Deputado distrital Claudio Abrantes (Rede) em cerimônia de posse ao lado da presidente da Câmara, Celina Leão (PDT) (Foto: CLDF/Reprodução)
Empossado na Câmara Legislativa do Distrito Federal há menos de um mês, o deputado Claudio Abrantes deixou o PT nesta segunda-feira (28) para se filiar à Rede Sustentabilidade. Ele se junta aos deputados Chico Leite, ex-PT, e Luzia de Paula, ex-PEN, que também integram a nova legenda.
Com as mudanças, o partido da ex-senadora Marina Silva empata com PT, PDT e PMDB entre os partidos com maior bancada da Câmara – cada legenda tem três distritais. O prazo para que outros parlamentares se juntem à Rede sem cair na infidelidade partidária vai até 22 de outubro.
A posse de Abrantes na suplência de Dr. Michel (PP), hoje conselheiro do Tribunal de Contas, tinha ampliado a vantagem do PT na contagem de deputados na Câmara Legislativa. Em três dias, o partido viu a bancada diminuir de cinco para três parlamentares.
Até o fim desta semana, a Rede pode se tornar o partido com maior representação no Legislativo distrital. Dirigentes da legenda confirmaram ao G1 que há “negociações em andamento” com o deputado Joe Valle, do PDT.
Por Mateus Rodrigues
Fonte: G1 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário