sexta-feira, 11 de abril de 2014

PPCub: Uma campanha injusta contra o desenvolvimento de Brasília

O PPCub engendrado pelo campeão da preservação de Brasília – o ilustre Secretário de Habitação do DF – conhecido por sua alma sensível aos dissabores por que passam as grandes construtoras da cidade está determinado a criar uma Bolsa Construção a partir da criação de novas áreas, para modestos apartamentos de quatro a cinco quartos para atender os aflitos quase sem teto originários do acelerado crescimento dos inúmeros DAS gerados pelas constantes e sucessivas reformas administrativas que têm ocorrido nos governos local e nacional nos últimos anos.


No seu afã, apoiado por uma grande maioria do governo local, sua Excelência intui que não é justo, nem tampouco constitucional utilizar as cidades Satélites da região para tal fim. Certamente ele deve saber as dificuldades que existem nessas áreas com o transporte público, saneamento e segurança. Porém também sabe que patuléia que ali habita, em sua maioria, possui automóvel e pode perfeitamente utilizar as espetaculares rodovias que o Senhor Governador certamente, sempre que necessário alargará, para facilitar o trânsito. Afinal é obrigação dos governos esclarecidos estimularem a indústria automobilística e, nesse momento, cooperar com o aumento do consumo de gasolina para, quem sabe, diminuir o rombo das contas da PETROBRAS...

Para que a patuléia não continue a reclamar dos problemas de estacionamento, ocorreu-lhe uma idéia lapidar: fará sob o canteiro central da Esplanada os Ministérios, um confortável estacionamento, com ar condicionado e um espetacular sistema de exaustão do gás carbônico do local, com saídas na frente da cada ministério para dar aos turistas certo toque londrino de fog. No momento, inclusive, já há um grupo de trabalho na Secretaria, dedicado à expansão deste túnel com o objetivo de ampliar o acesso do povo e de turistas ao Palácio do Planalto, com direito a um pit-stop no Congresso.

Assim, não vejo o porquê de tanta perseguição do Ministério Público a esse Catão do cerrado, cuja energia moral, austeridade e eloqüência comprovam seu profundo amor pelo projeto de Lucio Costa ao qual pretende, tão somente, fazer alguns pequenos reparos essenciais.

Alfredo Gastal, arquiteto, Ph.D

Fonte: ALFREDO GASTAL - Blog do Sombra


Nenhum comentário:

Postar um comentário