quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Fakes criminosos

Eliana cobra CLDF contra denúncia de ‘fakes’



A deputada Eliana Pedrosa cobrou na terça-feira (21) uma ação enérgica da Câmara Legislativa sobre as denúncias publicadas pela imprensa a respeito da utilização de perfis falsos, supostamente contratados pelo GDF, para atacar adversários políticos do governador. A parlamentar quer uma investigação sobre os fatos e espera que o parlamento não se omita diante de denúncias tão graves. ...

De acordo com Eliana Pedrosa, a CLDF precisa mostrar à sociedade o que está ocorrendo no DF. “Já existe uma base de informações com muito conteúdo feito pela polícia. É hora da Casa mostrar trabalho. A imagem da Câmara fica ruim quando perdemos a oportunidade de dar uma resposta objetiva e clara para a sociedade no nosso papel de fiscalizar o Poder Executivo”, lembrou.

A parlamentar, que move na Justiça um processo contra as calúnias sofridas na internet, adiantou que acionará a Ordem dos Advogados do Brasil caso a Câmara Legislativa não tome uma medida mais concreta sobre o assunto. “Como em outros episódios, se a CLDF não se manifestar eu vou procurar outras instâncias. O assunto é muito grave para simplesmente deixarmos para lá. Se esses ‘fakes’ nos atacam desde o início do governo, podem atacar qualquer cidadão  que ousar falar mal do governo. Um absurdo”, afirmou Eliana Pedrosa.

Entende o caso
No fim de semana, a revista Veja noticiou que pessoas eram pagas para forjar informações contra os adversários políticos da atual gestão do GDF. Os chamados ‘fakes’ trabalhavam para a empresa Sarkis Comunicação. Entre os perfis falsos de ataque, segundo as investigações, estão Lucia Pacci, Laura Tabor e Linda Franco. Já as vítimas vão de jornalistas a senadores que divulgavam ou criticavam algo relacionado ao governo petista de Agnelo Queiroz.
Fonte: Blog do Donny Silva com informações Assessoria de Imprensa da deputada Eliana Pedrosa - 22/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário