terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Brasília: Mudam as coleiras, a matilha continua a mesma e as instituições já estão alertadas

Aos bandidos de Brasília

Hoje recebi um telefonema de um grande e antigo amigo que mora em Israel, onde a paz sempre é posta à prova e a população vive em frequente turbulência.


Disse-me o amigo: "Tenho lido muitas notícias dai, estou muito preocupado contigo" referia-se a algumas noticias que ultimamente tem sido plotadas em alguns blogs sujos da nossa cidade. Nos poucos minutos da ligação, remomerou: "Gosto de lembrar dos bons tempos que vivi em Brasília, quando a cidade fervia politicamente e os bandidos eram poucos e conhecidos."

E segue meu amigo: "Hoje quando leio os jornais, não consigo entender bem.. Parece que a cada governo que se inicia, as quadrilhas se rearticulam, se aliam a outras, se infiltram nos poderes da capital e volta tudo ao que era antes." ...

Meu amigo me questiona. "É verdade? Por vezes penso que você ficou velho e cansado, já deixou pra trás a máxima de que lutaria por uma Brasília melhor, que as crianças teriam orgulho de viver em uma cidade descente." Finalizou. 

Disse ao meu amigo que lhe responderia pelo blog. Pois bem, meu amigo está certo. 

É verdade, as quadrilhas se rearticulam, alguns dos pequenos bandidos se tornaram maiores, outros viraram grandes e elegeram seus capos, e quem tenta enfrentá-los é defenestrado. Nisso você tem razão.

Lembro ao meu amigo que o cargo de Batmam ainda não foi criado, e que até o coronel que ficou conhecido como o "da capa", sem ser o Batmam, por ter tentado comprar capas de chuva para a PMDF usar no mês de junho, época da seca, tinha razão, choveu na copa de 2014, e em junho.

O coronel, a que me refiro, está aposentado, foi convidado e voltou, foi nomeado no novo governo, mas por não integrar nenhuma quadrilha, para não ser um problema para o novo governo, foi embora. Foi engolido pelas fofocas de quem não tem competência e que almeja ocupar o cargo do amigo lhe havia levado para o governo.

Te digo que várias são as quadrilhas, de todas as nuances, elas têm tentado inclusive, comandar os mesmos lugares onde já atuavam, e em alguns casos, estão logrando êxito, nem que seja sob as ordens de presidiários que lhes fazem de laranjas, que mandam mais do que se estivessem soltos, e até condenado ocupa cargo público.

Te informo que o que já houve de nomeação tornada sem efeito, "é coisa de louco", como dizem alguns. Não sei bem o que acontece, acho que "faltam quadros". Acho que o que tem ocorrido mesmo, é que o bandido chega com cara de bom moço, de coitadinho, diz que está cheio de boas intenções, e consegue ser nomeado. Quando menos se espera, o nome do espertinho é desmascarado pela mídia.

Se pegarmos o Diário Oficial e fizermos uma pesquisa sobre alguns já nomeados, as folhas corridas dos meliantes aparecem aos montes.

Tem de tudo, bandido da iniciativa privada querendo comandar o mesmo segmento no governo, gente que se acha dono de secretária e quer derrubar o secretário, e por aí vai.

Tem até raposa que deveria estar presa, se apresentando pra tomar conta do galinheiro. E apesar do passado sombrio, do qual nem se lembra mais, consegue ser nomeada. É incrível o poder dessa gente.

Tem vários que já voltaram, outros não. Estes últimos, tentam voltar para as mesmas secretarias das quais já eram os donos, querem nomear o mesmo grupo. Já outros, que foram embora com o término do governo anterior, deixaram seus paus mandados. Alguns dos novos, não sabem desatar o nó, e pedem consultoria para quem deu o nó. Tem de tudo com cara de novo.

Você acredita meu amigo, que até a famosa Casa da Maldade já falam em ressucitar? Agora pelas mãos de um grupo que chegou recentemente a Brasília. Mudam as coleiras, mas os cães continuam os mesmos.

Mas em uma coisa meu amigo, você esta errado. A meu respeito. 

Posso estar mesmo ficando velho, mas não estou cansado, embora a luta seja grande, não estou morto. Quando vejo o perigo na porta e não posso chamar a polícia como qualquer mortal, dou um jeito, depois mostro onde tentaram arrombar e provo, quem, e a mando de quem, a porta foi arrombada. 

Para finalizar, digo a você amigo, que fique tranquilo, continuo o mesmo, só mudei de estratégia. Nem sempre preciso postar no blog para dizer que continuo alerta. 

Continuo não aceitando injustiças, fofocas e a tal da roubalheira, só que não fui, não sou e nunca serei bucha de canhão ou laranja de fdp nenhum.

Quem tiver seus rolos que tome cuidado, Brasília continuará sendo limpa nem que para isso, seja preciso aumentar a Papuda, comprar mais algemas e mais camburões. Haverá choro e ranger de dentes.

Meu amigo, para que você tenha certeza de continuo o mesmo, mando um recado bem direto para a corja de safados, escrotos, ladrões do erário e da consciência do povo, antigos filhos do Detran, gigolôs da informática, das construtoras, dos fundos de pensões, dos ladrões que assaltavam a mesa do BRB, dos cofres da CEB, daqueles que em governos passados, mandavam e desmandavam sem assinar nada, pagavam por serviços que nunca foram prestados, pegavam o produto do assalto aos cofres públicos e repartiam entre si. E aqueles que deixaram escapar pelas mãos os furtuitos acordos perpetrados no Metrô do Distrito Federal, no ano que Collor foi eleito. 

Não se escondam por trás de seus laranjas. Não usem ventrilocos, não se escondam em notinhas plantadas em blogs sujos, e de seus titulares, os quais inclusive matei a fome. 

Aos bandidos de terninhos bem talhados, respondo: o destino de bandido é na cadeia, e ainda tem muita vaga lá, já o meu destino é denuncia-los e ajudar às instituições do Brasil a coloca-los lá, e este meu destino vocês não vão mudar, continuo o mesmo, só falo quando posso provar, e provas já não me faltam.

Deram um tiro no pé.

Para terminar meu amigo, lhe agradeço a preocupação e desejo uma boa noite ai em Israel.

Fonte: Por EdsonSombra, Na Varanda/ Arte: Internert -

Nenhum comentário:

Postar um comentário