segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

E se eles decidirem que não teremos Copa?

Desde a prisão dos "mensaleiros do PT", muito se fala no descontrole e do caos no sistema carcerário brasileiro. O Maranhão, feudo da família Sarney, é a bola da vez, vive dias de horrores, por ordem de facções criminosas que comandam os presídios.

São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, também têm sistemas carcerários complexos e dominados pelo crime organizado. Já aqui, o Distrito Federal vive em seu sistema carcerário, momento de ebulição, porque a massa carcerária está revoltada com os supostos privilégios que estão sendo concedidos aos mensaleiros, especialmente os do PT.

A dúvida de muitos não é SE a panela de pressão chamada Sistema Carcerário vai explodir. 

A dúvida é QUANDO?

Os bandidos, de diversas facções, controlam os presídios de quase todas as unidades federadas e são organizados o suficiente, para deflagrar ataques durante a Copa do Mundo. ...

Alguém dúvida? 

Além da organização das principais facções criminosas, temos a desorganização e a falta de estrutura dos órgãos repressores do Estado. A ineficiência é aferível por um simples dado: o passado recente, demonstra que quando tiveram vontade, de dentro dos presídios, os bandidos comandaram ataques ao Estado e aos cidadãos. Basta lembrar do que já aconteceu no Paraná, São Paulo e do recente episódio no Maranhão.

A sociedade vive assustada. Somos reféns do crime. 

A bandidagem faz o que lhes dá na telha, e se eles decidirem que não teremos Copa, não teremos Copa. O problema precisa ser enfrentado com urgência, sem politicagem e com inteligência. 

Será que conseguiremos? 

Quem pode afiançar que, ao lado das esperadas manifestações populares, não teremos investidas dos bandidos para "melar" a copa do m

Nenhum comentário:

Postar um comentário