quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

“Nós precisamos ganhar dos bandidos”, diz Eliana sobre crise na segurança



Se tudo corresse no ritmo de trabalho que tem dominado a Câmara Legislativa neste ano, a sessão desta terça-feira (18) seria morna. Mas o discurso proferido pela deputada oposicionista e pré-candidata ao Palácio do Buriti, Eliana Pedrosa (PPS), mudou o clima de férias e colocou lenha na fogueira que promete ferver de agora até o fim do período eleitoral...

Eliana falou da crise na área de segurança pública. Ela afirmou que tanto a sociedade, quanto os policiais militares são vitimas. Segundo a distrital, um dos motivos que está na base dos altos índices de violência são as 13 promessas feitas às categorias e não cumpridas. “Há uma insatisfação generalizada. Varias categorias profissionais estão se sentindo enganadas. O resultado é a desmotivação”, analisou Eliana.

No discurso de hoje, no plenário da Câmara Legislativa, ela conclamou a população a indignação. “Nós precisamos ganhar dos bandidos. Pode até parecer que eles dominaram a cidade, mas nós vamos ganhar deles (...). Reagir contra os bandidos é quase como reagir contra esse governo”, disse a pré-candidata em seu discurso.

A deputada do PPS lembrou os números da violência nos primeiros dias deste ano. Ela citou a estatística noticiada pelas jornais, segundo a qual, somente nos 20 primeiros dias deste ano, mais de 1,5 mil crimes foram registrados apenas na área central de Brasílias, incluindo Asa Sul e Norte. Em todo o DF, destacou a distrital, 78 pessoas foram assassinadas em janeiro. “Gente trabalhadora, como o jovem Leonardo, morto por assaltantes na porta de casa, em Águas Claras”, exemplificou.

“Famílias inteiras estão reféns dentro de suas próprias casas. Gente de bem, vítimas de um governo sem caminho. Mas uma gente perseverante e que não se rende, que reage. Gente que sai às ruas e mostra sua indignação. Pessoas para as quais só resta mesmo uma saída: reagir”, disse a distrital que explicou: “Não estou pedindo para reagir a assaltos, mas reagir contra esse desgoverno que se instalou na gestão da Segurança Pública”, destacou Eliana Pedrosa.

A deputada reforçou que os policiais militares não podem ser usados de bode expiatório para os números alarmantes de criminalidade que estão sendo registrados no DF. “Eu não estou pondo a culpa nas polícias. Eles também foram enganados. Prometeram mundos e fundos para estes cidadãos investidos da dura missão de combater o crime. E o que fizeram por eles? Nada. Não cumpriram a palavra com eles, assim como não cumpriram com todos os cidadãos de Brasília”, finalizou o discurso Eliana Pedrosa, mais uma vez conclamando a população a indignação: “Reage Brasília. Só juntos, sociedade e polícias, é que vamos conseguir vencer os bandidos”, concluiu.


Fonte: Ascom - PPS DF - 18/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário