quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Ibaneis e Flávia Arruda disputariam eleições do GDF em 2022, segundo pesquisa Disputa entre Ibaneis Rocha e Flávia Arruda pode ser destaque em 2022. Reguffe, Frejat e Izalci chegariam bem nas eleições pro GDF segundo, Pesquisa de Opinião.


De acordo com pesquisa de opinião Pública divulgada nos grupos de WhatsApp, o Governador do DF (Ibaneis Rocha) vem agradando em seu primeiro ano de mandato.
Conforme pesquisa feita pela OPdata (Instituto de Pesquisa de Opinião Pública) no ano anterior (2019), 62% da população do DF declarou estar “Satisfeita” com o Governo e 6% “Muito Satisfeita”.
(PESQUISA DE SATISFAÇÃO. INSTITUTO DE PESQUISA DE OPINIÃO PUBLICA – OPDATA)
A pesquisa revela ainda que, caso as eleições fossem hoje, o atual governador seria o nome mais cotado, podendo ser reeleito.
Segundo a pesquisa, entre os prováveis candidatos, a principal disputa seria entre Ibaneis Rocha (23%) e Flávia Arruda (17%).
(PESQUISA ESPONTÂNEA GERAL. INSTITUTO DE PESQUISA DE OPINIÃO PUBLICA – OPDATA)
Além deles, nomes conhecidos no cenário político do DF também figuram com uma boa margem: O Senador Reguffe (12%), na cola o eterno Jofran Frejat (11%) e o Senador Izalci Lucas (5%).
(PESQUISA ESPONTÂNEA TOTAL. INSTITUTO DE PESQUISA DE OPINIÃO PUBLICA – OPDATA)
Entre os nomes que atingiram pontuação relevante estão: O ex- candidato de Jair Bolsonaro para o GDF, General Paulo Chagas (4%) e a PTista Érika Kokay (3%).
(PESQUISA ESPONTÂNEA POR RENDA FAMILIAR. INSTITUTO DE PESQUISA DE OPINIÃO PUBLICA – OPDATA)
Assim como aconteceu na última eleição com o Governador Ibaneis, novos nomes surgiram entre os citados pelos entrevistados na pesquisa.
(PESQUISA ESPONTÂNEA POR RAÇA/COR). INSTITUTO DE PESQUISA DE OPINIÃO PUBLICA – OPDATA)
O ex-Presidente da ACDF Cléber Pires (1%) a Deputada Distrital (NOVO) que vem desempenhando um ótimo trabalho na CLDF, Júlia Lucy (1%) e o Presidente Nacional da Nova UDN, Marco Vicenzo (1%). Isso mostra que os brasilienses estão atentos ao cenário político.
(PESQUISA ESPONTÂNEA POR RELIGIÃO (PARTE DOS EVANGÉLICOS). INSTITUTO DE PESQUISA DE OPINIÃO PUBLICA – OPDATA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário