terça-feira, 20 de maio de 2014

O medo do PT segundo Aécio Neves. Ou: Todos querem mudança!

O que o candidato tucano Aécio Neves faz em sua coluna de hoje na Folha é tentar explicar em maiores detalhes (números) as causas de tanto medo.

Que o PT entrou em desespero com as últimas pesquisas eleitorais e partiu para extremos, disposto a “fazer o diabo” para se preservar no poder, isso todos mais atentos já perceberam. O que o candidato tucano Aécio Neves faz em sua coluna de hoje na Folha é tentar explicar em maiores detalhes (números) as causas de tanto medo. Diz ele:

O que terá acontecido para que o partido se lançasse no desespero, no tudo ou nada, antes mesmo da campanha eleitoral começar oficialmente? Resposta: há uma vigorosa exigência de mudança pulsando no coração e na mente dos brasileiros. Para se ter a dimensão daquilo que realmente assusta o PT, vale a pena conferir alguns números pouco conhecidos do último Datafolha.

O desejo de que as ações do próximo presidente sejam diferentes das ações da presidente Dilma já é compartilhado em todas as camadas sociais, incluindo-se os mais pobres e a classe média: 69% entre os que ganham até dois salários mínimos, 76% entre dois e cinco salários mínimos, e 81% entre cinco e dez salários mínimos. Nas regiões Norte e Nordeste, já são 67% favoráveis à mudança. Nas faixas etárias de 16 a 34 anos, pode-se chegar a 80%...

O Grito, de Munch: o PT em pânico

O PT, que sempre se julgou dono de parcelas importantes da população, surpreendeu-se com a grande virada país afora. Não percebeu o esgotamento do falso modelo maniqueísta, dos bons vs. os maus, do nós vs. eles, que permanentemente tentam nos impor.

Ou seja, o povo brasileiro está ávido por mudanças. O discurso falso e hipócrita do PT cansou. Ninguém mais consegue ver o PT como o partido da ética, quando se sabe que está envolto nos maiores escândalos de corrupção de todos os tempos, e ao lado dos velhos caciques da política fisiológica. Ninguém mais consegue ver o PT como o partido dos trabalhadores, quando se sabe que é o partido que mais recebe financiamento de empreiteiras do país.

Fora isso, há a piora da economia, com crescimento medíocre e inflação elevada. O clima é de desesperança, de tensão, preocupação. Todos querem mudança. O modelo petista se esgotou e preparou uma conta muito salgada para o próximo presidente. Não há legado a comemorar, apenas medo a incutir nos eleitores. Não há confiança a vender, apenas ameaças. Aécio conclui subindo o tom:

E, ao final, ainda subestimam a inteligência dos brasileiros ao tentar nos convencer de que, para mudar, é preciso deixar tudo como está.

O novo talvez ainda não tenha nome. Mas o velho tem: chama-se arrogância e manipulação. Chama-se PT. 


Fonte: Coluna do RODRIGO CONSTANTINO -

Nenhum comentário:

Postar um comentário