terça-feira, 6 de agosto de 2013

De Olho no Senado: Deputado federal Reguffe é o mais cotado para ficar com a vaga em 2014


                                                           
De Olho no Senado: Deputado federal Reguffe é o mais cotado para ficar com a vaga em 2014
Dando seguimento a nossa série de reportagens, De Olho no Senado, iremos falar sobre as possibilidades que fazem do deputado federal Reguffe, o mais cotado para ganhar a disputa. O primeiro a figurar no nosso blog foi o deputado distrital Olair Francisco (leia aqui). Seguido do deputado distrital Chico Leite (leia aqui). Lembrando que estamos retratando os pré-candidatos declarados e comentados.
O personagem de hoje é o deputado federal José Reguffe (PDT). O parlamentar é um dos poucos postulantes ao cargo que não fala abertamente sobre o assunto. Porém, é um dos nomes mais lembrados quando o assunto é o Senado Federal. Inclusive, Reguffe é alvo de muitas críticas por manter essa postura. Claro que o deputado federal discorda dessa afirmação. Para o parlamentar, os políticos precisam primeiro prestar contas do seu mandato, para depois pensar em eleições.
Muitos têm dúvidas sobre a postura que Reguffe perante o Palácio do Buriti. Oposição ou situação? Reguffe faz questão de afirmar que a sua posição é de independência. O seu discurso é critico quando preciso e de elogios quando há acertos....
Políticos de todas as correntes tem disputado o passe de Reguffe. O governador Agnelo Queiroz é um deles. O sonho de Agnelo é ter Reguffe em sua chapa majoritária. Para o governador, o deputado seria um bom começo de caminho rumo à reeleição. Só que as pretensões de Agnelo esbarram no senador Cristovam Buarque, que é o guru do deputado. Cristovam ainda cultiva muitas mágoas do atual governador, isso seria um empecilho para o pretenso pré-candidato.
Mas nem tudo são flores para o jovem Reguffe, para concorrer a um cargo majoritário, o deputado tem que quebrar uma barreira e mostrar que não é “elitizado”. O maior desafio de Antônio Reguffe é mostrar que também pode ser um político das cidades-satélites.
Histórico - Depois de duas tentativas, em 1998 e 2002, Reguffe foi eleito deputado distrital em 2006, com 25.805 votos, a terceira maior votação. Já em 2010, após apresentar uma postura de combatividade, e embalado pela onda da moralidade, que se espalhou pelo Distrito Federal e por todo o Brasil, Reguffe foi eleito deputado federal em outubro do mesmo ano com 266.245 votos, a maior votação proporcional do país, números que podem fazer do jovem deputado o próximo Senador pelo Distrito Federal.

Fonte: Blog do Odir

Nenhum comentário:

Postar um comentário