terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PT dez anos no poder. II O plágio.

O PT, como já sabemos é um partido nada original.


Se apropriam das idéias alheias, se fazem de donos de todos os sucessos de governos anteriores, e nem dão os créditos para Cabral, o Pedro, o que descobriu o Brasil.

Todo rato Vermelho cérebro lavado, ou bandido por definição, acredita que o Brasil foi descoberto após a eleição do Sebento.

Agora, até para comemorar os dez anos de bandalheira vermelha no poder, eles se baseiam em imagens históricas de Joseph Stalin, e simplesmente, baseados na arte de alguém, fazem a capa da cartilha do decanato totalmente chupada da imagem acima.

E vamo que vamo que essa camarilha de cafajestes ainda irá se apoderar até de nossas vidas, pois o povão tá entregando o rabo de bandeja. É esperar para ver.
 
O Mascate

PT dez anos no poder.

Noventa dias se passaram e o Sebento continua calado.

Já vão noventa dias, e até agora nada do "FILHO" do Brasil explicar suas trampolinagens de alcova ao lado da traficante de influência e ex Segunda Dama extra oficiosa de Banânia, Rosemary Medonha.

O EX presidente ficou conhecido por sua eloquência e retórica de botequim, não podia ver uma luz se acender que já começava o discurso, fazia palanque até em velório, falava...falava...falava.

Mentia compulsivamente, se auto elogiava, promovia suas façanhas e mostrava ao mundo o quanto ele era o tal.

E do nada, após uma simples operação da PF, aparece do meio do lixo revirado, uma mulher, uma baranga!!!

Baranga essa que conseguiu, só por ter emergido no meio do monturo de lixo que é a política PTralha, calar o bufão.

E após tres meses sem explicações, fugindo da imprensa independente, e fazendo discursos apenas em palanques ou reuniões "amistosas" "O Cara" emudecido pela própria arrogância e ciente de que o povão tem memória curta, espera na obscuridade o momento para subir ao palco novamente e começar seu showzinho de mediocridade e parlapatice.

E a baranga sumiu, a premera muda continua muda e o Brasil continua lindo.

Desde a eleição desse Sebento, o Brasil virou um puteiro de quinta categoria. Pelo visto, fazer política neste país é pior que formar uma quadrilha.

Enquanto isso, o tempo passa e o Sebento mais calado que monge budista vai cozinhando em banho maria suas trampolinagens de alcova.

E após as operações "abafa" promovidas pela camarilha de fieis cães vermelhos para proteger o "todo poderoso", o país mais uma vez é condenado à ignorância e a desinformação. Mas um dia a história irá julgar esse feladumapota, e este dia, espero que não seja tarde demais.

O Mascate

Enquanto isso em Cuba


Cuba, segundo pesquisas, é a única ilha do planeta que não possui uma frota pesqueira.
É que é tão bom morar em Cuba, que se derem barcos para os pescadores se lançarem ao mar, TODOS eles acabarão indo parar em Miami.

Viva La revolución!!!

NO LIXO ! ANEXO AVULSO DA CARTILHA DO DE(s)CÊNIO DOS FARSANTES E FALSÁRIOS

Emprego em risco


O mercado de trabalho, infelizmente, começou a ser afetado pela má gestão da economia por parte do governo Dilma Rousseff.

A geração de empregos vem perdendo vigor e, a continuar assim, tende a comprometer também a popularidade da presidente. São os trabalhadores sofrendo as consequências da inépcia do partido que diz representá-los.

A criação de empregos caiu 75,7% em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano passado. Foi o pior resultado para o mês desde 2009, quando tanto o Brasil quanto todo o resto do mundo estavam mergulhados em severa recessão.

Entre admissões e demissões, foram abertos apenas 29 mil postos de trabalho no mês, de acordo com números do Caged, do Ministério do Trabalho, divulgados na sexta-feira. Em janeiro de 2012, o saldo havia sido de 119 mil vagas e, em janeiro de 2010, chegara ao recorde de 181 mil. Desde então, só piorou, e muito.

O resultado frustrou as expectativas tanto do governo - que apostava na abertura de 100 mil novas vagas no mês - quanto de analistas econômicos. A média para meses de janeiro é de 37 mil novas vagas abertas e, neste ano, o mercado esperava algo em torno de 46 mil novos empregos gerados, de acordo com a Reuters.

Segundo especialistas, o índice de emprego é, habitualmente, um dos últimos a refletir o enfraquecimento da economia. Assim, os dados conhecidos na sexta-feira podem "indicar fraqueza na recuperação da atividade econômica" brasileira, conforme avaliou a agência internacional de notícias.

O governo traçou como meta para 2013 gerar 1,7 milhão de novos postos, o que nem de longe o resultado de janeiro permite chancelar. Para atingir o alvo, a média mensal de geração de empregos até dezembro terá que crescer 40% em comparação com a do ano passado. Difícil.

Setores que até aqui vinham assegurando o dinamismo do mercado de trabalho agora passaram a demitir. É o caso do comércio, que fechou mais de 67 mil postos no mês. Janeiro é época em que tradicionalmente o setor esfria, mas o resultado foi o pior para o mês em 21 anos, ou seja, desde 1992, quando se inicia a série histórica.

O setor de serviços como um todo - que, em 2012, respondeu por 51% das vagas abertas no país - só criou 14,8 mil novos postos no mês. Também houve queda, embora menos numerosa, na agricultura - mas vale ter presente que, nos últimos 12 meses, o setor já fechou cerca de 14 mil empregos. Em 16 unidades da Federação, as demissões superaram as contratações em janeiro.

A situação do mercado de trabalho só não piorou mais porque a indústria surpreendeu e criou 43 mil postos de trabalho em janeiro. Mas as dificuldades do setor secundário da economia para gerar empregos são consideráveis.

Ontem, O Estado de S.Paulo mostrou que os custos do trabalho na indústria subiram 6,6% em 2012, retirando-lhe mais um naco de competitividade.

Uma análise mais detida do mercado de trabalho brasileiro revela que, a despeito do desemprego nas mínimas históricas e do avanço do rendimento real dos ocupados, a economia brasileira limita-se hoje a gerar empregos mal remunerados.

"Assim como nos últimos quatro anos, a geração de postos de trabalho [em 2012] foi sustentada por empregos com baixa remuneração, que pagam até dois salários mínimos", informou o Valor Econômico há dez dias. Em todas as demais faixas salariais, o saldo entre admitidos e demitidos foi negativo no ano passado - repetindo o desempenho de 2011.

Na sexta-feira, o IBGE deve confirmar que a economia brasileira cresceu quase nada e o PIB per capita estagnou no ano passado.

O comportamento recente do mercado de trabalho é a evidência mais saliente de que a condução do país está equivocada e não tem gerado os benefícios que a sociedade espera.

Fonte: Instituto Teotônio Vilela

O emprego em risco

Verdades e mentiras da política



  • 1 - O GDF decretou uma intervenção no Grupo Amaral, que integra o sistema de transporte público do DF. A medida sinaliza que o governo não vai mais suportar abusos das empresas de transporte coletivo. O Grupo Amaral estaria levando seus ônibus para a região do Entorno e prejudicando algumas cidades do DF. ...

    2 - Governistas contam que a intervenção no Grupo Amaral e a licitação das linhas de ônibus do DF mostra uma nova postura do GDF em relação ao sistema de transporte público do DF. Pode render muitos votos.

    3 - Graduados petistas garantem que a vaga ao Senado deverá ser usada para negociação visando à eleição de 2014. Assim, o secretário Geraldo Magela deverá disputar à reeleição para deputado federal pelo PT.

    4 - Caso tal fato seja verdadeiro, as chances do senador Gim Argelo (PTB) conseguir entrar na chapa de Agnelo/Tadeu Filippelli crescem. O problema todo é o chamado “fogo amigo”.

    5 - Já outros petistas dizem em alto e bom som que ficar discutindo chapa paras eleições de 2014 é um “grande erro”. E arrematam: “o momento é de governar”.

    6 - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa perdeu parte de seu status de poder depois que passou a ser a última comissão por onde tramitam os projetos apresentados ao Legislativo. Com caráter terminativo quanto ao futuro das propostas, a comissão era a primeira a avaliar todas as proposições.

    7 - O mesmo aconteceu com a Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF). Desde o ano passado, o governo, por meio de projeto aprovado pelos parlamentares, deu ao Executivo a prerrogativa de remanejar até 25 % de seu orçamento sem a interferência imediata do Legislativo.

    8 - Já a desejada Comissão de Assuntos Fundiários terá papel importante na apreciação de projetos como o PPCUB e o LUOS, fundamentais para definir o futuro das terras de Brasília e do DF.

    9 - O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), resolveu mudar a sua equipe de comunicação. O primeiro a sair foi o presidente da Agecom, José Luiz Bittencourt Filho, que já vinha com um grande contencioso com os veículos de comunicação. Quem assume interinamente a Agecom é o diretor administrativo-financeiro Luís Siqueira.

    10 - Adversários de deputado federal Luiz Pitiman (PMDB) garantem que ele é o candidato preferido de muitos empreiteiros para a eleição de 2014. Resta saber por qual partido já que o PMDB está na coligação de Agnelo Queiroz com o vice Tadeu Filippelli.

    11 - O deputado Raad Massouh (PPL) está em maus lençóis. Até agora não conseguiu qualquer deputado aliado que queira se comprometer a analisar o processo disciplinar que tramitará contra ele na Câmara Legislativa. Alguns de seus pares acham que Raad não conseguiu consolidar uma boa relação com seus pares.

    12 - Tem gente apostando em uma possível coligação com PSDB/PSD/PPS/DEM e PMDB para 2014.  Caso tal fato aconteça, o PT poderia enfrentar dificuldades nas próximas eleições.

    13 - Pensando bem, o problema do governador Agnelo Queiroz na Câmara Legislativa piorou muito.

    14 - Antes, Agnelo Queiroz teve dificuldade, mas conseguiu eleger o deputado Wasny de Roure (PT) para a presidência da Câmara Legislativa por unanimidade.

    15 – O curioso agora é que tem dificuldade de reunir três votos para eleger os presidentes das comissões.

    16 - Um novo embate promete esquentar as diferenças entre os distritais Chico Vigilante (PT) e Celina Leão (PSD). Os dois estão de olho na Comissão de Assuntos Sociais da Câmara Legislativa. O petista, que não é bobo, já arrebanhou votos dos colegas governistas. A votação deve acontecer na sessão desta terça-feira.

    17 – Depois de uma longa conversa com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, Márcio Machado recebeu a missão de comandar o processo eleitoral do partido no DF.

    18 – Tem muitos aliados do deputado federal Luiz Pitiman (PMDB) se filiando ao PSDB. Será que ele sonha em mudar de partido para disputar o Buriti?

    19 - O ex-presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), pouco tem aparecido nas sessões da Casa. Para algumas pessoas próximas, o petista garante que quer uma reaproximação com seu eleitorado após os dois anos no comando do Legislativo local.

    20 - O governo trabalha pelo adiamento das votações das comissões da Câmara Legislativa. A versão que circula é que o Buriti não deseja que a presidência da CAF seja ocupada pelo deputado distrital Cristiano Araújo.

    21 - A maior dor de cabeça do governo na Câmara Legislativa é o ex-presidente Patrício. Tudo porque ele deseja ser o corregedor da Câmara para investigar o deputado Raad Massouh (PPL). Vai levar o caso para o plenário.

    22 - O PPS-DF, que já dava como certa a filiação da distrital Celina Leão, não sabe o que fazer. Depois que a parlamentar assumiu a liderança do PSD, como ficará a legenda que perdeu todos os seus distritais para o PEN?

    23 - Ainda nas negociações para o comando das comissões da Câmara Legislativa, a deputada distrital Liliane Roriz (PSD) deve assumir a presidência da Comissão de Educação e Saúde. Roney Nemer ficará com a de Orçamento e Finanças.

    24 – Tem governista jurando que a performance do governador Agnelo Queiroz melhorou muitos nas últimas pesquisas internas do governo.

    25 – Rola um comentário muito curioso na cidade. O sargento e araponga do esquema Cachoeira, Idalberto Matias, estaria pronto para fazer revelações com vazamento de fitas que poderiam provocar desconforto em muita gente graduada no DF.  

    Por Carlos Honorato

    Fonte: Estação da Notícia - 25/02/2013

Desrespeito aos deficientes



  • Apesar de a legislação prever a isenção de impostos a portadores de problemas físicos, visuais, mentais e a autistas, brasilienses têm dificuldade para obter o benefício. Convênio que garante o direito ao abatimento do ICMS precisa de aprovação da Câmara Legislativa.

    Está na lei. Ao comprar um carro zero, os portadores de deficiência física, visual, mental ou autistas têm isenção de três impostos: IPI, ICMS e IPVA. O desconto no valor do veículo pode chegar a 24%. Um automóvel de R$ 70 mil, sai por cerca de R$ 54 mil, sem contar a economia com a dispensa do pagamento do imposto anual pago por todos os proprietários de veículos. Difícil é fazer valer os direitos no Distrito Federal. Conquistar o benefício exige uma romaria aos órgãos dos governos federal e do DF e muita paciência na espera de até 180 dias para os servidores aprovarem o processo. ...

    Este ano, a espera pode ser ainda maior. Para ter validade, o Convênio ICMS Confaz 38 precisa ser homologado pela Câmara Legislativa. Mas o Executivo ainda não encaminhou a mensagem aos deputados solicitando a aprovação do benefício. Apesar de o convênio não estar vigorando, o GDF destinou R$ 854.171,00 na Lei Orçamentária Anual deste ano para isentar o imposto. O valor é semelhante ao gasto de 2011, quando R$ 772 mil foram alocados para esse fim. No ano passado, dos R$ 1.972.196,00 reservados para a execução do convênio, somente R$ 770 mil acabaram efetivamente usados ou por falta de demanda ou porque os solicitantes não conseguiram a aprovação.

    A Secretaria de Fazenda do DF não informou quantas pessoas foram beneficiadas e nem o número de processos parados à espera da homologação. O escritor João Carlos Ronca Júnior está entre os contribuintes prejudicados pelo atraso do governo em regularizar a situação. “Eu me sinto com a  cidadania roubada. Além de absurdo, um acinte, é uma total irresponsabilidade para com o deficiente”, desabafa, criticando também o despreparo de muitos funcionários em atender esse público.

    João Carlos conta que a saga para ser contemplado com os descontos começa na Receita Federal, onde a pessoa dá entrada no processo para isenção do IPI. Uma vez liberado, o interessado segue para uma unidade da Secretaria de Fazenda do DF e solicita a liberação do pagamento do ICMS do veículo. Só então, pode finalmente comprar o carro, para, depois, entrar com outro processo pedindo a isenção do IPVA. Em cada um deles, a lista de exigências é grande, assim como a quantidade de documentos pedidos.

    O escritor iniciou o processo em novembro passado, na agência da Receita Federal e ainda não obteve resposta da isenção do IPI. Apesar da indignação pela demora, o que realmente o atormenta é saber que pode ficar sem o abatimento do ICMS. “Eu vou fazer o que for preciso para ter o meu direito garantido”, afirma.

    O despachante José Geraldo Carvalho explica que conseguir as vantagens previstas em lei é complicado. Para cada um dos benefícios — IPI, ICMS e IPVA — a pessoa precisa reunir documentos e obter aprovação em cada um dos órgãos. “Ano passado, por conta de mudança no sistema e da falta de funcionários, a análise da dispensa do IPI na Receita Federal demorava até 90 dias. Já o ICMS, varia de acordo com a agência de atendimento da Secretaria de Fazenda. Em algumas delas, leva uma semana. Em outras, chega a 90 dias”, detalha.

    Desistência

    Presidente fundadora da Associação dos Portadores de Deficientes do Distrito Federal, Nilza Gomes acabou vencida pela burocracia. Em março passado, ela deu entrada no processo na Receita Federal. A concessão saiu 60 dias depois. Fez o mesmo procedimento na Fazenda do DF e, em setembro, teve o pedido negado. “Queriam saber se tínhamos condições de pagar o carro e exigiram a apresentação de contracheque. Achei um absurdo, mas levamos. No início de outubro, disseram que estava aprovado, mas não havia recurso disponível. O dinheiro tinha acabado em julho e nós deveríamos aguardar até o próximo ano. Aí, eu desisti”, relata.

    Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Fazenda informou que enquanto a Câmara Legislativa não homologar o convênio, a análise dos processo continuará suspensa, mas as agências estão recebendo os pedidos normalmente. Quanto à queixa em relação à burocracia para obter os benefícios, a assessoria esclareceu que o convênio traz todos os formulários e documentação necessária sem os quais não há como o governo autorizar a isenção do imposto.

    No que diz respeito à crítica sobre a falta de preparo dos servidores incumbidos de fazer o atendimento ao usuário, foi dito que, ao longo deste ano, os trabalhadores serão treinados e, as novas agências ou as que estão passando por reforma terão suas estruturas físicas adequadas para receber os deficientes. A Assessoria Parlamentar do Executivo informou ter recebido o pedido de homologação do convênio pela Secretaria de Fazenda na última terça-feira. A meta é protocolar o documento na Câmara Legislativa ainda esta semana e que será feito um esforço para garantir a aprovação o mais rapidamente possível.

    Reunião

    Em março do ano passado, o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) se reuniu e elaborou o Convênio ICMS Confaz 38, isentando as pessoas portadoras de deficiência física, visual, mental severa ou profunda, ou autistas, diretamente ou por intermédio de seu representante legal, do pagamento do ICMS ao adquirir o veículo novo.

    Por Adriana Bernardes, Correio Braziliense

    Fonte: Blog Deficiente Ciente - 25/02/2013

G-20 avalia barrar entrada de corruptos nos países-membros, mas Brasil resiste

Documentos obtidos pelo ‘Estado’ relatam a falta de consenso no governo sobre o tema, considerado ‘sensível’ e ‘polêmico’

O Grupo dos 20 (G-20) estuda uma proposta para barrar a circulação de corruptos e corruptores nos seus países-membros a partir da negativa de vistos e de refúgio. A proposta, encabeçada pelos Estados Unidos, é vista com reticências no governo brasileiro.

O Estado teve acesso a documentos que relatam a falta de consenso dentro do governo em apresentar uma manifestação sobre o tema, apesar da pressão internacional. Desde o ano passado, membros da Controladoria-Geral da União (CGU), do Ministério das Relações Exteriores, da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Ministério da Justiça estão envolvidos no debate, considerado "sensível", "polêmico" e "difícil". As autoridades brasileiras não conseguem definir quem seria afetado pela medida. ...

Em 2012, os chefes de Estado ratificaram o compromisso de criar instrumentos para barrar a entrada de enquadrados nesse crime em seus territórios. Em junho, o grupo apresentará o primeiro relatório sobre a implantação da medida.

O Brasil quer parâmetros sobre quem se enquadraria no termo "corrupto" e quem sofreria as penalidades. Não há entendimento, entre as autoridades locais, sobre se a norma valeria apenas para condenados ou também para aqueles que não foram julgados. Discute-se, ainda, no âmbito do G-20 que a punição deveria se estender a familiares e associados dos corruptos, o que contraria a Constituição brasileira. Também pesa nas discussões governamentais a tradição do País de não restringir acesso ao seu território. Os defensores da proposta, no entanto, sustentam que a negação de vistos e o controle migratório impedem que o corrupto gaste o dinheiro fruto do ilícito fora de seu país.

A medida teria reciprocidade e afetaria o universo de corruptos brasileiros que tentassem entrar nos países do G-20. Dados do Ministério Público Federal revelam que mais de 5 mil inquéritos foram abertos nos últimos anos para investigar práticas de corrupção no País. Cerca de 700 pessoas cumprem pena hoje no Brasil por esse crime.

No Supremo Tribunal Federal, há 17 inquéritos e ações penais contra parlamentares, e somente a Procuradoria Regional da República da 1.ª Região denunciou cerca de 250 prefeitos nos últimos dois anos por esse crime. No julgamento do mensalão, concluído no final do ano passado, 20 dos 25 condenados foram sentenciados a penas por corrupção ativa ou passiva – entre eles o ex-ministro José Dirceu, o deputado federal José Genoino e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.

Em pauta. Oficialmente, o governo nega qualquer tentativa de atrasar a proposta e afirma que o assunto está ainda em discussão. O Brasil tem até o próximo ano para debater o assunto, que ganhou força depois de os Estados Unidos alterarem sua legislação – autorizando a autoridade alfandegária a barrar a entrada de corruptos, familiares e pessoas associadas.

O tema também avança no Canadá, onde um projeto de lei criando restrições para o acesso ao território de pessoas corruptas já foi apresentado.

"A discussão existe e, por se tratar de um assunto sensível, está andando surpreendentemente bem. Estamos no ponto de definir a forma e operacionalizá-la. O Brasil já se comprometeu a analisar casos de corrupção como um critério na hora de concessão de vistos ou na entrada de estrangeiros em seu território. O que não vamos é abrir mão da soberania do País de decidir", afirma Hamilton Fernando Cota Cruz, assessor especial da CGU, responsável por coordenar as ações brasileiras sobre o tema no G-20. "Uma medida como essa é de grande inovação e ela tem o respaldo e a força dos líderes políticos das 20 maiores economias do mundo, que assinaram a proposta. Não tem força de lei, mas tem força política."

Para o G-20, a corrupção ameaça a integridade dos mercados, destrói a confiança da sociedade e distorce alocações de recursos. O grupo anticorrupção tem representantes de todos os países e a Espanha como observadora.

Polêmica. "Muito mais eficaz do que barrar a entrada de corruptos nos países é a punição efetiva de quem é corrupto e do corruptor", avalia Rodrigo Vitória, coordenador da unidade de Governança e Justiça do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime.

Para ele, a medida esbarra em princípios constitucionais, como a presunção da inocência, e também na demora na validação de sentenças internacionais pelo Judiciário. "O cenário brasileiro está melhorando, mas ainda temos uma cultura de permissividade com a corrupção. A medida constrange, mas não é a melhor", avalia


Por Alana Rizzo

Fonte: Estadão.com - 25/02/2013

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

TERRACAP É GRILEIRA?

Brasília grilada

Pesquisadora levanta polêmica sobre a veracidade dos títulos de terras onde estão localizados o Palácio do Planalto e a Esplanada, e questiona até a desapropriação feita para a instalação da capital federal.

Reportagem da Revista ISTOÉ

|  N° Edição:  2224 |  22.Jun.12 |

Texto abaixo com as devidas correções dos erros de edição

Claudio Dantas Sequeira



INVESTIGAÇÃO
Pesquisadora Iracema Maria protocolou denúncia no CNJ
contra a Terracap e cartórios de registro de imóveis do DF


Desde que foi inaugurada, em 1960, Brasília tem sido alvo constante da ação de grileiros de terra. As fraudes em registros imobiliários alimentam intermináveis disputas judiciais. Foi por conta de uma delas que a empresária Iracema Maria Durão Moreira passou a pesquisar a complicada questão fundiária no Distrito Federal em busca de provas que impedissem o Estado de tomar-lhe a propriedade em que vive com a família há uma década. Nessa pesquisa, descobriu documentos que, segundo ela, indicariam a existência de um esquema criminoso anterior à fundação da capital da República e que colocam em dúvida, inclusive, a veracidade do título das terras onde estão o Palácio do Planalto e a Esplanada dos Ministérios. Sua polêmica tese transformou-se numa denúncia protocolada no Ministério Público Federal e no CNJ contra a Terracap e cartórios de registro de imóveis do DF e das cidades goianas de Planaltina e Formosa. 

O Plano Piloto foi acomodado numa área conhecida como Fazenda Bananal, desapropriada por ato do presidente Juscelino Kubitschek. Com base em registros paroquiais e escrituras, Iracema alega que a Fazenda Bananal foi forjada e todos os atos de compra e venda dessas terras deveriam ser anulados. “A Bananal não passa de uma fraude”, alega Iracema. Segundo ela, a escritura dessa propriedade, registrada em 1927, contém erros grosseiros. Está no documento, por exemplo, que a Fazenda Bananal seria parte desmembrada de outra propriedade, chamada Torto. Uma informação que se desfaz na simples confrontação com o registro paroquial da Fazenda Torto de 1858, com seu memorial descritivo de 1921 e o auto de divisão de 1923. “Está clara a falsidade ideológica presente na escritura. O crime invalida todos os registros subsequentes, inclusive a desapropriação feita pelo estado de Goiás para a instalação de Brasília”, alega Iracema.


ATO OFICIAL
A fazenda Bananal, que abriga o Plano Piloto, foi desapropriada por JK
A Bananal, segundo essa documentação, nunca pertenceu aos limites da Fazenda Torto. Foi implantada, na verdade, artificialmente numa área que era de outra fazenda, denominada Araras. Com mais de 120 mil alqueires, a Fazenda Araras abrangia uma área maior que a do atual Distrito Federal e pertencia ao coronel Izidoro Gomes Ferreira e sua mulher, Francisca Gomes Mello. Izidoro morreu em 1889 e deixou sete filhos. Hoje, o neto do coronel, João Pereira Gomes, com 82 anos, relembra que a morte do avô deflagrou uma disputa entre parentes e pessoas próximas à família. Os documentos das terras desapareceram e a Araras passou a ser grilada, com a anuência de autoridades municipais.

Antes de decidir denunciar às autoridades, Iracema levou a documentação à análise do procurador aposentado Joaquim Monteiro. Ele endossou os argumentos da denúncia, que se estendem a áreas do antigo Jóquei Clube e à cidade de Vicente Pires. “As provas de que ela dispõe são irrefutáveis”, disse à ISTOÉ. O procurador espera que o Ministério Público aceite a denúncia, acha difícil a anulação dos registros imobiliários de Brasília,"mas, é o que tem que ser feito!".



REGISTROS
A escritura de 1927 da Fazenda Bananal diz que a área foi desmembrada
da Fazenda Torto. Certidões anteriores revelam que o terreno, desapropriado
décadas depois para abrigar Brasília, nunca fez parte daquela propriedade


NOSSA! ESTÃO TODOS AQUI!


SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL-BRASIL (LULA "AJUDA BANDIDOS" Acusação feita pelo Ministro Gilmar Mendes da maior Corte de Justiça do Brasil.

Gilmar Mendes acusa Lula de ajudar 'bandidos'


Um dia depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negar em uma nota de apenas 184 palavras ter feito pressão sobre ministros do Supremo Tribunal Federal para adiar o mensalão, o ministro Gilmar Mendes acusou o petista de irradiador da 'central de divulgação' de boatos montada para minar o STF e abafar o julgamento dos mensaleiros.

Em 19 minutos de entrevista, Gilmar Mendes afirmou que 'gângsteres' e 'bandidos' tentam 'melar' o julgamento do mensalão. 
O ministro afirmou que o ex-presidente era a central de divulgação de informações, segundo ele, falsas, de que teria recebido favores do esquema comandado pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

'Chantagistas, bandidos, desrespeitosos', repetiu o ministro, com o tom de voz alterado, durante entrevista na tarde de terça na entrada da sessão de julgamentos da 2.ª Turma do STF. 

Segundo ele, o objetivo do grupo de 'gângsteres' era atrapalhar o julgamento do mensalão por meio da divulgação de informações mentirosas de que a Corte estaria envolvida em corrupção.

O ministro afirmou que os 'bandidos' também tentaram fazer isso com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que é o responsável pela acusação contra os réus do mensalão. Segundo ele, Lula seria a central das informações. 'Eu acho que ele está sobreonerado com isso. Quer dizer, estão exigindo dele uma tarefa de Sísifo.'

Mendes disse que o STF tem de julgar agora o processo aberto em 2007 contra suspeitos de envolvimento no principal escândalo de corrupção do governo Lula. 'Por que eu defendo o julgamento (em breve)? Porque nós vamos ficar desmoralizados se não o fizermos. Vão sair dois experientes juízes (Carlos Ayres Britto e Cezar Peluso terão de se aposentar no segundo semestre), virão dois novos, contaminados por uma onda de suspicácia. 
Por isso que o Supremo tem de julgar neste semestre, tem de julgar logo. E por isso essa pressão para que o tribunal não julgue.'

Indagado sobre o fato de o ex-ministro Nelson Jobim não ter confirmado a suposta tentativa de Lula de intimidá-lo, respondeu: 'Se eu fosse Juruna eu gravava a conversa, né? Ficaria interessantíssimo. 
Estou dizendo a vocês o que ocorreu. Posso ter uma interpretação errada, é um relato de uma conversa de quase duas horas. 
Mas os senhores sabem de uma coisa: eu não tenho a tradição de mentir. 
Eu posso até interpretar os fatos, mas os senhores não me viram me desmentindo ao longo da minha carreira', declarou.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

E o transporte público no DF?



Artur Benevides
No entanto, a realidade é outra. O sistema não consegue dar resposta satisfatória nem a essas reclamações mínimas, que se repetem, monotonamente, em torno de três pontos: condutores que ignoram passageiros nos pontos, motoristas e trocadores que não se destacam pelo usuário do sistema e carros que não cumprem os horários.

Os usuários reclamam pouco. Não reclamam porque estão conformados com a má qualidade do serviço ou porque sabem que reclamar não vai adiantar nada. Os órgãos encarregados de receber as reclamações, tanto do poder público como o próprio DFTrans, não dão retorno nem protocolar.

Quanto mais na melhoria do serviço. Esta só se dá a longo prazo, mediante acertos que são feitos no varejo. Depois da intervenção que foi feita, anos atrás, pelo poder público, para dar mais organicidade ao sistema de transporte pirata, muito pouco foi acrescentado à estrutura de transporte que mudasse fundamentalmente a situação.

O pior é que a situação vem se agravando. Os congestionamentos tornam impossível observar os horários. Há superlotação. Os trabalhadores, obrigados a fazer X viagens por dia, têm de se desdobrar, abusando da velocidade. Seu estresse, potencializado por assaltos e outros eventos, se reflete sobre o público.

O poder público, as empresas e os sindicatos não têm uma proposta para a melhoria do serviço. O primeiro deposita no BRT o meio de desafogar o sistema. As empresas só pensam no lucro imediato. Os trabalhadores estão ocupados demais com a sobrevivência para pensarem no seu futuro profissional.

O automóvel particular já foi a solução. Hoje, é problema. O impasse está formado.

Artur Benevides – Conselho Comunitário da Asa Sul

O PT NÃO NASCEU, FOI CAGADO.


O "petê" foi concebido, gerado e dado às trevas, durante as conversas de botequins. O parto foi realizado no paraíso petista: um vaso sanitário lotado de coliformes fecais e a parturiente, uma zumbi militonta qualquer, como era de se esperar, estava em decúbito de evacuação. PT não nasceu. Foi evacuado. 

Fonte: Blog do Beto
Carolina Herrera perfume

Sistema de ônibus que Agnelo quer implantar em Brasília não teve êxito em Buenos Aires


  • “Ao longo prazo, está comprovado que estes sistemas de ônibus não passam de remendos e ao não focar no cerne do problema de transporte o caos veicular tende a permanecer.” – disse a pesquisadora à agência de notícias argentina Paco Urondi.
    Pesquisadora argentina condena a eficiência do sistema de ônibus expresso que o Governo do Distrito Federal pretende implementar na Capital federal. Um sistema equivalente, implantado há mais de uma década em Buenos Aires, capital da Argentina, foi por ela analisado e reprovado quanto aos quesitos eficiência, retorno dos investimentos públicos e contribuição à melhoria das qualidades ambientais da localidade onde os ônibus estão sendo introduzidos. A análise foi feita comparativamente aos serviços de transportes por meio de metrôs.

    O sistema de transporte público de Buenos Aires conta, além de um importante metrô, com um sistema de ônibus semelhante ao Expresso DF, que o governo do Distrito Federal pretende implantar em Brasília. Ambos estão na categoria Bus Rapid Transit – BRT. Em Buenos Aires, ele opera há 12 anos e vem sendo alvo de críticas dos usuários e também por especialistas em transporte público e urbanista. ...
    Com mais de uma década em operação, sistema de transporte equivalente ao Expresso DF é alvo de crítica de especialistas e usuários. Foto Agência Paco Urondi
    A mais recente crítica partiu da professora de Arquitetura da Universidade de Buenos Aires – FADU/UBA, Gabriela Sorda. Segundo ela, o “metrobús” buenairense se mostrou, depois de pouco mais de uma década, ineficaz.

    “O ‘metrobús’ portenho é uma má cópia do sistema implantado em Curtiba em princípio dos anos 70 e que rapidamente se expandiu para a América Latina e para outras partes do mundo sob a denominação sistema de trânsito rápido (BRT – Bus Rapid Transit). Isso ocorreu pelo fato dele permitir dar certa organização ao trânsito com investimentos mais baixos do que a construção de metrôs. Isso permitiu aos governos locais chegar até a eleição subseqüente com fotos muito bonitas para as campanhas. Ao longo prazo, contudo, está comprovado que estes sistemas de ônibus não passam de remendos e ao não focar no cerne do problema de transporte o caos veicular tende a permanecer. – disse a pesquisadora à agência de notícias argentina Paco Urondi.
    Implantado em Bogotá com o nome de Transmilenio, o sistema de ônibus BRT, como se vê na foto, não reduziu os engarrafamentos da capital da Colômbia e nas horas de pico provoca engarrafamentos na via exclusiva para os ônibus e não consegue dar vazão aos grandes volumes de passageiros.
    Segundo a pesquisadora, quando analisado sob a ótica da eficiência orçamentária, os estudos econômicos têm comprovado que o sistema BRT só se mostra econômico quando os investimentos são analisados a curto prazo. “Num prazo de 20 a 25 anos, os investimentos em metrôs se mostram mais eficientes e menos onerosos. Ressalte-se que estes estudos consideram apenas os custos em obras de infra-estrutura, sem levar em conta a alta de combustíveis fósseis – óleo diesel – necessários a fazer movimentar os ônibus. Estes estudos também não levam em conta os benefícios em termos ambientais e de saúde pública de um sistema de transporte elétrico em comparação a outro movido a diesel. O nível de ruídos também é bem menor – ressalta a acadêmica.

    A capital da Colômbia, na qual muitos projetos novos, inclusive o de Brasília, procuram se inspirar apresenta problemas semelhantes ao referenciados pela pesquisadora. A foto acima, mostra o flagrante de engarrafamento de ônibus nas vias exclusivas e a incapacidade de dar vazão a multidão de passageiros que necessitam de transporte. Resultado: o trânsito permanece caótico. É sempre bom lembrar que, em média, uma composição de trem de metrô transporta o equivalente a 10 ônibus.


    Fonte: Gama Livre / Blog do Chico Sant'Anna - 20/02/2013

Deputado Patrício Sumido


  • O ex-presidente da Câmara Legislativa Patrício (PT) ainda não participou de nenhuma sessão neste ano. Não tem acompanhado nem mesmo os debates de bastidores.
    O clima com o atual presidente, Wasny de Roure (PT), não anda nada bom.
    Pode sobrar para Patrício o cargo que ninguém quer: o de corregedor.

    Fonte: Blog da Ana Maria Campos 


Câmara cria duas novas comissões para abrigar PS


  • Dois colegiados permamentes foram desmembrados por decisão da Mesa Diretora. Intenção é dar espaço para o partido criado por Gilberto Kassab em 2011. Preenchimento de cargos não está definido


    A Mesa Diretora da Câmara criou nesta terça-feira (19) mais duas comissões permanentes. A intenção dos deputados é dar espaço para o PSD, partido criado em 2011 pelo ex-prefeito de São Paulo. Por enquanto, não existe definição sobre cargos nos dois novos colegiados. Com a criação e migração de deputados para o PSD, o novo partido tem hoje a quarta maior bancada da Casa. ...

    A primeira comissão a ser desmembrada foi a de Saúde, Seguridade Social e Família (CSSSF). Ela será dividida em uma apenas para a área da saúde e outra para seguridade social. A outra divisão será na Comissão de Turismo e Desposto (CTD). Agora, os setores de turismo e de desporto serão independentes. “Essa divisão dá um realce à questão da saúde”, disse o líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO).

    É consenso entre os líderes que a criação de duas novas comissões – passam de 20 para 22 – ocorreu para abrigar o PSD. Depois que o novo partido conseguiu a adesão de 49 parlamentares, tornou-se a quarta maior bancada da Casa. Decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmaram o direito de a legenda ter divisão proporcional ao Fundo Partidário e no tempo de propaganda política.

    “Esse desmembramento dá mais estabilidade ao conjunto dos partidos na Casa”, disse o líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE). Por enquanto, os líderes ainda não discutiram os cargos para as novas comissões. Existem duas possibilidades: uma é o remanejamento de posições dos outros colegiados. A outra é criar novos cargos e aumentar os gastos da Câmara.

    Durante a reunião de líderes de hoje, os deputados decidiram que a escolha das comissões será na próxima semana, na quarta-feira (27). Depois, em 5 e 6 de março, haverá a eleição dos presidentes. O PT deve ter quatro comissões, enquanto PMDB, PSD e PSDB terão três. As bancadas ainda não definiram suas escolhas, mas é certo que os petistas permaneçam com a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e o peemedebistas com a de Minas e Energia (CME).

    O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ainda confirmou a criação de uma comissão especial para abrigar o deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE). Pela primeira vez em 14 anos o parlamentar pernambucano está fora da Mesa Diretora. Ele será o presidente do Conselho de Estudos e Debates Estretégicos do Parlamento, que ficará vinculado à Mesa.

    Por Mario Coelho

    Fonte: Congresso em Foco 

The Economist chama políticos brasileiros de 'zumbis' e cita Renan como exemplo












  • A revista britânica The Economist classificou os políticos brasileiros, citando como exemplo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), de “zumbis”. O artigo publicado no último sábado, 16, analisou a manutenção do poder político de figuras públicas envolvidas em casos de corrupção, em alguns casos já até condenadas.

     Um zumbi muito vivo…

    “Apesar de sérias alegações de corrupção, a velha guarda continua voltando”, escreveu o semanário no subtítulo do artigo.

    A análise relembra a última eleição de Renan à presidência do Senado em 2007, quando foi obrigado a renunciar por ter sido acusado de ter despesas pessoais pagas por um lobista de construtora. O texto enfatiza também o fato de a presidente Dilma Rousseff ter aceitado a candidatura de Renan depois de ter sido rígida na punição de ministros enredados em episódios de corrupção. ...

    No artigo, Renan é também tido como um “novo exemplo bem estabelecido de fenômeno brasileiro”: do político que não é atingido por denúncias. “O Senhor Calheiros é o mais novo exemplo de um bem estabelecido fenômeno brasileiro: o político que consegue sobreviver a qualquer número de pancadas aparentemente fatais”, resume o semanário.

    MENSALÃO

    Outros casos são relembrados pela The Economist. Cita o julgamento do mensalão e também outros políticos condenados por corrupção como os deputado Paulo Maluf (PP) e José Genoino (PT), com críticas de que eles ainda assim continuam exercendo seus mandatos no Congresso.

    “Um terço dos legisladores do Brasil ou foram condenados ou estão sendo investigados por crimes que vão de compra de votos a roubo e exploração da escravidão”, diz o texto.

    Apesar disso, a revista mostra que a população se mobilizou em protesto contra mais um exemplo de manutenção de políticos acusados de corrupção no poder público. Uma petição foi aberta na internet pedindo o impeachment de Renan Calheiros, atingindo 1,36 milhão de assinaturas, o suficiente para levar a demanda ao Congresso.

    “Brasileiros ainda têm esperança de que os zumbis políticos sejam postos para dormir”, termina o texto.

    (Transcrito do Estadão)

    Fonte: Blog da Tribuna - 20/02/2013

Distritais disputam a Comissão de Assuntos Fundiários. Ética ninguém quer

A briga por algumas comissões na Câmara Legislativa está grande, tanto que os deputados não entraram em acordo para definir quem vai ocupar o quê.

A menina dos olhos dos distritais é a Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) que estará à frente de assuntos como o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico (PPCUB), a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) e o projeto de construção do Aeroporto de Cargas. ...

Disputam a vaga: Cláudio Abrantes (sem partido) e Cristiano Araújo (PTB).

O governador Agnelo não quer ver o ex-secretário Cristiano nessa posição de destaque. Isso pode pesar, mas não é definitivo. A discussão continua amanhã.

Agora, pergunta se algum distrital quer as comissões de Ética, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Segurança ou a Corregedoria? Nenhum deputado se candidatou...

 
Fonte: Blog da Lilian Tahan - 20/02/2013

FHC - PT festeja como criança, fazendo picuinha


Como quem aplica uma vacina em si mesmo, Fernando Henrique Cardoso levou à web nesta terça (19) uma resposta preventiva aos ataques que Lula e o PT farão ao governo dele nesta quarta (20). As críticas à gestão tucana soarão no ato de celebração dos 33 anos do PT e da primeira década da legenda no poder federal. Um ato que será estrelado por Lula e Dilma Rousseff. ...

Em vídeo veiculado no site ‘Observador Político‘, FHC disse que acha “engraçada” a maneira “de o PT comemorar”. Como assim? “Em vez de ficar satisfeito com o que fez”, disse ele, os petistas “ficam falando o que o outro não fez”. Aconselhou seus antagonistas a “comemorar a vitória do Brasil” em vez de desperdiçar “o tempo olhando pra trás.” FHC espetou: “Isso é coisa de criança, parece picuinha.” O encontro do PT promote!
Fonte: Blog do Josias de Souza - 20/02/2013

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

PTroubrás à beira do buraco. Ou privatiza, ou quebra.


E a cada dia que passa as notícias sobre a saúde financeira e gerencial da PTroubrás são desanimadoras.
A estatal vem acumulando prejuízos e perdendo preço de mercado já há algum tempo. Só que de uns meses para cá parece que ela está indo realmente para o buraco.
A mistura de gerenciamento ideológico, controle de preços na base da política burra e safada, e o aparelhamento da empresa que transformou a petroleira no maior cabide de empregos para a "cumpanherada" vermelha nunca antes visto na história deste país. somada à alta demanda de combustíveis por conta do aumento desordenado da frota de veículos na pocilga, transformaram a estatal em uma enorme dor de cabeça para a "gerentona" incomPTente. Se continuar nessa batida a PTroubras vai de vez para o saco.
Todo governo é mau gerente, não tem cacoete de empresário e invariavelmente transforma suas estatais em moeda de troca política para a perpetuação no poder.
Mas nestes 10 anos de DESgoverno dos "trabaiadô" a incomPTência e o aparelhamento ideológico phoderam a empresa.
Agora fico imaginando se o FHC não tivesse priovatizado as teles. Estaríamos certamente na base da internet discada, e com demanda maior que a oferta na telefonia. Um tipo de "apagão" das telecomunicações. 
Vejam que as empresas que foram privatizadas alavancaram seus lucros, melhoraram o atendimento e a oferta de seus serviços, estão gerando mais empregos e pagando mais impostos, e as estatais se arrastando na mesmice do pensamento burro e retrógrado do estado forte. Dando prejuízos, maquiando balanços e quebrando o erário.
A  PTroubras tem duas saídas. A privatização, ou um gerenciamento sério sem a intervenção do DESgoverno fedemal. Iniciando com a demissão de todos os "cumpanheros" pendurados nas boquinhas políticas que transformaram a empresa em um poleiro de urubus burros que não servem para porra nenhuma a não ser receber salários e pregar a propaganda ideológica vermelha dentro da empresa.
Mas como diz o velho ditado, para corno todo castigo é pouco, e para os petroleiros que apoiaram a eleição do Sebento e da Dentuça, apenas visando a manutenção de seus nababescos privilégios...o meu mais sincero...phod@m-se!!! 
Um próximo governo que seja sério e moderno tem por obrigação de fazer uma privatização séria e comprometida com o país. O povo Brasuca já não aguenta mais pagar tantos impostos para ver os desgovernos ideológicos e incomPTentes detonando o país.
O FHC privatizou 70 estatais, e para quem quiser ver, é só olhar o quanto essas empresas cresceram após as privatizações e perceber que estatal em país pobre, invariavelmente não dá lucro e acaba virando cabides de emprego.
Vejam a Embraer que privatizada vai muito bem obrigado. 

PRIVATIZAÇÃO JÁ, pelo bem do Brasil. 

O Mascate

Marco Maia, o Pequinês que pensa ser Pitt Bull.


O EX presidente da câmara dos deturpados. O PTralha, Marco Maia, passou os últimos meses desafiando o STF, e vomitando aos quatro ventos que não iria cassar os bandoleiros condenados pelo Supremo no caso do mensalão.
A imprensa deu horas de mídia para que o bufão Ptralha fizesse toda sua presepada falso ideológica desafiando a decisão do STF.
Acontece que Maia sabia que não iria enfrentar o supremo no caso do mensalão já que seu mandato estava chegando ao final. 
Ele tinha consciência de que não seria o presidente que TERÁ que cassar os quadrilheiros da câmara. Mas estelionatáriamente ele usou seu final de mandato para se projetar diante da PTralhada burra e imprensa amestrada como o grande Pitt Bull raivoso que latiu alto durante alguns meses sem efeito algum para o resultado do julgamento.
Marco Maia tirou o máximo de proveito eleitoral da situação, desafiou a tudo e a todos e na hora do vamos ver de verdade... Não será ele que irá dar a palavra final.
E pelo visto, o novo presidente já mostrou que tem juízo, chegou metendo o palavrório que não iria cassar ninguém, e depois de uma conversinha ao pé do ouvido com o Barbosão, ele já mudou de discurso e disse que cumprirá as determinações da justiça.
A diferença entre os discursos se dá justamente na certeza de que o que está presidente é quem será o responsável pelas cassassões, portanto, não pode fazer muita marola para não se afogar. E o que estava presidente, sabia que não teria tempo para isso, e desonestamente se aproveitou o quanto pode da situação.
Em outras palavras, Marco Maia, é um Pequinês que pensava ser um Pitt Bull.
Agora que está fora dos holofotes e uma parcela da mídia já percebeu que ele sofre de "parlapatice bufônica", doença comum a todo esquerdofrênico patético, é líquido e certo que o Pitt Bull de araque volte para a obscuridade e ao esquecimento de onde nunca deveria ter saído..
E agora esperemos para ver o que o novo presidente irá fazer. 
Cassar os mandatos é o mínimo que se espera de um parlamento ético e honesto, mas em se tratando de Cãogresso Fedemal... Tudo é possível.

O Mascate

Esperar o que deste povo?


Em um país onde o estado tem que fazer campanha educativa para ensinar o povo que não deve urinar nas ruas durante o carnaval, não dá para esperar nada de melhor desta população. 
Mudanças na política então...
Um povo que não sabe nem onde deve mijar, merece os DESgovernos que tem. 
E não pode reclamar de "levar na bunda" dia e noite.

Bento XVI, pede para sair e o mundo desaba?.




O Papa Bento XVI pediu para sair.
A imprensa mundial entrou em polvorosa, a estrutura de fé dos católicos ficou abalada, o mundo parou.
Mas se olharmos para esta situação com um pouco menos de paixão e um pouco mais de bom senso, é certo que o velho Papa tinha que sair.
Quando ele foi eleito para o Trono de São Pedro...puts...
Ele já era um velho, e com o passar dos anos e com o vai e vem de país em país, e mais as obrigação Papais, a saúde que já estava em condições precárias só tende a piorar. O Papa é um homem muito velho, 86 anos é idade para estar em casa com a família, e não sendo o representante de Deus na terra.
O cargo é muito trabalhoso e desgastante, e não tem saúde que aguente.
Fez Bem Bento XVI em pedir para sair, sua saúde está no bico do corvo, e inteligentemente ele sabe que cair fora dessa "bronca" ainda garante mais uns aninhos de boa vida em algum mosteiro do Vaticano.
E cá entre nós, basta olharmos para algum parente ou conhecido na mesma faixa de idade do Papa para percebermos que a cabeça deste povo já da sinais defadiga, esquecimentos, e confusões mentais. Diante disso o que a igreja mostra emmanter velhos no Trono de São Pedro...PUTS..É que o Papa na verdade é apenas uma figura decorativa, pois quem manda mesmo são os que estão na obscuridade dos segredos da Santa Sé.
O problema agora é quem o Conclave irá colocar no cargo, e pelo que temos visto nos últimos quatro papas, o eleito será outro tão velho quanto o que está de saida.
A igreja insiste em não se renovar, mantém no cargo de chefão, velhos e caquéticos membros, onde o atraso religioso e ideológico, o conservadorismo de araque e a manutenção do "secreto", fazem parte do jogo de poder para ir perpetuando os dogmas de uma igreja extremanente rica, e atrasada socialmente. 
O mundo muda dia a dia e a igreja católica se perpetua na mesmice e no retrógrado quase que ditatorial de seus dogmas, onde o pecado é o freio para manter o controle em parte de seus fiéis..Fiéis às suas convicções e doutrinas.
Muito se fala dos NEO pentecostais, os populares crentes, que seus pastores são milionários e que suas igrejas são grandes negócios...Mas de onde saiu tanto dinheiro e para que tanta ostentação da igreja católica? Pedro era pobre, Jesus era pobre, e a exploração da fé e anos de prostituição religiosa onde a igreja sempre deitou-se na cama do poder, criaram um estado extremamente rico, capitalista, e  autônomo dentro de Roma, onde o luxo, e a ostentação fazem parte do jogo de iludir para conquistar.
Quem acredita em Deus, na minha opinião, não precisa de atravessadores, e as igrejas de modo geral são os atravessadores da fé, onde o controle de seus fiéis é a garantia da perpetuação religiosa.
O Vaticano tem a obrigação de se modernizar e dar a seus fiéis novas diretrizes mais próximas ao mundo em que vivemos.
Mas, em um conclave de velhos e retrógrados, o resultado sempre será o atraso e a velhice. Salvo um milagre, mas quando se fala em dinheiro e poder, nem os milagres acontecem.

lBrasil terra de Los Macaquitos.




Este vídeo peguei lá na página do "herói" Tupiniquim, Pedro Bial, é óbvio que não darei o link para não dar audiência a mais esta nulidade da mídia medíocre da pocilga.
Fui à página atrás justamente deste vídeo, onde mostra o cantor(?) Naldo, encontrando com o ator Uil Ismiti na varanda de um hotel em Ipanema.
Bem, para começar, o povão que estava lá esperava a banda de Ipanema para curtir aquela mediocridade básica de se fantasiar de babaca e ficar horas à fio caminhando feito um zumbi atrás de um caminhão de som tocando aquela mesmice dos últimos 50 anos.
Quando em uma mutreta de marqueting,  colocam o tal cantor(?) Naldo, que cá entre nós, eu não faço a mínima ideia de quem seja essa subcelebridade, ao lado de um curioso e famoso Gringo. 
O resultado não poderia ser outro. Los Macaquitos foram à loucura, uma onda de brasilidade festeira e burra varreu o local, onde certamente o ator americano imaginou que o tal cantor(?) Naldo, seja o novo POP STAR aqui da terrinha.
Tá certo que o tal cantor(?) já está colonizado pelo jeitinho "rapper" duzestaduzunidus de ser. Correntes e pulseiras mais grossas do que Estropos para amarrar cargas em navios. Sem contar o relojão doirado que mostra o quanto o rapagão tem de grana. Nossa sociedade é dividida em  bens...Os pobrão tem que ter celular de treimil reau para sentirem-se inseridos e ostentar um status que não possuem, e assim vai subindo, os crasse média compram carrões em 800prestassão que não cabem na garagem do condomínio, e para falar a verdade, nem combinam com o lugar onde moram
Temos os neo endinheirados sub celebridades. Usam brincos de brilhante do tamanho de bolas de gude, ou correntes e pulseiras de ouro, que devem dar dor no corpo só por ter que carregá-las. Mas...este é o Brasil do TER que atropelou o Brasil do SER. 
Entre outras coisas, o comentário do Jornaleiro foi, "Nossa, da vontade de chorar.."
Bem meus caros, realmente da mesmo vontade de cair em prantos em ver o quanto a população do Brasil está alienada, o quanto estão vivendo num mundo de faz-de-conta, onde o país das maravilhas é o melhor lugar do planeta para se viver.
Enquanto as instituições estão ruindo por conta da bandalheira instalada nos poderes da pocilga, o povão feliz feito pinto no lixo comemora qualquer coisa que se pareça com uma festa.
Após o final da ditadura retiraram o ensino de Educação Moral e Cívica dos currículos escolares, e assim massificaram o povo, sacrificaram o patriotismo, tornando-os uns bobos alegres que fazem festa para qualquer gringo famoso que der as caras por aqui. 
E quando um gringo um pouco mais esperto diz que aqui só tem macacos, a casa cai, o povão quer a morte do feladapota que disse tamanho absurdo de um povo tão festeiro, tão amigo e tão babaca.
Outra coisa que me incomoda, e muito, é o fato de toda celebridade que vier para o Brasil enfiar a carcaça nas favelas cariocas. Parece turista que visita zoológico, os macacos fazendo gracinha para aparecer, e o turista maravilhado com os animais exóticos expostos despudoradamente em nome do modismo de ser politicamente correto.
Favela é sinônimo de falta de tudo pelo poder público, mas em vez de combate-las e dar dignidade de vida para os cidadãos, agora fomentam esse estilo de vida. É mais barato para o estado, não contraria os interesses de ninguém e ainda virou ponto turístico para gringo sem noção conhecer o que é a vida em um país de terceiro mundo que tem uma população que acredita viver Suecia. 
O vídeo mostra que nós aqui, os que de alguma forma, combatemos diariamente a bandalheira que se instalou na pocilga, é que estamos errados e certamente estamos perdendo nosso tempo e o nosso Latim, pregando no deserto.
Este povo não quer mudanças, não quer cidadania e nem um país melhor para se viver. Este povo quer futebol, carnaval, e bandalheira. Afinal, assim é melhor para viver, pois não é preciso pensar para ser feliz. Apenas tem que pular feito um macaco infestado de pulgas, gritar feito um índio insandecido e babar qualquer gringo que apareça.
E na terra dos cegos, gente mediocre como esse tal cantor(?) Naldo, ou mesmo o Pedro Bial, vão enchendo os bolsos de grana dando ao povão alienado o que eles mais precisam para serem felizes...PÃO E CIRCO.

As vezes me pego pensando se estou me tornando um velho ranzinza, e concluo que minha indignação em ver um país que tem tudo para dar certo viver nas mãos de um povo tão indolente. 
Minha "ranzinzisse", na verdade, é apenas a indignação em perceber que não mudaremos este país sem investimentos pesados em educação para o povo, mas é muito melhor dar festa e muita alienação, pois a grana que seria investida na tentativa de mudar este povo, da para ser desviada pela corrupção que fica ainda mais feliz e eficiente à cada nova geração de alienados que vai nascendo.
E um povo inerte e alienado não tem cidadania, e um povo sem cidadania não prostesta, tornando assim a perpetuação dos políticos no poder, um trabalho molezinha.