Terracap ainda conta com 53 terrenos remanescentes nas duas regiões para moradores que não aderiram ao programa até agora
A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) o Edital de Regularização Fundiária 02/2020. Ele indica as condições de realização de venda direta para moradores de 53 imóveis localizados no Setor Habitacional Vicente Pires (Trechos 1 e 3) e no Setor Habitacional Jardim Botânico (Etapas 1 e 2).
São imóveis remanescentes, objetos de outros editais, que não tiveram propostas de compra apresentadas pelos moradores. O Trecho 3 da Vicente Pires, por exemplo, teve 167 imóveis ofertados em outubro passado. Eles apareciam em outro edital, de março de 2019, abrangendo mais áreas.
A diretoria da Terracap decidiu, em reunião na última quarta-feira (04/03), oferecer nova chance até 6 de abril aos atuais moradores desses lotes, todos constituídos de residenciais unifamiliares.
Para que a Terracap identifique os ocupantes dos lotes, esses precisam fazer um cadastramento prévio — etapa obrigatória para o processo de regularização. Todo o procedimento é feito de forma on-line.
O cadastro pode ser feito pelo site da empresa (www.terracap.gov.br) ou pelo aplicativo para dispositivos móveis, disponível nas plataformas Android e iOS. É preciso acessar as lojas App Store ou Play Store, buscar pelo nome “Terracap” e baixar o app.
Em seguida, as famílias devem comparecer ao edifício-sede da Terracap para entregar a proposta de compra e dar prosseguimento ao processo de aquisição do imóvel, da forma descrita na publicação do edital no DODF.
Confira a publicação:
Pessoas que adquiriram os imóveis em áreas irregulares após 22 de dezembro de 2016 poderão aderir ao programa de Venda Direta. O único pré-requisito, nesse caso, é que o imóvel tenha sido edificado e ocupado até aquela data.
O preço de um lote no Jardim Botânico de 763 m² é de R$ 213 mil. Já no Vicente Pires, trecho 1, um terreno de 796 m² fica em torno de R$ 168 mil. O valor final de venda leva em consideração a dedução da infraestrutura feita pelos residentes, bem como a valorização decorrente desta implantação — cerca de 42% a 48% do valor de mercado do imóvel.
Condições de pagamento
As famílias que optarem pelo pagamento à vista terão 25% de desconto no valor de venda do imóvel. Atualmente, instituições financeiras, como o BRB e a Poupex, oferecem linhas de crédito específicas para financiar imóveis oriundos da regularização fundiária. Assim, quem optar por tomar o recurso em uma dessas instituições pagará a prazo para a banco, mas integralmente e com abatimento à Terracap.
Entradas acima de 5% também darão ao comprador direito a descontos escalonados. Para os interessados em parcelar o financiamento dos terrenos pela Terracap, o prazo máximo é de 240 meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário