segunda-feira, 22 de junho de 2015

CASAMENTO DE DILMA E ROLLEMBERG pode aumentar ainda mais a impopularidade de ambos no DF

1-DILMA E ROLLEMBERG
A avaliação da presidente Dilma Rousseff é considerada ruim ou péssima para 65% do eleitorado, segundo divulgou neste sábado o Datafolha. Já a do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), a reprovação popular pode ultrapassar os 46,6% apontados pelo instituto Paraná em pesquisas realizadas no mês de maio. Uma próxima avaliação será divulgada em agosto.


Para os analistas da política a rejeição de Dilma e de Rollemberg tem um forte motivo: a relação fiel que mantém o “governador de Brasília” com o governo petista da República. A relação enche de desconfiança a população do DF, uma das mais veementes vozes contra o petismo que em março lotou a Esplanada dos Ministérios para pedir o impeachment da presidenta.
Durante as manifestações de 2013, o ex-senador Rodrigo Rollemberg conseguiu surfar bem na onda antipetista que inundou o DF para no ano seguinte se eleger governador com a proposta de construir a “ nova política”. Mas não é isso que acontece nestes seis meses do governo socialista. Rollemberg se inclinou aos petistas e os brasilienses já chama isso de traição. 
O discurso de campanha de  Rollemberg  antes disseminado contra o PT, revela-se agora como puro jogo de cena . Tanto é que os petistas continuam encastelados no governo  e com poder de mando sobre o manto protetor de Rollemberg.
Por causa disso, alguns de seus aliados como a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT), preferiu romper com o governo, caminho que deverá ser seguido pelo senador Antonio Reguffe (PDT).
Em várias entrevistas o governador Rollemberg já deixou claro que é parceiro da presidenta Dilma e do governo federal. Ele tem o conceito que Partido político até faz oposição ao governo federal, Governador, não.
Sem contar com um deputado distrital do PSB na CLDF, o governo Rollemberg tem recorrido, de forma até curiosa, ao quadro petista formado por Chico Vigilante, Chico Leite, Wasny de Roure e Ricardo Valle. Divergência mesmo o governador só mantém com o ex-governador Agnelo Queiroz. Mesmo assim, Brasília segue estagnada sob o comando de um governo que está longe de manter uma boa relação com a população. Por causa disso, os índices de reprovação popular do estranho casamento de Dilma e Rollemberg crescem, segundo os analistas.

Da Radar dos condominios

Nenhum comentário:

Postar um comentário