quarta-feira, 4 de julho de 2012

Articulação governista treina derrubada de aliados

Duas estrelas incandecentes do PT-DF tentam de todas as maneiras ir na leva da Caixa de Pandora para promover um “limpa” na base aliada do Buriti na Câmara Legislativa. A estratégia é aproveitar a maré favorável criada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que denunciou vários nomes da política local a responderem penalmente por suposta participação no esquema que desviou milhões de reais dos cofres públicos do DF.

Dos 37 denunciados, três são deputados distritais titulares e integram a base do governador Agnelo Queiroz (PT). O problema é que não é de agora que petistas históricos estão engasgados com esses nomes, que apoiaram outras gestões, como as dos ex-governadores Joaquim Roriz e José Roberto Arruda. ...

Com a decisão da PGR, os petistas mais tradicionais tentam de toda forma dar aquele empurrãozinho para a queda dos três “companheiros” governistas: Benedito Domingos (PP), Roney Nemer (PMDB) e Aylton Gomes (PR).

É claro que para todos os efeitos, os dois articulados parlamentares ficarão juntos até o fim com os colegas de bancada. E já tramam dizer que todo o complô partiria dos principais beneficiários das cassações. Nos bastidores, no entanto, há uma forte negociação para “amarrar os bigodes” com os três suplentes com chances reais de assumir, enfim, os mandatos.

O problema é que os tais suplentes também não são lá tão puros assim quando o assunto é aliança partidária. Bispo Renato (PR) e Sargento Hermeto (PMDB), por exemplo, foram aliados de primeira mão de Arruda. Já o Juarezão (PMN) era aliado de Benedito Domingos, e hoje nutre esperanças de ficar com o mandato do titular da coligação.
Fonte: Blog do Edson Sombra - 04/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário