quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sai de baixo que lá vem o trem descendo a serra, sem freio e sem maquinista

Motorista de uma gigantesca máquina de corrupção no Brasil, a empresa alemã Siemens resolveu delatar o cartel, não por arrependimento, mas por sua condenação na Justiça alemã, o que fez com que também ficasse vulnerável à Justiça brasileira. Fez acordo com o Ministério Público e o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e está entregando a podridão das licitações do metrô de São Paulo e de Brasília. Precisa entregar a dos demais metrôs e trens pelo país a fora. ...

Atropelando o que encontra pela frente, esse trem desgovernado já esbagaçou o PSDB paulista e ameaça atingir figuras de proa da política candanga, da direita e da pseudo esquerda. Os “combinemos” do cartel liderado pela Siemens, segundo a empresa, dizem respeito a contratos do metrô de Brasília nos governos de Joaquim Roriz e Roberto Arruda, períodos em que o chefe do trem era o hoje vice-governador do DF Tadeu Filippelli.

Ontem (13/8) a fervura na caldeira do trem passou dos dez mil graus. A filha de Joaquim Roriz, a distrital Liliane Roriz, ocupou a tribuna do plenário da CLDF para fazer um desafio ao deputado petista Chico Leite. Ela assinaria o requerimento para a criação da CPI do metrô do DF, CPI que deve, segundo a deputada, apurar os contratos não só de governos passados, mas também os do governo Agnelo Queiroz. E mais, desafiou o petista a assinar e trabalhar pela criação de outras CPIs que se encontram engavetadas na Câmara Legislativa, como é o caso da que trataria do transporte público em Brasília.

Pelo histórico parlamentar de Chico Leite, e levando em consideração que uma das duas maiores atribuições constitucionais do parlamentar é a fiscalização dos atos do governo, tudo leva a crer que o petista vai topar o desafio da filha de Roriz.

Em tempo: A Folha de S. Paulo desta quarta (14/8) publica que cinco empresas do cartel no setor ferroviário no Distrito Federal e São Paulo receberam desde 2003 pelo menos R$401 milhões de estatais ferroviárias do governo federal.

Esse trem acaba fazendo uma bagaceira dos diabos nesse país das licitações fraudadas. Só não deve ir ninguém preso porque no país da impunidade rico não curte cadeia.

Fonte: Gama Livre - 14/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário