quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Recuperação das ruas da 26 de Setembro



Cansados de esperar pela Administração de Vicente Pires, os moradores cobraram melhorias como patrolamento em uma reunião do Conselho de Segurança que aconteceu em Novembro de 2013.

Nesta reunião do conselho, o administrador de Vicente Pires Glenio José deixou claro que nada podia fazer para melhorar as ruas e ajudar a comunidade. O motivo seria porque não tinha autorização legal e nem estrutura para entrar com máquinas na 26. Diante disso o Ex-Administrador de Vicente Pires Alberto Meireles fez uso da palavra e convidou a comunidade presente para juntos com a Associação de Moradores, fazerem uma arrecadação de cada morador e melhorar as ruas da comunidade.

Agora em janeiro, a diretoria da Associação de Moradores da Colônia Agrícola 26 de Setembro, ASSPROMSET, acatou a idéia de Alberto Meireles e juntamente com o mesmo e voluntários do local, arrecadaram contribuições dos moradores e estão “patrolando” todas as ruas da Colônia Agrícola 26 de Setembro.

Os moradores estão satisfeitos com o trabalho que está sendo feito, porém indignados com o descaso e falta de preparo e interesse da administração de Vicente Pires para com a comunidade.

Essa iniciativa de Alberto Meireles juntamente com o bom trabalho da ASSPROMSET e a ajuda de voluntários mostra que a união de uma comunidade e verdadeiro interesse por uma causa em prol de todos, pode fazer muita diferença na qualidade de vida de todos.

A Colônia Agrícola 26 de Setembro não é uma invasão. Ela é um assentamento e mesmo que fosse irregular, o povo tem garantido por lei o direito de ir e vir e qualidade de vida. Não existe legalmente ninguém que possa proibir melhorias nessa comunidade, pois ainda não foi decidido e julgado o processo judicial em andamento.

A AMOVIPE e o Jornal Conversa Informal, parabeniza a ASSPRONSET e ao Alberto Meireles e principalmente aos moradores por se unirem em prol dessa causa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário