sexta-feira, 6 de julho de 2012

Como vai o seu bolso? Vai bem?

Como todos sabem, a situação do Brasil, em termos econômicos (também!), vai mal. Junto vai mal a vida dos brasileiros que visualizaram o que nunca existiu. Está quase chegando a hora em que nem o tró-ló-ló engana trôxa vai conseguir esconder mais nada, pois depois que a barriga começa a roncar, não há mentira no mundo que dê jeito.

O rombo que o maluco L.I. deixou de presente para sua sucessora (José Serra escapou de boa!) começa a aparecer. Empresas como a Petrobrás começam a desabar. As inaugurações fantasmas vão surgindo. O preço dos alimentos está cada dia mais alto. A produção de carros está descendo ladeira abaixo.

De um lado, o alucinado ex-presidente dizia "Sô deus!" Na mesma proporção alucinatória, o povo acreditava ter melhorado muito de vida! E nós só olhando... tentando avisar... e nada! A maluquice de L.I. se uniu à ignorância e deu no que deu! Parecia até uma revoada de insetos predatórios. Ainda bem que depredaram a si próprios!

História verdadeira:

Um senhor morava num casebre nos arredores de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.
De tanto escutar a mesma ladainha de sempre, durante décadas, acabou se convencendo. Foi a uma concessionária e, deslumbrado, escolheu um carrinho zero quilômetros para pagar a perder de vista. Eram tantas prestações que, quando terminasse de pagar, o carro já nem existiria mais.

Pouco tempo depois da enlouquecida aquisição, caiu um baita temporal. A chuva saiu carregando tudo, inclusive o casebre do pobre senhor.

Não tive coragem de perguntar, mas acredito que, atualmente, ele e a família devem morar dentro do carro.
Sobre a verdadeira situação nacional, há diversos sites, inclusive o que comenta a situação da produção automobilísta brasileira, além do vídeo com palestra de Rodrigo Constantino.

 
Fonte Blogger Puteiro Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário