o tal é duas estrelas, e por aí vai.

O artigo 13° diz que os “hoteis presidiais” tenham celas individuais.

Já pensou Maníaco do Parque, aquele assassino serial de São Paulo que estuprava as moças e depois as matava, numa cela individual, com roupas de cama limpas, roupas limpas, tênis, sapato, chinelo, comidinha balanceada e de ótima qualidade?

Muito desempregado vai querer matar pra viver uma vida de marajá assim.

No mesmo artigo 13°, no parágrafo 4° diz que os meliantes não poderão ser alojados em celas metálicas, pois pode fazer mal à saúde deles.

Isso é hotel mesmo!

Celas sem grades. Daqui a pouco sem portas também.

O artigo 17° diz que cada preso deverá possuir um kit, dado pelo estado, que contenha, dentre outras coisas, creme hidratante, shampoo, condicionador e pior, aparelho de barbear.

Esse deputado é uma mula com diarréia cerebral. Um aparelho de barbear possui lâminas e é claro que ele vai fazer uma arma com isso.

O artigo 20° diz que em todos os presídios deverá haver um mini hospital com médicos, enfermeiros, psicólogos, odontólogos, equipamentos de primeiros socorros, remédios e tudo mais que for necessário para prevenir ou curar as doenças dos pobres vagabundos.

Esse Domingos Dutra é um lunático!

Os artigos 28, 29 e 30° prevêm que os presos estudem. Os analfabetos serão alfabetizados e os já alfabetizados farão cursos profissionalizantes.

Pena que esse maluco do Domingos não tenha elaborado um projeto de lei que obrigasse o governo a dar condições aos alunos da rede pública de ensino dos lugares mais distantes dos grandes centros, a assistirem as aulas sem terem que caminhar a pé por seis, dez e até doze quilômetos diariamente.

O artigo 31° dá ao preso o acesso à internet.

Agora os crimes que são hoje encomendados por celulares passarão a ser determinados através da rede internacional de computadores.

O artigo 37° determina a criação de uma academia da prisão.

O desequilibrado do Domingos quer ver os presos com corpos definidos.

O artigo 41° extingue a solitária.

Agora o vagabundo que matar o companheiro de cela não poderá ser jogado na solitária. Ele terá que continuar em sua suíte arejada, com roupas limpas, cama, colchão, cobertor e toalha.



O artigo 27° prevê a criação de um mini motel dentro do hotel prisional.

Sim. Um lugar reservado será destinado às visitas íntimas.

O Artigo 72° estrapola todos os limites aceitáveis de sanidade mental que um ser humano deve ter. O destrambelhado do Domingos quer que a cada 400 presos haja:

I – cinco médicos, sendo um psiquiatra e um oftalmologista;

II – um médico ginecologista e um médico obstetra, nos estabelecimentos penais destinados à mulher;

III – três enfermeiros;

IV – seis auxiliares de enfermagem;

V – três odontólogos;

VI – seis técnicos em higiene dental;

VII – três psicólogos;

VIII – três assistentes sociais;

IX – três nutricionistas;

X – doze professores e mais

XI – vinte e quatro instrutores técnicos profissionalizantes.

Esse cara é doido!!

Ele quer ainda que haja cinco médicos para cada 400 presos. No Brasil inteiro a média é de 1,95 médicos para cada mil habitantes.

O artigo 73° diz que o diretor do “hotel prisional” deve morar no presídio.

O artigo 78° diz que o servidor penitenciário não poderá usar arma quando estiver perto dos detentos. Se um detento pegar a lâmina do Kit do artigo 17 e atentar contra a vida do servidor penitenciário, a pobre vítima deverá se defender com a mão, pois ele será proibido de usar armas.

Se ele não usar nos presídios, quando ele poderá usar?

No artigo 89°, parágrafo 7° prevê que cada cela deverá ter tomada elétrica, luz artificial e torneira com água potável.

Será que o doido do Domingos pretente fazer uma emenda para obrigar o estado a instalar uma televisão em cada cela? Deve ser por isso que ele quer uma tomada elétrica em cada “suíte

“, digo, cela..

O artigo 90° prevê que os governos federal e estadual terão quinze anos para adequarem suas penitenciárias às novas normas.

Mas, o engraçado é que o mentecápto do Domingos não tem nenhum projeto de lei que faça o mesmo para hospitais, escolas, creches e tudo mais que seja o óbvio a ser feito neste país.

E para finalizar essa pérola de projeto de lei, o lunático Domingos institui o dia 25 de junho como o dia nacional do encarcerado.

Ser encarcerado no Brasil é algo a ser comemorado.

Talvez, no futuro, ele também proponha que a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro seja substituida por uma estátua de um bandido segurando uma AR-15.

Sr. Domingos Dutra. O senhor é advogado e diz lutar pelas causas humanitárias.

Dar condições mínimas de dignidade ao preso é concebível, mas transformar as penitenciárias em hoteis e fazer dos funcionários das carceragens se tornem babás de bandidos é no mínimo uma insanidade ou uma palhaçada.

Já que quer tanto ver a dignidade humana ser colocada em primeiro plano, por que não abraça a luta contra o crack?

Por que não abraça a luta dos professores que se matam em sala de aula e recebem um dos menores salários de professor do mundo?

Por que o senhor não abraça a causa daqueles que querem que o sistema de saúde brasileiro tenha pelo menos o mínimo necessário para evitar que pessoas morram nas portas dos hospitais, que pessoas passem vinte horas numa fila para tentar conseguir uma consulta que nem sempre é conseguida?

Por que o senhor não abraça a causa daqueles que estão cansados de ver pessoas inocentes morrendo no trânsito por causa de motoristas embriagados?

Por que o senhor não usa a sua posição como deputado federal para fazer algo que seja realmente útil à sociedade brasileira?

Lúcio D. Batista


www.tudutil.com

www.luciobig.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário