domingo, 3 de março de 2013

A nova cara do Samba de Brasília

Luciano Ibiapina é gente da gente, é gente Vicente Pires. Com alma de sambista e coração de um Brasiliense que jamais deixará de semear a Cultura em sua cidade!



Quando se pensa em espetáculo, presença de palco, musicalidade e carisma.. O nome que nos vem a cabeça é do sambista Luciano Ibiapina.
Artista de Brasília e do mundo que ao longo de 17 anos anos vem consolidando sua brilhante carreira e fazendo história no meio musical.
Sambista de Alma e Coração, Luciano Ibiapina construiu uma carreira de respeito, reconhecimento e prestígio! Dono de uma voz potente e marcante encanta e emociona à todos que assistem seu Show. Repertório variado, com sambas memoráveis já cantou com artistas de reconhecimento no meio musical formando parcerias inesquecíveis com os cantores Jorge Aragão, Charlles André, Marquinhos Sathan, Noca da Portela, Art Popular, Flávinho Silva (ex Fundo de Quintal), Zé Luiz do Império, Ciraninho da Portela e outros.
Artistas Regionais também marcaram presença em suas apresentações, sendo eles a cantora de renome nacional Dhy Ribeiro, Fiola Travassos, Deborah Vasconcelos, Grupo Karamba, Milsinho do Grupo Amor Maior e outros.
Após o início de sua carreira solo em 2009, Luciano Ibiapina participou e encabeçou diversos projetos.
Um de seus projetos mais marcantes foi o Lançamento de seu primeiro Álbum “MINHA VEZ”. Cujo repertório vem recheado dos maiores sambas e dos melhores compositores.
Não demorou muito para que o Artista conquistasse seu espaço no meio musical.
Morador de Brasília há 13 anos, Luciano já morou na Asa Sul, Guará e Cruzeiro, mais elegeu Vicente Pires para ser sua casa!
Morador da região não consegue esconder o carinho que sente pela cidade.
Morando, trabalho e modificando culturalmente o cenário de Vicente Pires, Luciano tem vários planos, expectativas e sonhos por essa cidade que o adotou, acolheu e que carinhosamente o está ajudando a construir essa nova etapa da sua história.
É idealizador do “SAMBAR NA CAPITAL” projeto cultural de Brasília que tem como objetivo trazer a essência do samba de roda. Levando lazer, musicalidade, cultura, alegria e entretenimento para as regiões de Brasília e entorno.
O SAMBAR NA CAPITAL é realizado no Cruzeiro, cidade berço do samba em Brasília. Região que o cantor tem um apresso muito grande! Podemos dizer que a grande porcentagens de shows e eventos do artista acontecem na região do Cruzeiro.                           Segundo  Luciano “o Cruzeiro transpira samba é sua segunda casa! Mais a vontade aqui, não poderia estar! ”
Com um espírito de solidariedade incrível, Luciano Ibiapina encabeça várias manifestações de cunho social. A mais recente foi o Projeto intitulado SAMBA SOCIAL, que teve como objetivo maior a reintegração Social e o Acesso a Cultura.
Levando para pessoas carentes e necessitadas um dia de muitas doações e manifestações de amor e carinho! 
Foram eleitas para esse projeto duas instituições:
FALE - Fraternidade Lucas Evangelista que assiste, abriga e apoia os portadores do vírus HIV.

MAC - Movimento de Apoio ao paciente com câncer que ajuda não só o paciente com câncer, mais dá todo o suporte
psicológico e financeiro para seus familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário