quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Celina Leão cobra relatório com a conclusão da Arapongagem no DF

A deputada distrital Celina Leão (PSD) usou a tribuna do plenário da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (8) para cobrar do Governo do Distrito Federal o resultado do trabalho do grupo especial de delegados da Polícia Civil, criado para investigar as denuncias de arapongagem no DF. “O relatório deveria ter sido publicado hoje no Diário Oficial, com as informações de quem arapongou quem, e quem espionou quem, o famoso grupo não disse nada não publicou nada”, observa a deputada. ...
Celina Leão pediu que seja encaminhado à Câmara o conteúdo com todas as informações obtidas pelo grupo especial. “Precisamos receber isso com a transparência devida e necessária. Se não for mostrado com clareza, indica que há uma manobra para encobrir o que poderia aparecer caso a CPI fosse instaurada”, argumenta.
Ainda sobre arapongagem, a parlamentar citou matéria publicada no Jornal Folha de são Paulo com o título “Governo do DF espionou rivais, indica PF”, que trata de um relatório da Polícia Federal, que aponta interceptação ilegal de e-mails em prol de interesses da gestão Agnelo Queiroz. As informações, segundo Celina, dão conta de um esquema de espionagem clandestina à serviço do GDF. “A espionagem aqui é uma página mal explicada, quando não houve a instalação da CPI proposta. Não fomos capazes de aprovar nesta Casa a CPI da Arapongagem. Agora começam a surgir documentos que a Folha teve acesso, que confirmam o que falamos aqui à época, que existia um trabalho clandestino a serviço do GDF”, relembra.
Em um trecho das interceptações, segundo a deputada, os arapongas dizem que não estão prestando um serviço para o GDF, mas vendendo um serviço para o GDF. “Isso é algo muito nebuloso”, lamenta Celina. “Não vamos permitir que isso passe batido”, garante a deputada.
Fonte: Assessoria de Imprensa deputada Celina Leão - 09/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário