terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A cara da Educação Pública no DF

Nem uma nota de esclarecimento a Secretaria de Educação faz direito

Estava previsto para sexta-feira, dia 4, o pagamento do salário de dezembro e do 1/3 de férias dos professores e orientadores da Carreira de Magistério Público do DF. Na manhã daquele dia a SEAP afirmou que o pagamento estava confirmado, mais tarde a Secretaria de Educação soltou uma nota de esclarecimento dizendo que o pagamento seria hoje, segunda-feira.

Ocorre que na nota a Secretaria de Educação afirma que: ...

“Estamos trabalhando juntamente com o SERPRO pra que todos esses recursos estejam na reservas bancárias das instituições financeiras na abertura da grade horária do SPB na segunda-feira, ou seja, 06:30’’. Clique aqui

Ou seja: criou uma imensa confusão, pois muita gente entendeu que o pagamento estaria na conta até as 6h30 desta manhã. E não está! O fato é que o depósito sempre foi feito nas contas dos professores até a meia noite, o que provavelmente repetirá neste caso. Mas a nota da SEDF sugere que dessa vez seria diferente, o que não ocorreu e está deixando a categoria enfurecida.

Escrever notas de esclarecimento claras é uma das mais elementares atribuições de quem ocupa cargo público. Pois do contrário, corre-se o risco de em caso de um desastre ou grande acidente ao invés de acalmar a população, o autoridade acabe provocando mais tumulto.

Agora estamos cobrando uma informação correta sobre o pagamento e cobrando solução. Assim que tiver será divulgado pelo Sinpro.

 
Por Washington Dourado
Fonte: Blog do Washington Dourado - 07/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário