terça-feira, 31 de julho de 2012

Lula, o réu


Tarde de sábado no restaurante Piantella, o melhor de Brasilia. Lula havia ganho as eleições presidenciais de 2002 contra o tucano José Serra e estava em Porto Alegre, com José Dirceu e a cúpula do PT, discutindo com o PT gaucho a formação do novo governo. Um grupo de jornalistas estávamos a um canto, almoçando e conversando sobre o pais. ...

De repente, entram nervosos, aflitos, os deputados Moreira Franco, Gedel Vieira Lima, Henrique Alves, da direção nacional do PMDB, e começam a discutir baixinho, quase cochichando. Em poucos instantes, chega o deputado Michel Temer, presidente nacional do PMDB. Nem almoçaram. Beberam pouca coisa, deram telefonemas, saíram rápido.

Nada falaram. Acontecera alguma coisa grave. Voltariam logo.
Por Sebastião Nery
Fonte: Blog da Tribuna - 31/07/2012

Mudanças: Sai ou não sai?


Dentro da reforma administrativa do GDF que ocorrerá dentro de suas semanas. Existe administradores que andam desagradando os seus padrinhos politicos.

Na região de Santa Maria, quem está sendo observado é o chefe do executivo local, Neviton (Sangue Bom).

Os comentários do momento é que indicado dentro da cota do PMDB ,o ex-candidato á deputado federal tende a desocupar ás gavetas e seguir outro rumo dentro do executivo local.

O futuro substituto ainda não foi definido. Mas certamente não sairá da tutela do vice-governador Tadeu Fillipelli.
fonte: Redação

Mudanças: firmes na cadeira de administrador


O formato da realidade politica do DF já está em andamento com a mini-reforma que o governador Agnelo Queiroz deseja fazer nos próximos 15 dias.

Enquanto alguns sofrem com a incerteza. Existe outros que estão bem acomodados em suas respectivas cadeiras no executivo comandado por Agnelo.

Em Brazlândia Bolivar Rocha desfruta de boa aceitação e tende a não ser mexido. Na região do Riacho do Fundo I, Artur Nogueira, também comemora os bons indices de aprovação e se firma de forma consistente no comando do executivo na região do Riacho Fundo I.
fonte: blogdogbu

GDF: Administradores na forca

Os bastidores politicos do Pálacio do Buriti dão conta que pelo menos três administradores deverão se despedir dentro de 15 dias de suas respectivas pastas.

O chefe da administração do Núcleo Bandeirantes poderá ser a primeira vitima da reforma administrativa de Agnelo Queiroz. Tudo indica o seu substituto poderá ser oriundo do grupo politico do distrital Benedito Domingos.
Em Vicente Pires já existe costuras em andamento para o retorno de Maria Celeste ao comando da região. Enquanto no Paranoá surge fortes comentários de Robério Negreiros como futuro padrinho da região.
fonte: blogdogbu

VERDADE DOS FATOS


“Como deputado, agora, sou um dos poucos que tem 100% de presença no plenário, sem uma falta sequer”. …

“Desde que virei deputado distrital, vez por outra inventam coisas para tentar me atingir. Isso é mais uma prova que venho com coragem e correção cumprindo com a minha obrigação e com a minha responsabilidade com a sociedade, já que os interesses contrariados reagem. Se não tivesse reação é que seria estranho.

Já usaram blogs, sites, já imprimiram panfletos apócrifos, os bandidos tentam de tudo. Essa história, por exemplo, é maluca. Primeiro, porque atos secretos foram os que não foram publicados.

Todas as minhas nomeações, quando trabalhei no Congresso, foram publicadas no Diário. Segundo, sempre trabalhei de verdade, e muito. Tenho total consciência da minha responsabilidade. Além de folhas de ponto, tenho matérias de jornal da época que provam isso e me mostram trabalhando. Contra fatos, não há argumentos”.

Fonte: Reguffe

Governo Agnelo prepara reforma administrativa para os próximos 15 dias e já tem o perfil ideal de dois secretários


Agora o momento é outro e se o governador realmente “assumir” seu governo, vai promover nos próximos dias uma reforma administrativa, indicando profissionais que tenham perfil de executivos, bons comunicadores, estrategistas, que carreguem na trajetória passagem por algum órgão do governo e ter construído base de relacionamento tanto no GDF quanto no governo federal.

Independente de acordo político e partidário, a meta é dar resultado e rápido.

Um nome está praticamente certo para ocupar importante secretaria, dependendo apenas da formalização do convite e do convidado aceitar, isto porque ele estaria de malas prontas para ingressar no governo federal.

Trata-se de um executivo de sucesso, inteligente e com uma rede de relacionamento invejável, tanto no GDF quanto no governo federal, perfil desejado pelo governador Agnelo para a nova fase de sua administração.

Outro nome certo é o de Claudio Monteiro, que ocupou a chefia de gabinete e respondia pela Secretaria Executiva da Copa em Brasília. Pode voltar como Secretário de Governo, também fortalecido.

Agnelo tem em mãos a chance de encontrar seu “caminho” de administrar e reestabelecer o sonho de JK e entrar para a história. Só depende dele. Afinal, não basta ser governador. É preciso saber e querer liderar. Informações: blogdodonnysilva.

Fonte: blogdogbu

domingo, 29 de julho de 2012

Moradores se mobilizam para indicar o novo administrador, mas a indicação será dos donos do Setor.

A guerra dos políticos petistas que se acham donos das administrações regionais com sua ganância para se manter no poder acaba transpassando os valores morais e constitucionais que deveriam planar sobre a sociedade brasileira. O velho patrimonialismo Weiberiano se instaura na política brasileira sem pedir licença, uma vez que o interesse particular dos políticos se sobrepõe ao interesse público tornando o meio político um instrumento hábil à consecução dos seus objetivos pessoais.

Desde que Dirsomar Chaves deixou o cargo de Administrador os moradores de Vicente Pires começaram as movimentações em prol de quem deverá ocupar o cargo. Pelas ruas pode se ver faixas e ouvir comentários de vários partidários. Os nomes cotados para ocupar o cargo são muitos: Maria Celeste, Alberto Meireles, Glênio, Rodrigo Pereira de Paula Presidente do Sindicato dos professores dos Estabelecimentos particulares de Ensino do Distrito Federal, Ebenezer atual chefe de gabinete, Reinaldo Taveira da Casa Forte e Eduardo presidente do PT de Taguatinga. Entre as movimentações dos moradores, o nome forte é o da ex-administradora Maria Celeste Liporoni, porém entre o pessoal do PT que tem o Deputado Geraldo Magela como “dono da Administração de Vicente Pires” e está no comando da indicação, o nome que deverá ser indicado será Rodrigo de Paula, esse nome seria indicado porque tem mais força politica, pois está no controle de um sindicato grande e como tem várias pessoas sob seu comando tem força para ajudar seus indicadores a se eleger.

Nota-se com isto que a prioridade não é beneficiar a região, mas em primeiro lugar está o interesse político e particular. A opinião do povo é só um detalhe sem importância.

Milhares de pessoas assinaram uma solicitação pedindo a volta da Ex-administradora e protocolaram no gabinete do governador

Segundo matéria publicada no blog do GBU, houve uma reunião do PT em uma pizzaria para minar e convencer Celeste a mudar seus planos e parar de fazer articulações. O blog do GBU teve acesso ao teor de uma reunião do grupo de oposição à ex-administradora ocorrida na semana passada em uma pizzaria da região. O encontro decidiu que a única forma de calar e evitar o retorno de Celeste será nas articulações dentro do Palácio do Buriti.

“É mais fácil o Papa virar crente do que a Celeste voltar ao comando da cidade“ - salientou Armando Silva, aliado de primeira hora do grupo de oposição a ex-administradora.

Procuramos a Ex-administradora Maria Celeste e ela deixou claro que não articula nada e nunca fez manifestações para voltar à administração. “Nunca articulei com nenhum grupo o meu retorno, nem coloquei faixas para tal. Fui sempre procurada por centenas de pessoas desde quando exonerada e as pessoas queriam saber o motivo de minha saída. Segundo Celeste o blog do GBU está muito mal informado quando diz que o grupo do Dirsomar fez uma reunião em uma pizzaria para "minar meus planos e articulações".

Ao ser ouvido Armando Silveira da Santa Adélia Materiais de construção deixou claro que jamais fez qualquer reunião em pizzaria ou em qualquer outro lugar. “Nunca fiz reunião e não tenho nada contra a volta da Celeste. Ela é minha amiga e eu não tenho tempo para entrar nesse campo político e dizer quem entra ou sai como administrador. Acho que a vaga aqui de Vicente Pires pertence ao grupo de Geraldo Magela e cabe a ele indicar”.

O Ex-administrador Dirsomar Chaves declarou desconhecer qualquer articulação para que Celeste não seja recolocada no cargo de administradora. Para ele não é hora disto e se depender dele a indicação ao cargo só será definida pelo governador dentro de uns 60 dias. “Desconheço qualquer reunião contra a Celeste e se souber que alguém fez tal reunião, me posicionarei contra. Não tenho nada contra a Celeste, acho que a vaga é do PT e cabe ao Governador indicar o novo administrador não importando se é a Celeste ou qualquer dos outros nomes citados. Como aliado do governador e a Celeste também, ela pode sim ser administradora, porém pode ser qualquer outro”. “Volto a dizer, acho que isso só vai acontecer dentro de uns 60 dias, e que deve ser alguém indicado pelo governador Agnelo Queiroz”. “Nunca fiz reunião alguma com esse propósito e desconheço qualquer informação passada por esse blogger”.

O atual Presidente Interino da Arvips, Glênio José, disse que a posição da Associação é a mesma do início de governo: “para a Arvips os nomes mais indicados para administrar Vicente Pires é o meu, Glênio e do da Maria Celeste. Desconheço qualquer reunião para minar os planos da Celeste. Vou entrar no blogger e ver esta matéria”. Afirmou Glênio

Na primeira matéria publicada no blog do GBU, o ex-administrador Dirsomar Chaves estava decidido a não deixar Maria Celeste retornar a cadeira de administradora. Já na segunda matéria ele diz: “A ex-administradora da cidade Maria Celeste poderá ser procurada para aparar as arestas e assim voltar a caminhar com o seu ex-padrinho político Dirsomar Chaves”. “A proposta de reaproximação já vem sendo discutida e o desgaste que Dirsomar Chaves vem sofrendo dentro da cidade poderá chegar ao fim com o acordo de Celeste e do ex-administrador”.

Moradores da região de Vicente Pires e região que tiveram acesso às matérias do blogger prometem reagir e fazer manifestações depois de definido o nome do administrador da cidade.

Com a informação da oposição de Dirsomar à volta de Celeste, muita gente está se mobilizando para dar o troco e boicotá-lo nas próximas eleições.

Não sei o que está realmente acontecendo nos bastidores politicos, mas organizar uma manifestação de um pequeno grupo que não tem o apoio popular contra a candidatura de pessoa apoiada pela população, não importando quem seja o candidato, é no mínimo absurdo. Que legitimidade tem um grupo para se manifestar contra candidaturas de pessoas que foram indicadas pela população?

Só alguém intelectualmente tacanho é capaz de pensar que tem legitimidade para manifestar-se contra uma indicação do povo.

E o mais grave de tudo isto é que se realmente aconteceram estas manifestações e estas pessoas querem usar o partido político para indicar o próximo administrador sem aprovação popular, está indo na contramão política, pois o povo é quem elege e quando contrariados, acabam por dar o troco nas eleições. Hoje o eleitor está mais consciente e tem lembranças do passado na hora de votar.

Qualquer manifestação contrária à indicação do povo é um tiro que poderá sair pela culatra. Só não percebe isso alguém muito ignorante. Não importa o fato de estarem ligados ao PT, PMDF, PFL ou qualquer outra sigla, isso não lhes concede qualquer legitimidade para se manifestar contra o desejo do povo, o povo é soberano.

Onde está o mal do povo indicar a pessoa que irá administrá-los? Existe alguma inconstitucionalidade nisto? Não. Existe algum problema de legalidade, legitimidade ou mesmo político no fato do povo querer indicar alguém ao cargo? Estamos em um país democrático. Afinal, o que é mesmo democracia?

É justo e legítimo que as pessoas indiquem quem irá adminsitrar Vicente Pires e se indigne e reclamem dos oposicionistas que antes pregavam eleições para administrador e agora vão contra a vontade do povo. Mas, não se preocupem o povo tem memória e a justiça será feita pelas mãos do povo nas próximas eleições.

Sou a favor que o povo indique o novo administrador o interesse em jogo é público e se sobrepõe ao interesse político ou particular. Sou totalmente contra qualquer pessoa que aqui caiu de paraquedas ou more fora do setor venha administrar nossa região. Se a turma do PT ou de qualquer outro partido quer fazer o certo que ouça a população. Não importa quem vai administrar, porém que seja indicado pelo povo mesmo que seja através de enquetes ou pesquisas feitas pelas ruas. Acho inconsequente, autocrático, imaturo e desprovido de qualquer legitimidade movimentos contra a vontade do povo.

Toda esta realidade, que deveria ser repleta da verdadeira política - compromisso com o setor e o povo que o integra - não passa de práticas rotineiras de politicagem. Não é por outro motivo que Vicente Pires, está marcado pelo abandono e carente até mesmo do que é básico.

Se os nossos políticos utilizassem o tempo que gastam criticando seus oponentes e satisfazendo seus interesses particulares na realização dos seus verdadeiros deveres e obrigações previstas constitucionalmente e no regimento interno de suas respectivas casas legislativas, a nossa realidade social seguramente estaria em um nível muito mais satisfatório e digno e em harmonia com os objetivos fundamentais previsto no art. 3º da Carta Magna.

O Deputado Geraldo Magela do PT e outros que se acham donos das administrações regionais são uma vergonha para o Distrito Federal e para o Brasil.

Gilberto Camargos

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Moradores de Vicente Pires pedem a volta de Maria Celeste na administração


Desde que Dirsomar Chaves deixou o cargo de Administrador os moradores de Vicente Pires começaram as movimentações em prol de quem deverá ocupar o cargo. Pelas ruas pode se ver faixas e ouvir comentários de vários partidários. Os nomes cotados para ocupar o cargo são muitos: Maria Celeste, Alberto Meireles, Glênio, Rodrigo do Sindicato das escolas particulares, Ebenezer atual chefe de gabinete, Reinaldo Taveira da Casa Forte e Eduardo presidente do PT de Taguatinga. Entre as movimentações dos moradores, o nome forte é o da ex-administradora Maria Celeste Liporoni, porém entre o pessoal do PT que tem o Deputado Geraldo Magela e Dirsomar no comando, o nome que deverá ser indicado será Rodrigo, presidente do sindicato das Escolas Particulares do DF, esse nome seria indicado porque tem mais força politica para ajudar seus indicadores.

Milhares de pessoas assinaram uma solicitação pedindo a volta da Ex-administradora e protocolaram no gabinete do governador

Segundo matéria publicada no blog do GBU, houve uma reunião do PT em uma pizzaria para minar e convencer Celeste a mudar seus planos e parar de fazer articulações. O blog do GBU teve acesso ao teor de uma reunião do grupo de oposição à ex-administradora ocorrida na semana passada em uma pizzaria da região. O encontro decidiu que a única forma de calar e evitar o retorno de Celeste será nas articulações dentro do Palácio do Buriti.

“É mais fácil o Papa virar crente do que a Celeste voltar ao comando da cidade“ - salientou Armando Silva, aliado de primeira hora do grupo de oposição a ex-administradora.

Procuramos a Ex-administradora Maria Celeste e ela deixou claro que não articula nada e nunca fez manifestações para voltar à administração. “Nunca articulei com nenhum grupo o meu retorno, nem coloquei faixas para tal. Fui sempre procurada por centenas de pessoas desde quando exonerada e as pessoas querendo saber o motivo. Segundo Celeste o blog do GBU está muito mal informado quando diz que o grupo do Dirsomar fez uma reunião em uma pizzaria para "minar meus planos e articulações".

Ao ser ouvido Armando Silveira da Santa Adélia Materiais de construção deixou claro que jamais fez qualquer reunião em pizzaria ou em qualquer outro lugar. “Nunca fiz reunião e não tenho nada contra a volta da Celeste. Ela é minha amiga e eu não tenho tempo para entrar nesse campo político e dizer quem entra ou sai como administrador. Acho que a vaga aqui de Vicente Pires pertence ao grupo de Geraldo Magela e cabe a ele indicar”.

O Ex-administrador Dirsomar Chaves declarou desconhecer qualquer articulação para que Celeste não seja recolocada no cargo de administradora. Para ele não é hora disto e se depender dele a indicação ao cargo só será definida pelo governador dentro de uns 60 dias. “Desconheço qualquer reunião contra a Celeste e se souber que alguém fez tal reunião, me posicionarei contra. Não tenho nada contra a Celeste, acho que a vaga é do PT e cabe ao Governador indicar o novo administrador não importando se é a Celeste ou qualquer dos outros nomes citados. Como aliado do governador e a Celeste também, ela pode sim ser administradora, porém pode ser qualquer outro”. “Volto a dizer, acho que isso só vai acontecer dentro de uns 60 dias, e que deve ser alguém indicado pelo governador Agnelo Queiroz”. “Nunca fiz reunião alguma com esse propósito e desconheço qualquer informação passada por esse blogger”.

O atual Presidente Interino da Arvips, Glênio José, disse que a posição da Associação é a mesma do início de governo: “para a Arvips os nomes mais indicados para administrar Vicente Pires é o meu, Glênio e do da Maria Celeste. Desconheço qualquer reunião para minar os planos da Celeste. Vou entrar no blogger e ver esta matéria”. Afirmou Glênio

Na primeira matéria publicada no blog do GBU, o ex-administrador Dirsomar Chaves estava decidido a não deixar Maria Celeste retornar a cadeira de administradora. Já na segunda matéria ele diz: “A ex-administradora da cidade Maria Celeste poderá ser procurada para aparar as arestas e assim voltar a caminhar com o seu ex-padrinho político Dirsomar Chaves”. “A proposta de reaproximação já vem sendo discutida e o desgaste que Dirsomar Chaves vem sofrendo dentro da cidade poderá chegar ao fim com o acordo de Celeste e do ex-administrador”.

Moradores da região de Vicente Pires e região que tiveram acesso às matérias do blogger prometem reagir e fazer manifestações depois de definido o nome do administrador da cidade.

Com a informação da oposição de Dirsomar à volta de Celeste, muita gente está se mobilizando para dar o troco e boicotá-lo nas próximas eleições.

Não sei o que está realmente acontecendo, mas organizar uma manifestação de um pequeno grupo que não tem o apoio popular contra a candidatura de pessoa apoiada pela população, não importando quem seja o candidato, é no mínimo absurdo. Que legitimidade tem um grupo para se manifestar contra candidaturas de pessoas que foram indicadas pela população?

Só alguém intelectualmente tacanho é capaz de pensar que tem legitimidade para manifestar-se contra uma indicação do povo.

E o mais grave de tudo isto é que se realmente aconteceram estas manifestações e estas pessoas querem usar o partido político para indicar o próximo administrador sem aprovação popular, está indo na contramão política, pois o povo é quem elege e quando contrariados, acabam por dar o troco nas eleições. Hoje o eleitor está mais consciente e tem lembranças do passado na hora de votar.

Qualquer manifestação contrária à indicação do povo é um tiro que poderá sair pela culatra. Só não percebe isso alguém muito ignorante. Não importa o fato de estarem ligados ao PT, PMDF, PFL ou qualquer outra sigla, isso não lhes concede qualquer legitimidade para se manifestar contra o desejo do povo, o povo é soberano.

Onde está o mal do povo indicar a pessoa que irá administrá-los? Existe alguma inconstitucionalidade nisto? Não. Existe algum problema de legalidade, legitimidade ou mesmo político no fato do povo querer indicar alguém ao cargo? Estamos em um país democrático. Afinal, o que é mesmo democracia?

É justo e legítimo que as pessoas indiquem quem irá adminsitrar Vicente Pires e se indigne e reclamem dos oposicionistas que antes pregavam eleições para administrador e agora vão contra a vontade do povo. Mas, não se preocupem o povo tem memória e a justiça será feita pelas mãos do povo nas próximas eleições.

Sou a favor que o povo indique o novo administrador. Sou totalmente contra qualquer pessoa que aqui caiu de paraquedas ou more fora do setor venha administrar nossa região. Se a turma do PT ou de qualquer outro partido quer fazer o certo que ouça a população. Não importa quem vai administrar, porém que seja indicado pelo povo mesmo que seja através de enquetes ou pesquisas feitas pelas ruas. Acho inconsequente, autocrático, imaturo e desprovido de qualquer legitimidade movimentos contra a vontade do povo.

Gilberto Camargos

Aposentados ficarão na merda de novo em 2013.


Você é aposentado?

Recebe mais que um mínimo por mês?

Seu dinheiro nem dá para comprar medicamentos e comida?

Quando fica doente tem que cair no SUSto, já que a merreca que recebe não paga um plano de saúde?

Vais receber 4,5% de reajuste de aposentadoria sem ganho real, já que o DESgoverno cortou seu "aumento" em 2013?

Acha que é sacanagem ter trabalhado a vida inteirinha e agora estar nessa situação?

Os preços dos remédios e o custo de vida não param de subir?

Votou no Sebento duas vezes?

Votou na Dentuça?
Acredita no PT?
Ahhhh, meu caro, você tem mais é que se danar e achar legal.
E o pior é, que aposentado nem pode fazer greve....
Mas pode votar contra nas próximas eleições.
E no mais...
DANE-SE!!!!
 

+ FILA DA MORTE NO GDF


A saúde pública no Distrito Federal é uma questão que necessita de maior atenção, a realidade dos hospitais e postos de saúde do DF nos mostram uma saúde desestabilizada, onde as políticas públicas são incoerentes e desrespeitam a sociedade. É vergonhoso ver pessoas morrendo em corredores dos hospitais públicos do Distrito Federal; ora por falta de atendimento, ora por falta de mecanismos necessários para uma pronta solução digna e eficiente.

Estamos diante de uma situação onde a vítima desse caos público é todo e qualquer cidadão que venha a necessitar de auxílio emergencial ou ambulatorial na rede pública de saúde, a situação é tão preocupante, que atualmente no Distrito Federal criou-se a famigerada fila da UTI, ou melhor, a fila da morte. E o que vem a ser a fila da morte?

A fila da morte nada mais é que uma lista de pacientes que necessitam de cuidados especiais em unidades de terapia intensiva, mas na falta de leitos, aguardam uma vaga e o aval do gestor do sistema. O gestor do sistema ou da fila da morte propriamente dita é que através de sua avaliação técnica determinará quem irá para a UTI ou aguardará agonizantemente pelos corredores dos hospitais do DF.

O Distrito Federal não é o único estado da federação que sofre com problemas na área de saúde, mas certamente é um dos poucos que tem como seu governador a figura de um médico oriundo do sistema público de saúde; e que conhece de perto as dificuldades da população, além disso, pesa sobre o governador do DF sua bandeira de campanha que visava à melhoria emergencial da saúde pública no Distrito Federal e pouco fez até agora.
 
GOVERNADOR CUMPRA COM SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA, PORQUE O POVO AUMENTA, MAS NÃO INVENTA.
Adilson Marques

Por onde andará Wally Sebento da Silva?


Por onde andará o EX presidente Defuntus Sebentus?

" O cara" está mais sumido que dente em boca de pobre. Desapareceu da mídia, não tem desafiado as leis e nem cometido crimes eleitorais. Não tem subido em palanques para alavancar a candidatura de seus comparsas.

Parece que o PT está até procurando um imitador da voz do Sebento para fazer a locução de textos nos vídeos de campanha eleitoral da quadrilha vermelha, já que o falastrão está com a voz em frangalhos. E tome mais uma fraude na conta dos PTralhas. Irão colocar um outro ignóbil ser para se fazer passar pelo Sebento na visível intenção de iludir eleitor otário. Mas falsidade ideológica para uma Ratazana Vermelha é crime menor. Afinal o mensalão foi caixa dois de campanha...né?

Após a polêmica entre o Sebento e o Sinistro Gilmar Mendes do STF, e a aliança com Paóló Malóf para "turbinar" a candidatura do Menino Malufinho, e com o julgamento do mensalão batendo às portas, parece que o falastrão resolveu desaparecer para não polemizar ainda mais a sua situação.

Na minha opinião, o câncer que tanto alardeiam a cura não está realmente "zerado" e o Sebentão vai ter que ficar no estaleiro por mais algum tempo na tentativa de fugir da justiça divina.

O que sabemos de verdade é que o mensalão, que o Sebento jura que não existiu, vai a julgamento, é certo que com esse STF aparelhado e ajoelhado que temos, as punições dificilmente virão. Mas por via das dúvidas, nada melhor do que dar uma sumidinha básica para fazer a imprensa alugada se preocupar com outros assuntos e aliviar a tensão no julgamento.

Ou será que o Sebentão está isolado do mundo tentando digerir o prêmio J L Kluge que o EX presidente FHC recebeu do Congresso Duzestaduzunidus?

Prêmio esse que veio acompanhado por um polpudo cheque no valor de UMA MILHETA DE VERDINHAS...

Essa deve ter matado o Sebentão...

E no mais...
DANE-SE!!!

E viva o país da impunidade!


Bem amigos, parece que a loteria da impunidade sorteou mais um felizardo ganhador.
Ou melhor, felizarda ganhadora.
Agora foi a vez da EX Sinistra da Casa Covil do DERSgoverno da PresidANTA Dilmarionete Ducheff, Erenice 6% Guerra, sair de cu lambido das acusações que a derrubaram da Casa Covil.
As acusações de tráfico de influência que pipocaram em Setembro de 2010 simplesmente foram arquivadas.
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região arquivou o processo contra a ex-ministra por suposto tráfico de influência, após acatar recomendação do Ministério Público Federal (MPF). A decisão de arquivar a ação, por absoluta falta de provas, foi decretada na última sexta-feira pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal.
Agora Erenice 6%, estuda junto a seus advogados entrar com pedido de reparação por danos morais contra a revista Veja e também contra a Falha de São Paulo.
Em outras palavras ela sai do processo como vítima da imprensa e ainda pode levar algum por fora.

Com judiciário e um MP como esses, alguém ainda acredita que o julgamento do mensalão vai dar em alguma coisa?

Pobre Pocilga.

Fonte:

GDF autoriza 32 mil horas extras a servidores do DER

Autorização irá custar R$ 1 milhão, metade do que o órgão pagou em 2011. Em maio, secretario afirmou que só segurança e saúde fariam horas extras

O governo do Distrito Federal autorizou o pagamento de 32 mil horas extras a servidores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) até o fim do ano. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (26).

A assessoria da Secretaria de Administração explicou que as horas extras são destinadas a servidores que realizarão obras que não podem ser feitas no período de expediente normal. Segundo a pasta, o custo das horas extras será de R$ 1 milhão, metade do que o órgão pagou em 2011. ...

O G1 entrou em contato com o DER para ter informações de quanto funcionários irão receber as horas extras e quais obras em andamentos que necessitam do pagamento do adicional, mas não teve retorno até a publicação da reportagem.

Cortes

Em fevereiro deste ano, o GDF anunciou um pacote de dez medidas para controlar o gasto com pessoal em 2012. Entre as medidas estavam a suspensão de reajustes salariais para o funcionalismo e suspensão de concursos até maio. Até os salários do governador, do vice, secretários e administradores regionais tiveram redução de 10%.

O pacote também determinava o controle das horas de trabalho nas áreas de segurança e saúde. Segundo o secretário Wilmar Lacerda, nessas duas secretarias, no ano passado, a despesa com as horas extras foi de R$ 160 milhões. A economia esperada é de R$ 65 milhões. “Vamos controlar as horas extras nessas pastas e não vamos aceitar mais em outras secretarias’, disse na época.

Fonte: G1 - 26/07/2012 - 15:01

Na Saúde Pública do DF falta remédio, mas sobra água fria

Quem assiste pela televisão o caos vivido na rede pública de saúde do DF, não tem ideia do que muitas vezes está por trás da notícia. Um exemplo foi o cancelamento das cirurgias no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) por falta de anestésicos. Pacientes que não foram ouvidos pela imprensa local relatam que estavam em jejum das 22h de domingo até às 16h de segunda no aguardo pela chegada do medicamento. Leia mais

Vicente Pires: Dirsomar poderá procurar Celeste


Temendo desgaste ex-administrador já estuda reaproximação com sua ex- aliada em Vicente Pires

Esse final de semana poderá chegar ao fim uma briga politica que vem acontecendo dentro da região de Vicente Pires.

A ex-administradora da cidade Maria Celeste poderá ser procurada para aparar ás arestas e assim voltar a caminhar com o seu ex-padrinho politico Dirsomar Chaves.

A proposta da reaproximação já vem sendo discutida e o desgaste que Dirsomar Chaves vem sofrendo dentro da cidade poderá chegar ao fim com o acordo de Celeste e do ex-administrador.

Vale lembrar que essa reaproximação não irar garantir o retorno de Maria Celeste ao comando da administração regional;" Uma coisa não tem nada háver com outra. A possivel reaproximação é para evitar o disse me disse" - garantiu um aliado de Dirsomar Chaves que pediu anônimato.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Persona non grata no PT

Que o ex-administrador do Cruzeiro, Salin Siddartha Martins Diniz, é considerado "persona non grata" pelo Partido dos Trabalhadores, não é novidade para ninguém. Só que desta vez, foi a Justiça que selou de vez a relação nada amistosa que existe desde que Siddartha deixou o governo de Agnelo Queiroz.

O ex-gestor ingressou com uma queixa-crime contra o diretório do PT no Cruzeiro por ter veiculado matérias que o acusava de "desvios éticos" durante a gestão. Só não esperava ser derrotado pela Justiça como ocorreu. ...

Em decisão da 8ª. Vara Criminal de Brasília, o juiz rejeitou o pedido por entender que "a liberdade de informação abrange não só o direito de informar, mas também o direito de criticar, ainda que de forma contundente, máxime, na espécie, em que o querelante era um agente público".

Ainda de acordo com a decisão, cabe ao autor se responsabilizar pelas custas do processo.



Fonte: Redação - Blogger do Edsonsombra

Presidente sanciona lei que prevê julgamentos de colegiado para crime organizado


A Presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou, nesta terça-feira (24), a Lei 12.694, que altera trechos do Código Penal, do Código de Processo Penal e do Código Brasileiro de Trânsito. Entre as mudanças, o novo texto autoriza tribunais a reforçarem a segurança dos prédios mediante controle de acesso, instalação de câmeras de segurança e detectores de metais e o uso de seguranças armados em seu interior, a fim de proporcionar mais segurança à Juízes, membros e Ministério Público. ...

Ainda de acordo com a Lei publicada nesta quarta-feira (25), no Diário Oficial da União, a Justiça poderá formar um colegiado de Juízes para decidir sobre qualquer ato processual relativo a crimes praticados por organizações criminosas. A ideia é evitar que as principais decisões como decretar prisão, transferência de preso ou inclusão em regime disciplinar diferenciado recaiam sobre um único Juiz, que passa a ser alvo do crime organizado.

Para o Presidente em Exercício da AMB, Raduan Miguel Filho, o texto reconhece que todos os Magistrados que presidem ação contra o crime organizado merecem a proteção do Estado, e não um só segmento de Juízes. "A sansão da lei constitui uma incomensurável contribuição que a nação dá em prol da segurança dos Magistrados e de suas famílias e que possibilitará termos decisões mais firmes e eficazes. A luta da AMB resultou nessa grande vitória para toda a Magistratura brasileira, pontuou.
Confira aqui a Lei publicada no Diário Oficial da União
Fonte: JusBrasil - 26/07/2012 - 10:13

Pandora: empresa enrolada tem bens bloqueados

Uma das sete empresas de informática comprometidas na Operação Caixa de Pandora, da PF, a CTIS tem outro grave problema a resolver na Justiça Federal: seu patrimônio foi bloqueado judicialmente pela família do ex-sócio, Elias de Queiroz, que exige do atual dono, Avaldir de Oliveira, metade do empreendimento. A CTIS vai atuar muito no Superior Tribunal de Justiça, com recursos, para retirar o bloqueio. ...


Investigação, não

O PT tentou, mas o PSDB impediu a CPI de investigar a CTIS por supostas fraudes em licitações no governo de José Serra, em SP.

O gato comeu?

A oposição denunciou que não chegaram às 4 mil escolas paulistas os 25 computadores adquiridos à CTIS para cada uma, no governo Serra.

DNA tucano

Ligada aos tucanos, a CTIS recrutou dois deles: Martus Tavares, ex-ministro, e Fernando Wellisch, ex-secretário de governos do PSDB.
Fonte: Cláudio Humberto - 26/07/2012 - 10:11

'Blindagem a Dirceu impediu produção de provas do mensalão na CPI dos Correios '

Sete anos depois do início das investigações, relator conta bastidores da comissão que embasou denúncia formal ao STF

Relator da CPI dos Correios, investigação parlamentar ocorrida entre 2005 e 2006 que embasou a denúncia formal do mensalão, o deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) afirma que muitas provas do escândalo não foram produzidas por causa da "blindagem" a José Dirceu. O peemedebista afirma que o ex-ministro da Casa Civil contava com uma "tropa de choque" formada por colegas de PT que barrava qualquer iniciativa. ...


"Faltou muita coisa, muito do que eles ficam batendo agora que "não tá provado isso, não tá provado aquilo" é porque a gente estava amarrado, não tínhamos liberdade. Hoje, por exemplo, o José Dirceu fala que ele não tem nada a ver com isso. Nós poderíamos ter feito provas muito mais contundentes em relação à evidente ascendência que ele tinha", diz o deputado.

A uma semana do início do julgamento do caso pelo Supremo Tribunal Federal, o relator conta nesta entrevista ao Estado os bastidores da comissão de inquérito e faz previsões sobre como deve acabar o principal escândalo do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Uma vez instaurada a CPI dos Correios, quais foram as maiores dificuldades dos integrantes?

Sem dúvida, houve dificuldades em avançar nas investigações. Havia uma resistência muito grande para qualquer requisição de documento. A CPI dos Correios, por exemplo, nunca ouviu o José Dirceu. Imagine aí o tipo de resistência que havia.

Quem foi o personagem mais blindado nas investigações?

Com certeza foi o Dirceu. É evidente que ele tinha uma ascendência, porque, de certa forma, sempre conduziu o PT. Ele tinha uma tropa de choque.

Quem fazia parte dessa chamada tropa de choque?

Não que estivessem dentro da CPI agindo sob orientação do Dirceu, mas a tropa de choque que dificultava a evolução da investigação era foramda por (Carlos Augusto) Abicalil, (Jorge) Bittar e Ideli (Salvatti, hoje ministra de Relações Institucionais do governo Dilma Rousseff), que era senadora à época.

Olhando hoje as acusções, faltou alguma coisa que poderia ter sido pedida pela CPI?

Faltou muita coisa, muito do que eles ficam batendo agora que "não tá provado isso, não tá provado aquilo" é porque a gente estava amarrado, não tínhamos liberdade. Hoje, por exemplo, o José Dirceu fala que ele não tem nada a ver com isso. Nós poderíamos ter feito provas muito mais contundentes em relação à evidente ascendência que ele tinha.

Sobre qual dos 38 réus pesam as provas mais contundentes?

Os que conduziam tudo isso. É só pegar a linha. A defesa do Dirceu disse que ele não tinha nada. E ainda temos que acreditar? Pela agenda do Dirceu, ele recebia Marcos Valério, os caras do BMG, do Banco Rural. E ele alegou que não era ele quem montava a agenda, que não sabia quem receberia. Quer dizer que ele abriu a porta do gabinete e apareceu lá dentro o pessoal do BMG? Está nos autos. Agora um ministro do Supremo vai acreditar que ele não sabia quem recebia em seu gabinete e abria a porta e era surpreendido pelas pessoas? Falácia! Poderíamos ter quebrado mais sigilos No meio do caminho criou-se a CPI do Mensalão (sobre a qual o governo tinha ainda mais controle) e tiraram tudo da gente. A partir dela, só investigamos a origem do dinheiro e não o destino. Para onde foi? Não podíamos investigar.

A investigação da CPI do Mensalão não foi contundente?

Claro que não. Foi uma jogada inteligente, porque desde lá começou essa história de que o mensalão era apenas caixa 2. A criação da CPI do Mensalão foi para que nós não investigássemos para onde tinha ido o dinheiro. Foi uma manobra.

Quem pilotou essa manobra?

Se eu ficar falando vão achar que o deputado só pensa naquilo, vão se vitimizar...

O senhor sofreu algum tipo de pressão durante a CPI?

Não ameaças. Mas com certeza devia ter muita gente me grampeando porque eu não tinha possibilidade de falar no telefone nem no celular nem o fixo de casa, de tanto que caía. Com certeza eram grampos.

Acha que muita gente vai ser absolvida no julgamento?

Acho que tem muitas situações nesse caso. E nós reconhecemos. Não dissemos que todas as pessoas estavam metendo a mão em dinheiro público. Pegamos a origem do dinheiro: público, passaram para o Marcos Valério, que fazia remessas. E essa história de ser só caixa 2 é uma confissão. É preciso apresentar documento legal à Justiça Eleitoral. E esse documento é falso! Você não vai responder por crime de falsidade ideológica? Não há consequência nenhuma? E você confessa com todas as letras que assinou esse documento... Você burlou, fraudou documentos e não tem consequência criminal nenhuma?
Por Débora Bergamesco
Fonte: Jornal O Estado de São Paulo - 26/07/2012 - 10:05

Articulações podem parar ás movimentações em pról da ex-administradora Maria Celeste que será minada e convencida a mudar seus planos


Um grupo de moradores da região de Vicente Pires prometem reagir depois de definido o nome do futuro administrador da cidade. Com o ex-administrador decidido a não deixar Maria Celeste retornar a cadeira de administradora. Tem gente prometendo que vai dar o trôco ao suplente de distrital;" Vamos mostrar ao Dirsomar e nas urnas o preço de sua oposição a Celeste" - garantiu Cosmo P., morador da região.


O blogdogbu teve acesso ao teor de uma reunião do grupo de oposição a ex-administradora ocorrida na semana passada em uma pizzaria da região. O encontro decidiu que a única forma de calar e evitar o retorno de Celeste será nas articulações dentro do Pálacio do Buriti;

" É mais fácil o Papa virar crente do que a Celeste voltar ao comando da cidade"- salientou Armando Silva, aliado de primeira hora do grupo de oposição a ex-administradora.

Fonte: http://blogdogbu.com/

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Pois é... é assim que seguimos.


Pra quem tava sendo torturada, o cabelinho arrumado tá uma graaaaaaaaaaaaaça, né tia Dirma? Eu continuo achando que foi uma farsa tua tortura e que você entregou muita gente para a repressão e combinou de inventar que foi pro pau de arara, tá sabendo?http://f.i.uol.com.br/fotografia/

Postado por GRAÇA NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Reflexões sobre Lula


Ao contrário do que se pensa, Lula não foi contemporâneo de Joaquinzão no sindicalismo. Lula surgiu com apoio de Golbery e da Federação das Indústria do Estado de São Paulo para tirar de Joaquinzão a liderança que exercia através da CGT (Comando Geral dos Trabalhadores).
Lula não é o ignorante que muitos pensam, senão vejamos: Lula passou em 1968 pelo IADESIL (Instituto Americano de Desenvolvimento do Sindicalismo Livre), escola de doutrinação mantida desde 1963 em São Paulo pelos norte-americanos da ALF-CIO (American Federation of Labor Congresso Industrial Organization), que surgiu em 1955 e é a maior Central Sindical dos EEUU. Tanto a IADESIL como a ALF-CIO ministram cursos contra-revolucionarios de liderança sindical.
Lula aproximou-se dos militares por intermédio do empresário Paulo Villares (Indústrias Villares). Posteriormente, em 1972/73, fez um Curso de Sindicalismo na Johns Hopkins University, em Baltimore, nos EEUU. Isso foi registrado no livro “Jogo Duro”, de Mario Garnero, e nunca foi desmentido, por Lula e o PT.
O professor Chico de Oliveira, um dos fundadores do PT, disse no programa “Roda Viva” que ninguém conhece o Lula e que ele não tem caráter. Chico Oliveira deve saber de muita coisa para poder dizer isso. As idéias de Lula para o sindicalismo são as teses da ALF-CIO. O sindicalismo brasileiro está sendo dia a dia desfigurado. Agora mesmo haverá uma reforma da legislação trabalhista que vem para prejudicar os trabalhadores. Esta é a realidade.
Antonio Santos Aquino
Postado por GRAÇA NO PAÍS DAS MARAVILHAS

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ato Fora Agnelo!


O Distrito Federal não merece Agnelo!

O povo do Distrito Federal não suporta mais tantas denúncias de corrupção contra os políticos e governantes locais. Nos últimos anos, os governos de Roriz e de Arruda deixaram um rastro de fraudes e roubo do dinheiro público.

Agora, Agnelo Queiroz, o governador com o pior índice de desempenho medido pelos institutos de pesquisa do Brasil e citado em vários trechos das fitas da CPI do Cachoeira-Demóstenes, tem que se explicar diante dos Senadores e Deputados que investigam uma das maiores fraudes realizadas no Brasil com o dinheiro público.

Seu governo nada mais é do que a continuidade do rorizismo e do arrudismo. Um governo de unidade entre petistas e pemedebistas. É preciso lembrar que Tadeu Filipelli, que foi o homem forte de Joaquim Roriz, é atualmente o vice governador do Distrito Federal. Agnelo foi obrigado a demitir Claudio Monteiro, de sua extrema confiança, que foi chefe de gabinete, depois que teve seu nome citado nas fitas do esquema criminoso do bicheiro Cachoeira.

As investigações conduzidas pela Polícia Federal, pelo Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícia Civil do Distrito Federal, desbarataram esquemas de corrupção praticados por políticos vinculados aos mais diversos partidos, em estreito conluio com grandes empresários que mantém negócios com os governos do Distrito Federal, Goiás e Rio de Janeiro.

Os governadores de Goiás, Marconi Perillo e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, prestam depoimento na CPI para tentar explicar o que todo mundo já sabe. Isso foi possível graças as descobertas dos esquemas de desvio de dinheiro público para o crime organizado e a contravenção, feitos principalmente através das milionárias doações de diversas empresas às campanhas desses políticos e aos partidos que compõe a base de sustentação dos governos do PT, PSDB, PMDB, e respectivos aliados, em Brasília, Goiás e Rio de Janeiro. Tudo isso já foi devidamente comprovado nas investigações conduzidas pela Policia Federal.

Nós, representantes do PSOL, PSTU e PCB, partidos de esquerda e socialistas, nos dirigimos aos trabalhadores e ao povo do Distrito Federal para denunciar essa situação. Enquanto o dinheiro público desaparece no ralo da corrupção, esses governantes dizem que não podem atender às reivindicações dos professores e estudantes das Universidades Federais, em greve há mais de quatro semanas, e de inúmeras categorias, como é o caso dos policiais militares e bombeiros, dos metroviários, dos auxiliares de ensino, dos rodoviários, dos servidores públicos federais, servidores da administração direta do GDF. Denunciamos também o verdadeiro caos em que se encontra o atendimento à saúde e a precariedade dos transportes públicos em nossa Capital e no Entorno.

Conclamamos o povo de Brasília a dizer NÃO à corrupção e ao desvio do suado dinheiro de nossos impostos. Precisamos dar um BASTA a tudo isso. Enquanto durar a apuração de todas as denúncias trazidas à tona pela CPI.

Convidamos a todos para estarem presentes no próximo dia 13 de junho, quarta feira, a partir das 09 horas da manhã, na rampa em frente ao Congresso Nacional, em vigília para acompanhar o depoimento de Agnelo Queiroz à CPMI do Cahoeira-Demóstenes e Cia. Sua presença vai ajudar a dar um basta em tudo isso!

Se não houver a mobilização popular, tudo pode acabar em pizza, considerando que os interesses da Presidenta Dilma, do PMDB, PT, PSDB e aliados é de que não se apure as falcatruas que os envolvem nesse mega esquema de corrupção.

. CONFISCO IMEDIATO DOS BENS DE TODOS OS CORRUPTOS!
. PELO FINANCIAMENTO EXCLUSIVAMENTE PÚBLICO DAS CAMPANHAS ELEITORAIS!
. TRANSFORMAR A CORRUPÇÃO EM CRIME HEDIONDO!

Brasília, 13 de junho de 2012

PSOL – Partido Socialismo e Liberdade

PSTU – Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado

PCB – Partido Comunista Brasileiro

NOVA SEDE ADMINISTRATIVA DO DF - TOMA LÁ, DÁ CÁ!

A um custo de aproximadamente 3 bilhões de reais está saindo do papel um projeto ainda do governo Arruda! É a PPP (Parceria Público Privada) entre o GDF e o Consórcio das Empresas Odebrecht e Via Engenharia para a construção da Nova Sede Administrativa do GDF, ali entre Taguatinga e Ceilândia ao lado do Serejão.

A desculpa para esse gasto exorbitante, que custará mensalmente ao GDF em torno de 13 milhões de Reais por 20 anos até que a obra seja entregue pelo consórcio de empresas que explorará o local é que o governo deve estar perto do povo! ( E eu que pensava que o Plano Piloto fosse mais central e acessível para quem mora em todos os cantos do DF...) Imagine você que mora em Planaltina, o GDF está dizendo que ficará mais perto de você!

Outra desculpa é que a atual estrutura física do GDF não comporta todos os servidores! Ai eu concordo! Até porque com 17 mil comissionados nesse governo é complicado caber todo mundo! O Agnelo tem mais Secretarias que a Presidente Dilma tem de Ministérios! O cabideiro aqui tem que ser beeeem grande para comportar toda essa cambada!
Mas, em vez de fazer uma REFORMA ADMINISTRATIVA e diminuir o número de puxa sacos, ops, comissionados, o Governo Agnelo vai no sentindo contrário da economicidade , gastando mais dinheiro do contribuinte para instalar os seus servidores.

É de bom alvitre lembrar ao governador Agnelo que essa obra do Novo Centro Administrativo é extremamente necessária, pois o Distrito Federal tem o melhor sistema de Saúde do Brasil, com hospitais maravilhosos onde o povo é bem atendido e não falta nem médicos e nem equipamentos hospitalares, muito menos remédios! As escolas do DF são exemplares, lindas, limpas, o ensino de qualidade com professores bem remunerados! Nosso transporte Público então..é de primeiro Mundo! A sociedade brasiliense não tem do que reclamar das prioridades do seu governo, que está sendo maravilhoso, o melhor governador de todos os tempos! uhu!

Mas, não adianta você reclamar querido leitor e morador dessa cidade "perfeita" pintada nas telas da propaganda eleitoral enganosa do PT DF! Todas essas justificativas fajutas para construir esse centro administrativo nada mais são do que bravatas pra encobrir a verdade! A verdade é que as empresas desse consórcio licitado ainda no governo Arruda foram grandes investidoras da campanha do PT em nível Federal! O que pode ser comprovado no site do TSE!

Engraçado é que em 1994, o PT bombardeou o senador Cristovam Buarque porque recebera da VIA ENGENHARIA e da ODEBRECHT o valor de 400 mil reais em doação na campanha para o GDF, e o partido dizia que não aceitava receber financiamento dessas duas empresas!

A propósito veja como as empresas do ramo da Construção Civil são interessadas em política! Aqui vai a listinha de algumas que financiaram a campanha do governador Agnelo Queiroz:

GALVÃO ENGENHARIA SA R$ 500.000,00

SERVENG CIVILSAN S.A R$ 300.000,00

EMPLAVI REALIZAÇÕES IMOBILIÁRIAS LTDA R$ 150.880,00

CIPLAN CIMENTO PLANALTO R$ 100.000,00

CIPLAN CIMENTO PLANALTO R$ 100.000,00

CONSTRUTORA E ADMINISTRATORA CORREIA LTDA R$ 100.000,00

MPE MONTAGENS E PROJETOS ESPECIAIS S/A R$ 100.000,00

MULTIPLAN EMP. IMOBILIÁRIOS S/A R$ 100.000,00

MULTIPLAN EMP. IMOBILIÁRIOS S/A R$ 100.000,00

PARANAPANEMA S/A R$ 100.000,00

CONSTRUTORA RV LTDA R$ 50.000,00

CONSTRUTORA RV LTDA R$ 50.000,00

CONSTRUTORA RV LTDA R$ 50.000,00

CONSTRUTORA RV LTDA R$ 25.000,00

CONSTRUTORA RV LTDA R$ 25.000,00

ALUSA ENGENHARIA LTDA R$ 15.000,00

Total R$ 1.865.880
Postado por LEILIANE REBOUÇAS

CUT diz que irá às ruas para defender réus do mensalão

O novo presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, 46, diz que pode levar às ruas a força da maior central sindical do país para defender os réus do mensalão, que começarão a ser julgados pelo Supremo Tribunal Federal em agosto.

"Não pode ser um julgamento político", disse Freitas à Folha. "Se isso ocorrer, nós questionaremos, iremos para as ruas." Freitas será empossado presidente no congresso que a CUT realizará nesta semana em São Paulo.

Governo federal é 'inflexível com grevistas', diz sindicalista

Governo usa crise para evitar negociar com servidores em greve

A abertura do evento hoje deverá contar com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A central nasceu como uma espécie de braço sindical do PT nos anos 1980 e a maioria dos seus dirigentes é filiada ao partido.

Novo presidente da CUT, Vagner Freitas, tomará posse nesta semana e será o 1º bancário a dirigir a central

Freitas disse temer que o julgamento do mensalão se transforme em mais um campo de batalha entre os petistas e seus adversários, e afirmou que isso poderia colocar em risco os avanços sociais conquistados pelo país após a chegada do PT ao poder.

"Nós vivemos um bom momento político e a estabilidade é importante para os trabalhadores", disse o sindicalista. "Não queremos um país desestabilizado por uma disputa político-partidária, entre o bloco A e o bloco B."

Se isso acontecer, a central não ficará de braços cruzados: "A CUT é um ator social importante e não vai ficar olhando", afirmou Freitas.

Em 2005, quando o escândalo do mensalão veio à tona, a CUT reuniu 10 mil pessoas em Brasília para uma manifestação em defesa do governo Lula. O protesto foi organizado logo depois da queda do então ministro da Casa Civil, José Dirceu, um dos réus do processo no STF.

Nos últimos meses, sindicatos ligados à CUT serviram frequentemente de palco para os réus do mensalão apresentarem sua defesa. O próprio Dirceu foi a congressos estaduais da central neste ano para falar sobre a conjuntura política e o julgamento.

No ano passado, foi numa plenária da CUT em Guarulhos, na Grande São Paulo, que o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares lançou uma campanha para mobilizar militantes em sua defesa.

Delúbio, que foi dirigente da CUT antes de cuidar das finanças do PT, foi expulso do partido no auge do escândalo e reintegrado no fim do ano passado. Ele e Dirceu receberam manifestações de apoio nos encontros da central.

Ligado ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Freitas será o primeiro representante da categoria a comandar a CUT, que foi dirigida por metalúrgicos do ABC paulista na maior parte dos seus quase 30 anos de existência.
Há duas semanas, ele liderou uma manifestação que reuniu 2.000 militantes na avenida Paulista, no centro de São Paulo, para protestar contra a situação do transporte público da cidade e fazer ataques ao prefeito Gilberto Kassab (PSD) e ao governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Nas eleições deste ano, os problemas na área de transporte são um dos principais temas do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. O ex-governador José Serra (PSDB) concorre com o apoio de Kassab e Alckmin e é apontado pelas pesquisas como favorito.
MARIANA CARNEIRO

FOLHA DE SÃO PAULO

QUE VENHA O CÂNCER!

Ao apoiar à reeleição de H. Chávez, L.I. diz ao venezuelano: "sua vitória será nossa vitória". Portanto, SUA DERROTA, TAMBÉM!

L.I., ex-metalúrgico-sindicalista arruaceiro e ex-presidente, usou sua voz cancerosamente rouca para editar um vídeo que enviou à reunião do Foro de São Paulo - que reúne partidos de esquerda dos países latino-americanos -, ocorrida em Caracas.



No vídeo, L.I. diz também que jamais imaginariam que a esquerdopatia chegaria aonde chegou.
Hugo Chaves continua fazendo tratamento contra um câncer grave,

portanto que QUE VENHA O CÂNCER em dose dupla.

Fonte: Blogger Puteiro Nacional





Ainda os passaportes diplomáticos.


Quase dois anos depois das imorais emissões de passaportes diplomáticos para a família Buscapé da Silva, o MP consegue via "pressão" a devolução do último ilegal passaporte diplomático que estava em mãos Buscapéanas.

Cláudio Luis um dos filhos do EX presidente Defuntus Sebentus teve seu passaporte diplomático cassado e a pedido do MP ele tem um prazo para devolução sob pena de apreensão do mesmo pela PF.

Certo que o passaporte já está suspenso e o rebentão presidencial não pode mais sentir-se acima dos pobres mortais da pocilga quando for comprar muamba em Miami.

Essa situação dos diplomáticos só tomou corpo porque parte da imprensa livre e os Blogueiros pela democracia ficaram alguns meses cobrando transparência e o fim de certas regalias que o vergonhoso Itamaraty pós Sebento andou distribuindo para os amigos Del'Rey e seus familiares.

Seis dos sete filhos e netos do Sebentão já haviam devolvido os diplomáticos muito contra a vontade, mas obedecendo ordens do MP. O último ficou cozinhando em banho maria por conta de uma certa arrogância e prepotência do filhinho do Sebento. O Rapaz acreditava que seu papai era o dono da porcada e ficou de posse até os 45 do segundo tempo. Agora pouco importa se ele devolve ou não o documento, o que importa de verdade é que o mesmo FOI SUSPENSO e perdeu a validade.

Ainda estão espalhados pela pocilga uns quase 300 diplomáticos em condições no mínimo duvidosas, agora cabe ao MP continuar investigando e tirando esse privilégio de gente que pelo bem do Brasil só fez é chupar as bolas de algumas Ratazanas Vermelhas.

Demorô, mas acabô. Aleluia!!!

By "O Mascate" às Domingo, Julho 08, 2012

É O Álcool Uma Droga Perigosa?


Afinal de contas, o álcool é ou não ruim para o nosso organismo? E o vinho, faz bem? E só uma cervejinha de vez em quando?

Pesquisadores no Kaiser Permanente em Oakland, Califórnia, estudaram os hábitos de beber de 70 mil mulheres de raças diferentes entre 1978 e 1985, e descobriram que pelo ano 2004 cerca de 3 mil delas haviam contraído câncer de mama. Quando compararam o papel do total de álcool ingerido entre as mulheres que tiveram câncer, encontraram que havia uma conexão entre o beber e este tipo de câncer independentemente se elas beberam cerveja, destilados ou vinho. Mesmo quando o vinho era tinto ou branco, não houve diferença. Uma em cada oito mulheres norte-americanas adquirem câncer de mama. Sabe-se que uma dieta fraca em frutas e vegetais tem sido associada com o câncer do seio. E mulheres que consomem grandes quantidades de álcool comem menores quantidades destes vegetais.

Pesquisadores agruparam bebedores em três categorias: bebedores leves (menos do que um drink por dia), bebedores moderados (um ou dois drinks por dia) e bebedores pesados (três ou mais drinks por dia). Comparados com os bebedores leves, a incidência de câncer da mama pulou para 10% para os bebedores moderados e para 30% para os bebedores pesados.

Muitos bebedores possuem má compreenssão quando o assunto é beber (especialmente vinho tinto) pensando ser bom para sua saúde. Pensam que cerveja não é tão má como os destilados e que cerveja light nem se enquadra como bebida alcoólica. Algumas destas confusões originam-se de estudos que concluem que o beber leve ou moderado pode proteger a pessoa contra doença cardíaca. Já se sabe que os bons efeitos do vinho para o coração tem que ver com o resveratrol (um polifenol) que é encontrado na semente e casca de uvas e diminiu o LDL ( “mau” colesterol) e aumenta o “bom”, chamado HDL.

Vinho, cerveja e destilados todos contêm álcool etílico e a quantidade de álcool em uma dose padrão de vinho com 150ml, de cerveja ou bebidas “coolers” com 360ml, e 45ml de 80 bebidas destiladas testadas, é a mesma, se a pessoa bebe ela pura ou misturada. O álcool etílico que é a substância tóxica, aumenta o risco de câncer de mama em bebedores moderados e pesados.

Uma vez que o álcool é consumido ele é absorvido na corrente sanguínea e pode ser medido como a BAC – (Blood Alcohol Concentration) Concentração Sanguínea de Álcool. A taxa de absorção varia de acordo com a altura e peso da pessoa e a alimentação ingerida antes de beber. Quanto mais rápido se bebe, mais intoxicado se fica, não importando o tipo de bebida que foi consumido.

Os supostos benefícios do consumo de álcool em reduzir doença cardíaca não são bons o suficiente para pessoas com alcoolismo, ou para pessoas com risco aumentado para o alcoolismo, mesmo que seja para beber qualquer quantidade de álcool. Qualquer tipo e quantidade de álcool produzirá recaída para o alcoólico (ou alcoólatra). Em média, de cada 100 pessoas que bebem bebidas alcoólicas, 14 têm a doença do alcoolismo e para estas a solução é zero álcool.

Qualquer quantidade de álcool que entra em nosso organismo é tóxico para ele e o fígado logo começa a produzir enzimas para metabolizá-lo (desdobrá-lo e eliminá-lo), como a enzima chamada “desidrogenase alcoólica”. Cada unidade de álcool (10 a 12 g de álcool puro) requer uma hora para ser metabolizada. É uma maldade o que fazem as indústrias que produzem bebidas com baixo teor alcoólico como os “coolers”, pois se a pessoa (geralmente jovens as usam) tem tendência ao alcoolismo, ela poderá desenvolver esta doença grave começando com tais bebidas “inocentes”. Cuidado: há álcool etílico em receitas de certos biscoitos, pães, massas vendidos no comércio. Veja o rótulo.

Beber vinho ao invés de cerveja ou destilados não reduz os riscos de intoxicação ou dos muitos problemas de saúde associados ao beber. Pesquisadores indicam que o uso de álcool pode contribuir para o surgimento de vários tipos de cânceres, incluindo os do aparelho respiratório, parte alta do sistema digestório, fígado, cólon e reto. E como no caso do câncer de mama, a relação álcool-câncer é dose dependente, ou seja, os bebedores pesados têm maiores riscos de câncer.

Há um perigo grande se a pessoa mistura bebidas alcoólicas com as bebidas energéticas tipo Redbull porque a estimulação feita pela alta dose de cafeína nestes energéticos fazem a pessoa se sentir menos intoxicada pelo álcool do que ela realmente está. Daí ela tende a seguir bebendo e corre o risco de dirigir intoxicada sem perceber o perigo, além de ter piores efeitos sobre o corpo porque a cafeína desidrata o corpo e assim o álcool fica com mais dificuldade de ser absorvido, quando os efeitos tóxicos do álcool se tornam mais lesivos para o organismo. Não beba e viva melhor.

sábado, 7 de julho de 2012

Uma CPI programada para fracassar

Por serem muito graves, os fatos não são levados a sério


Frustrado o plano de um grupo do PT de instalar a CPI do Cachoeira para manipulá-la a fim de ajudar mensaleiros e tentar emparedar a imprensa profissional, a comissão passou a ser um trambolho do qual o governo tenta se livrar. Tem obtido êxito até agora.

Criada a partir de duas operações da Polícia Federal, Monte Carlo e Las Vegas, a CPI reúne farto material para empreender uma ação histórica no Congresso contra a infiltração do crime organizado nos poderes republicanos. E por isso ela não evolui. ...

O esquema do contraventor goiano Carlinhos Cachoeira, investigado pela PF, parece bem conectado com a gestão do tucano Marconi Perillo, em Goiás, mas também com a administração do petista Agnello Queiroz, em Brasília, assim como no Congresso — vide Demóstenes Torres — e em meandros da administração federal responsáveis por contratar obras. Neste braço do esquema está a empreiteira Delta. Há, ainda, registros de contados no Judiciário e Ministério Público.

O material levantado pela PF, repleto de registros de ações criminosas, muitas na esfera da subtração do dinheiro público, mereceria um profundo trabalho de garimpagem, pela CPI, na reconstituição desta enorme trama montada a partir do contraventor. Assim, seria possível propor alterações de legislação para evitar a repetição dos delitos. Tudo ilusório. Mas espera-se, pelo menos, que a Justiça e o MP consigam desmentir a ideia de que no Brasil reina a impunidade, ainda mais quando se trata de punir poderosos ou pessoas articuladas com poderosos.

A CPI, afinal, convocou Fernando Cavendish, da Delta — grampeado garantindo comprar políticos por milhões —, o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, um dos pontos cardeais dos “malfeitos” cometidos no Ministério do Transportes desmontado por Dilma, e o prefeito de Palmas (TO), o petista Raul Filho, protagonista da, pelo visto, farta videoteca de Cachoeira. Assim como Waldomiro Diniz, ainda presidente da Loterj, antes de ir para a assessoria de José Dirceu, na Casa Civil, em 2003, foi gravado pelas sensíveis câmeras de Cachoeira em cena explícita de corrupção, Raul Filho foi enquadrado em cenas semelhantes, num toma lá dá cá em torno de contribuição para caixa dois eleitoral em troca de ajuda em concorrências no município.

Mas há visíveis sinais de que tudo continuará na mesma, com a CPI servindo apenas de palco de novas refregas político-partidárias entre PT e oposição. A própria convocação de Paulo Vieira de Souza, Paulo “Preto”, acusado pelo ex-diretor do Dnit, em entrevista à “IstoÉ”, de pedir aditivos para obras no Rodoanel, é nítida operação voltada às eleições paulistanas. Pois Paulo é acusado de ser alimentador do suposto caixa dois da campanha de José Serra à presidência, em 2010. Os tucanos tentaram, em resposta, chamar o tesoureiro de Dilma, o deputado José de Filippi Jr (PT-SP), porque Pagot disse ter sido procurado por ele para indicar contribuintes em potencial.

Não conseguíram. Mas parece já existir munição suficiente para as duas trincheiras se enfrentarem, sem maiores preocupações em esquadrinhar um caso de escandalosa infiltração da criminalidade no poder público.
Fonte: Jornal O Globo - 07/07/2012

Deputado federal do PT renuncia ao mandato em protesto contra direção do partido


O deputado federal Maurício Rands (PT-PE) oficializou hoje (6) seu pedido de renúncia do cargo. Em documento lido pelo deputado João Caldas (PSDB-AL), no exercício da presidência da sessão, Rands afirma que sai da vida pública e desfilia-se do partido para exercer “mais plenamente” a cidadania.

Em nota intitulada Carta ao Povo Pernambucano, Rands argumenta que sua decisão foi motivada pela postura “autoritária” da direção nacional do PT em relação à candidatura petista para a prefeitura de Recife, quando a disputa interna foi suspensa em benefício do senador Humberto Costa (PT-PE). A decisão de renunciar ao mandato havia sido anunciada na última quarta-feira (4). ...

No segundo mandato consecutivo, Rands estava licenciado da Casa para exercer o cargo de secretário de Governo de Pernambuco. “Depois da decisão da direção nacional do PT, impondo autoritariamente a retirada da minha candidatura e a do atual prefeito [João da Costa], recolhi-me à reflexão. Concluí que esgotei por inteiro minha motivação e a razão para continuar lutando por uma renovação no PT”, diz trecho do documento.

Na carta, Rands diz que a Executiva Nacional do PT cometeu “grave equívoco" por ter imposto, a partir de São Paulo, um candidato à prefeitura da capital pernambucana. “Por não terem dialogado com a militância do PT em Recife, muito menos com a Frente Popular, ignoraram que existiam alternativas, procedimentais e de quadros, dentro do partido, que unificariam a frente em torno de uma candidatura do PT”, escreveu Rands.

Para o deputado, a medida provocou danos na relação com o partido. “Com a decisão da direção nacional do PT, lamentavelmente, esta unidade resultou rompida. Diante da minha discordância com essa ruptura provocada pela direção nacional do partido, concluí que cheguei ao fim de um ciclo na minha vida de militante partidário”, pontuou.

Pelo Regimento Interno da Casa, a renúncia, para ser efetivada, ainda precisa ser publicada Diário da Câmara dos Deputados, o que deve ocorrer na próxima segunda-feira (9).

Por Ivan Richard

Fonte: Agência Brasil - 07/07/2012