quarta-feira, 17 de julho de 2013

A pedido de moradores, DER-DF altera trânsito na EPTG

Faixa de rolamento e acesso direto a Vicente Pires serão implantados. 

Moradores de Vicente Pires pediram mudanças por mais fluidez no tráfego. 


O diretor do DER veio pessoalmente a Vicente Pires, para atender uma promessa feita no mês passado pela AMOVIPE, aqui foi recebido pelo Presidente da Associação de Moradores de Vicente Pires e Região AMOVIPE, juntamente com lideranças locais como Juliana Silva, Pedro das Piscinas, Alberto Meireles, Luciano Ipiabina e o Administrador Glênio José. Agora o trânsito nas marginais da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), no Distrito Federal, ganhará uma faixa de rolamento e acesso direto a Vicente Pires. As modificações são próximas ao viaduto Israel Pinheiro e devem demorar 15 dias para serem concluídas, informa o Departamento de Estrada e Rodagem (DER).


Nova faixa de rolamento será no sentido Plano Piloto e o acesso direto será para a Rua 3 de Vicente Pires, por meio de uma pista debaixo do viaduto. Entre as alterações está ainda a extinção do desvio em horário de pico, no final da tarde, que era feito no retorno do viaduto, por onde também há uma entrada para Vicente Pires.

As modificações buscam dar mais fluidez ao tráfego. As mudanças foram definidas esta semana, após reunião do DER com lideranças comunitárias, que solicitaram intervenções para minimizar os congestionamentos nos horários de pico.
A obra de abertura do novo acesso à Rua 3 será executada pelas equipes do DER, sem a necessidade de licitação. Assim que a mudança for concluída, a pista terá sentido único.
Os moradores solicitaram ainda a instalação de mais faixas de pedestre nas vias internas de Vicente Pires e um semáforo na esquina da Rua 8 para a Rua 5. Os pedidos foram encaminhados ao Departamento de Trânsito e estão sob análise, de acordo com o DER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário