sexta-feira, 27 de julho de 2012

Moradores de Vicente Pires pedem a volta de Maria Celeste na administração


Desde que Dirsomar Chaves deixou o cargo de Administrador os moradores de Vicente Pires começaram as movimentações em prol de quem deverá ocupar o cargo. Pelas ruas pode se ver faixas e ouvir comentários de vários partidários. Os nomes cotados para ocupar o cargo são muitos: Maria Celeste, Alberto Meireles, Glênio, Rodrigo do Sindicato das escolas particulares, Ebenezer atual chefe de gabinete, Reinaldo Taveira da Casa Forte e Eduardo presidente do PT de Taguatinga. Entre as movimentações dos moradores, o nome forte é o da ex-administradora Maria Celeste Liporoni, porém entre o pessoal do PT que tem o Deputado Geraldo Magela e Dirsomar no comando, o nome que deverá ser indicado será Rodrigo, presidente do sindicato das Escolas Particulares do DF, esse nome seria indicado porque tem mais força politica para ajudar seus indicadores.

Milhares de pessoas assinaram uma solicitação pedindo a volta da Ex-administradora e protocolaram no gabinete do governador

Segundo matéria publicada no blog do GBU, houve uma reunião do PT em uma pizzaria para minar e convencer Celeste a mudar seus planos e parar de fazer articulações. O blog do GBU teve acesso ao teor de uma reunião do grupo de oposição à ex-administradora ocorrida na semana passada em uma pizzaria da região. O encontro decidiu que a única forma de calar e evitar o retorno de Celeste será nas articulações dentro do Palácio do Buriti.

“É mais fácil o Papa virar crente do que a Celeste voltar ao comando da cidade“ - salientou Armando Silva, aliado de primeira hora do grupo de oposição a ex-administradora.

Procuramos a Ex-administradora Maria Celeste e ela deixou claro que não articula nada e nunca fez manifestações para voltar à administração. “Nunca articulei com nenhum grupo o meu retorno, nem coloquei faixas para tal. Fui sempre procurada por centenas de pessoas desde quando exonerada e as pessoas querendo saber o motivo. Segundo Celeste o blog do GBU está muito mal informado quando diz que o grupo do Dirsomar fez uma reunião em uma pizzaria para "minar meus planos e articulações".

Ao ser ouvido Armando Silveira da Santa Adélia Materiais de construção deixou claro que jamais fez qualquer reunião em pizzaria ou em qualquer outro lugar. “Nunca fiz reunião e não tenho nada contra a volta da Celeste. Ela é minha amiga e eu não tenho tempo para entrar nesse campo político e dizer quem entra ou sai como administrador. Acho que a vaga aqui de Vicente Pires pertence ao grupo de Geraldo Magela e cabe a ele indicar”.

O Ex-administrador Dirsomar Chaves declarou desconhecer qualquer articulação para que Celeste não seja recolocada no cargo de administradora. Para ele não é hora disto e se depender dele a indicação ao cargo só será definida pelo governador dentro de uns 60 dias. “Desconheço qualquer reunião contra a Celeste e se souber que alguém fez tal reunião, me posicionarei contra. Não tenho nada contra a Celeste, acho que a vaga é do PT e cabe ao Governador indicar o novo administrador não importando se é a Celeste ou qualquer dos outros nomes citados. Como aliado do governador e a Celeste também, ela pode sim ser administradora, porém pode ser qualquer outro”. “Volto a dizer, acho que isso só vai acontecer dentro de uns 60 dias, e que deve ser alguém indicado pelo governador Agnelo Queiroz”. “Nunca fiz reunião alguma com esse propósito e desconheço qualquer informação passada por esse blogger”.

O atual Presidente Interino da Arvips, Glênio José, disse que a posição da Associação é a mesma do início de governo: “para a Arvips os nomes mais indicados para administrar Vicente Pires é o meu, Glênio e do da Maria Celeste. Desconheço qualquer reunião para minar os planos da Celeste. Vou entrar no blogger e ver esta matéria”. Afirmou Glênio

Na primeira matéria publicada no blog do GBU, o ex-administrador Dirsomar Chaves estava decidido a não deixar Maria Celeste retornar a cadeira de administradora. Já na segunda matéria ele diz: “A ex-administradora da cidade Maria Celeste poderá ser procurada para aparar as arestas e assim voltar a caminhar com o seu ex-padrinho político Dirsomar Chaves”. “A proposta de reaproximação já vem sendo discutida e o desgaste que Dirsomar Chaves vem sofrendo dentro da cidade poderá chegar ao fim com o acordo de Celeste e do ex-administrador”.

Moradores da região de Vicente Pires e região que tiveram acesso às matérias do blogger prometem reagir e fazer manifestações depois de definido o nome do administrador da cidade.

Com a informação da oposição de Dirsomar à volta de Celeste, muita gente está se mobilizando para dar o troco e boicotá-lo nas próximas eleições.

Não sei o que está realmente acontecendo, mas organizar uma manifestação de um pequeno grupo que não tem o apoio popular contra a candidatura de pessoa apoiada pela população, não importando quem seja o candidato, é no mínimo absurdo. Que legitimidade tem um grupo para se manifestar contra candidaturas de pessoas que foram indicadas pela população?

Só alguém intelectualmente tacanho é capaz de pensar que tem legitimidade para manifestar-se contra uma indicação do povo.

E o mais grave de tudo isto é que se realmente aconteceram estas manifestações e estas pessoas querem usar o partido político para indicar o próximo administrador sem aprovação popular, está indo na contramão política, pois o povo é quem elege e quando contrariados, acabam por dar o troco nas eleições. Hoje o eleitor está mais consciente e tem lembranças do passado na hora de votar.

Qualquer manifestação contrária à indicação do povo é um tiro que poderá sair pela culatra. Só não percebe isso alguém muito ignorante. Não importa o fato de estarem ligados ao PT, PMDF, PFL ou qualquer outra sigla, isso não lhes concede qualquer legitimidade para se manifestar contra o desejo do povo, o povo é soberano.

Onde está o mal do povo indicar a pessoa que irá administrá-los? Existe alguma inconstitucionalidade nisto? Não. Existe algum problema de legalidade, legitimidade ou mesmo político no fato do povo querer indicar alguém ao cargo? Estamos em um país democrático. Afinal, o que é mesmo democracia?

É justo e legítimo que as pessoas indiquem quem irá adminsitrar Vicente Pires e se indigne e reclamem dos oposicionistas que antes pregavam eleições para administrador e agora vão contra a vontade do povo. Mas, não se preocupem o povo tem memória e a justiça será feita pelas mãos do povo nas próximas eleições.

Sou a favor que o povo indique o novo administrador. Sou totalmente contra qualquer pessoa que aqui caiu de paraquedas ou more fora do setor venha administrar nossa região. Se a turma do PT ou de qualquer outro partido quer fazer o certo que ouça a população. Não importa quem vai administrar, porém que seja indicado pelo povo mesmo que seja através de enquetes ou pesquisas feitas pelas ruas. Acho inconsequente, autocrático, imaturo e desprovido de qualquer legitimidade movimentos contra a vontade do povo.

Gilberto Camargos

Nenhum comentário:

Postar um comentário