quinta-feira, 18 de julho de 2013

Entrada de Vicente Pires terá nova faixa de acesso pela EPTG

As mudanças foram definidas esta semana após reunião do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) com lideranças comunitárias, que solicitaram intervenções para minimizar os congestionamentos na entrada da EPTG nos horários de pico



O trânsito próximo ao viaduto Israel Pinheiro, na EPTG, passará por alterações em 15 dias



Uma nova faixa de rolamento na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) será construída no sentido Plano Piloto. Será criado um acesso direto da pista debaixo do viaduto à Rua 3 de Vicente Pires, para dar mais fluidez ao tráfego, segundo o GDF. O trânsito próximo ao viaduto Israel Pinheiro, na EPTG, passará por alterações em 15 dias.

Ainda na EPTG, será aberta a nova faixa de rolamento na marginal sentido Plano Piloto, no trecho que começa no acesso a Águas Claras e Park Way e termina 400 metros à frente, onde existe uma abertura para a pista principal da via.

As mudanças foram definidas esta semana após reunião do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) com lideranças comunitárias, que solicitaram intervenções para minimizar os congestionamentos na entrada da EPTG nos horários de pico. "O DER trabalha em parceria com o usuário da via, que expõe seus problemas, como fizeram esses moradores", explicou o diretor-geral do órgão, Fauzi Nacfur Júnior.


No início desta semana foi extinto o desvio que era feito, de segunda a sexta-feira no final da tarde, no retorno do viaduto por onde também há uma entrada para Vicente Pires.

Segundo o GDF, a obra de abertura do novo acesso à Quadra 3 iniciará na próxima semana. O serviço será executado pela equipe do DER. Quando concluída, a pista terá sentido único. 


Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário