sábado, 6 de junho de 2015

A POLÍTICA DO PRENDE E ARREBENTA: Mesmo com quase 47% de rejeição, Governo Rollemberg continua tocando terror nos condomínios.

1-CASA DESTRUIDAPRIVE
As marcas da agressão nos braços e tórax de uma moradora durante derrubadas no condomínio Prive Lago Norte II, ocorrida nesta manhã de quarta-feira (03), é a prova inconteste de que funcionários da AGEFIS e da SEOPS estão passando dos limites em suas prerrogativas como funcionários públicos, para se transformarem em ferozes agressores que ficam impunes mesmo praticando tais atos na frente da polícia.


 A operação de derrubadas aconteceu por voltas das 9 horas, no condomínio em processo de regularização, onde estavam na lista três casas para serem levadas ao chão. Uma delas, a primeira que foi demolida, estava ocupada pelos donos. Os truculentos funcionários da SEOPS e da AGEFIS arrancaram à força de dentro da casa a moradora produzindo escoriações graves pelo seu corpo. A cena de brutalidade foi assistida passivamente pela policia.
As operações realizadas pela AGEFIS, SEOPS e Terracap contra os condomínios em processo de regularização vem sendo feita de atropelo, passando por cima de quem manda ou deveria de fato mandar: o governador Rollemberg.
Uma situação que perdura por mais de 30 anos onde as milhares de famílias que buscam a segurança jurídica de suas moradias vivem assustadas diante da truculência do Estado. No lugar da solução vêm a pratica do terror.
Demolir casas habitadas por famílias que adquiriram seus lotes de boa fé passou a ser uma rotina de um governo que prefere derrubar a regularizar. Pior: tal pratica vêm sendo decidida sem que a sociedade tenha qualquer chance de se manifestar. Nem um “pio” sequer.

Nem o presidente da TERRACAP sabia das ações truculentas de hoje

Sobre as derrubadas de hoje no condomínio Prive Lago Norte II, nem mesmo o presidente da Terracap, Alexandre Navarro, sabia. Foi informado sobre os acontecimentos pelo deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF) que reclamou da quebra de um acordo respaldado por uma bateria de reuniões que se iniciarão a partir da próxima segunda-feira(08) onde setores do governo e da comunidade se sentariam para que juntos buscassem uma solução.

Para o deputado, a forma de como o governo Rollemberg age em relação aos condomínios regularizáveis foge ao discurso feito durante a campanha. Ele próprio depois de falar com Navarro, ligou para o gabinete do governador.

A mensagem foi passada a Rollemberg, porém sem nenhuma manifestação ou retorno. A AGEFIS , SEOPS e TERRACAP agem como se fossem ungidas por um poder absoluto e como se a sociedade fosse um mero detalhe. O governo não permite o amplo diálogo com a sociedade que, por sua vez, começa a rejeitar o atual governo.

Fonte Blog Radar dos Condominios

Nenhum comentário:

Postar um comentário