segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Alô, alô, tem alguém aí? Diretora da Agefis foi condenada por uso irregular de telefone funcional

O processo se refere a uma investigação contra várias pessoas sobre gastos com uso de telefones institucionais instaurada pela Administração do Lago Sul, entre os meses de janeiro a março de 2001. O documento do TCDF justifica “apurar responsabilidade por ligações telefônicas particulares e excedentes à quota fixada, realizadas de aparelhos celulares, como também por ligações telefônicas interurbanas de caráter particular, realizadas de linhas fixas”.
Bruna teve as contas consideradas irregulares e foi condenada pelo TCDF em 2009 a devolver R$ 170,64 aos cofres públicos, com decisão já transitada em julgado. Em abril deste ano, foi anexado ao processo um “pedido de emissão de certidão de regularidade de contas em nome de Bruna Maria Peres Pinheiro da Silva”. A situação do documento, no entanto, aparece como indefinida. No começo deste mês, o nome de Bruna ainda aparecia na relação das pessoas que tiveram as contas julgadas irregulares, o que lhe impediria de assumir um cargo público.
Apesar do valor da multa ser pequeno, é importante que uma agente pública responsável por vigiar e fiscalizar o comportamento da sociedade tenha muito cuidado com o próprio telhado.
Amanhã, a chefe da Agefis participará de uma audiência pública na Câmara Legislativa onde serão debatidas as derrubadas no Sol Nascente, em Ceilândia, e em Vicente Pires. Há quem diga que o assunto será abordado. O Metrópoles ligou para a diretora da agência, mas as ligações não foram atendidas. (Com reportagem de Kelly Almeida)

Fonte: Metropolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário