quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Os protetores ainda desconhecem a força que têm

Outro dia li na internet um texto que descrevia a força dos grupos de proteção animal. Uma força que as pessoas desconhecem. Os próprios protetores desconhecem. Gente conhecida como "cachorreiros" ou "gateiros".

Gente que não recebe dinheiro do governo, de ONG's... que gasta o dinheiro do bolso para resgatar, tratar, salvar. Gente que faz rifa para ajudar a pagar esta ou aquela outra despesa, gente que deixa o conforto de casa para entrar no mato, em buracos, em lugares perigosos, pelo prazer de dar uma nova chance de vida a um animal.

São muitos por todo Brasil. Capazes de mobilizações que reúnem donas de casa, estudantes, profissionais liberais e toda uma gama de gente diferente unida num único propósito: salvar vida!

Há, se esta turma tivesse noção da força que tem! Há se esta turma tivesse uma liderança nacional! Conseguiriam tudo que querem! Sim, conseguiriam...

Para alegria dos nossos políticos, esta causa ainda é dispersa... grande, mas dispersa...Um grupo em São Paulo, um no Rio de Janeiro, outro aqui, outro alí....

As redes sociais estão unindo estas pessoas, pouco a pouco... é.... e aí meus amigos, todos aqueles que protegemos terão voz! Acredito que este dia não está longe.... uma boa parte do caminho foi percorrida.... mas precisamos de mais...

Nas próximas eleições, vamos perguntar as políticas de proteção animal dos candidatos. Sim, podemos fazer isso! E escolher aquele que tiver compromisso com a causa. Não temos a bancada dos ruralistas, dos médicos, dos engenheiros, dos banqueiros? Podemos ter a nossa: dos PROTETORES!

Ulysses Guimarães disse certa vez que político morre de medo do povo nas ruas.... temos ido as ruas, temos chamado a atenção para nossa causa. Acreditem, as coisas só não mudaram ainda porque os protetores desconhecem a força que têm.
Blog do Lluiz Carlos Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário