quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Total de comissionados chega a 90% em administrações regionais do DF

GDF diz que não tem pessoal suficiente e que as contratações são legais. Na Administração Regional de Taguatinga 95,58% não são concursados.


A edição desta quarta-feira (3) do Diário Oficial do Distrito Federal mostra que o número de servidores comissionados na Administração Regional de Planaltina é de 86,20%.

O índice chega a 95,58% na administração de Taguatinga; a 92% na de Santa Maria; a 90% no Gama; a 89,77% no Recanto das Emas e a 84% na Administração Regional de Vicente Pires.

O GDF afirma que as contratações são legais e argumenta que uma lei distrital permite até 50% de servidores não concursados em cargos comissionados. De acordo com o governo, esse índice estaria atualmente em 48%, considerando a administração direta, autarquias e fundações.

“Nesse momento, no caso específico das administrações regionais, a administração nem que ela quisesse teria condições de suprir [a demanda por servidores] porque ela não tem servidores concursados”, afirmou o secretário-adjunto de Administração Pública, Jacy Braga, em entrevista ao DFTV.

O Ministério Público está questionando a lei distrital Justiça e solicita que o percentual de servidores comissionados seja calculado para cada órgão do GDF.


“Será que eu posso ter uma secretaria composta integralmente por pessoas de fora do quadro e outra secretaria que, para compensar, seja composta por pessoas concursadas? A moralidade tem que valer para todos, não pode valer mais para uns e menos para outros”, disse o promotor de Justiça Antônio Suxberger.

Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/10/total-de-comissionados-chega-90-em-administracoes-regionais-do-df.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário