segunda-feira, 27 de abril de 2015

A SAGA DA 26 DE SETEMBRO



Assentamento vive dias de terror. Vias lamacentas impedem crianças de ir para a escola e adultos de trabalhar. Já as casas estão seriamente ameaçadas de ser derrubadas.
 (*) Por Geraldo Oliveira - do blog Vicente Pires Alerta
Caro amigo e amiga, o martírio de tentar sair ou chegar em casa não é uma mazela apenas de nossa Vicente Pires, que temos asfalto esburacado e alagamentos. Do lado de lá da Via Estrutural, a ex Colônia Agrícola 26 de Setembro, também chamada de Vicente Pires II ou Assentamento 26 de Setembro, agoniza com um abandono incompreensível, em que as pessoas são tratadas como lixo humano, as vias são de terra e não há acesso a qualquer serviço público constitucional.
Por lá o poder público atua apenas para coagir e aterrorizar quem comprou de boa fé o seu lote e construiu a duras penas sua casa simples. Em minha opinião tal poder coercitivo deveria atacar a grilagem e não os cidadãos de bem, que assim como nós, apostaram na possibilidade de sair do aluguel, comprando em área dita “irregular”, já que os programas habitacionais são falhos e não atendem a todos. Há que se destacar, ainda, que todos, inclusive nós, estamos cientes de que um dia será necessário fazer a regularização e por isso não nos furtaremos a pagar o preço justo. Portanto, não aceito e nenhum morador de condomínio deve aceitar ser taxado como irregular.
A região da 26 de Setembro possui um problema fundiário grave, pois, para ter um dia a possibilidade de ser regularizada, necessita vencer o desafio de aprovar um projeto de lei no Congresso Nacional e depois obter a sanção na Presidência da República. Tal situação decorre do fato de que a 26 se localiza em uma área da Floresta Nacional, denominada FLONA II, criada por decreto, em 1999, pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. O objetivo da criação das Flonas pelo Brasil seria criar corredores ecológicos em torno das Áreas de Preservação Ambiental – APPs e nascentes, através do programa PROFLORA, visando proteger assim as chamadas Unidades de Conservação.
Ocorre que, em 1996, o então Governador Cristovam Buarque também havia criado o Assentamento 26 de setembro no mesmo local de criação posterior dessa Flona, onde ele instalou um grupo de trabalhadores rurais sem terras, tendo sido todos eles autorizados, portanto, a desmatar e a produzir alimentos na região. Devemos atentar que tal fato ocorreu em 1996, antes da criação da FLONA (1999) por FHC. Com isso, os produtores se viram em situação de perder suas áreas arrendadas, com total insegurança jurídica e muitos entenderam que não seria viável investir no lugar. Não mais conseguiam financiamentos e quem já tinha investido receou perder os investimentos.
Surgiu então a oportunidade para os grileiros e aproveitadores de plantão – os cânceres do Distrito Federal - que ameaçaram os pequenos agricultores, apossaram-se de suas terras por valores infinitamente irreais e começaram o processo de parcelamento do solo. Enquanto isso, permaneciam os órgãos governamentais com os olhos vendados, permitindo que a propina dos grileiros seguisse solta em favor de fiscais inescrupulosos, que também ofereciam preço acessível aos cidadãos de bem. Estes acabaram comprando os terrenos, mesmo sabendo ser irregular, acreditando que no futuro poderiam resolver a dita irregularidade.
Hoje, vivem na 26 de Setembro cerca de 7 mil e quinhentas famílias e muitos outros lotes encontram-se vazios, pertencentes a pessoas que temem construir, por isso aguardam para ver o que acontece, outros constroem por necessidade, além de outros tantos que apenas especulam. Tem gente que compra 10 lotes de uma só vez, apenas para especular, esperando ter lucro fácil. Mas o que realmente dá dó é a situação de quem realmente comprou para morar e corre o risco de perder sua casa. Além disso, é de cortar o coração a situação das crianças que não conseguem ir para a escola na estação chuvosa e, para não perderem aula, têm de caminhar quilômetros. As vias do lugar são terríveis e, na estação seca, o problema é a poeira que causa problemas respiratórios.
Antes do fechamento desta edição, o Ministério Público havia determinado ao Governador Rodrigo Rollemberg que deflagrasse uma grande operação na 26, alegando que a situação estaria incontrolável. Os moradores, naturalmente, entraram em pânico generalizado, o que os levou a se mobilizarem para manter suas casas de pé. Até técnicas de guerrilha eles estão treinando, para irem para o tudo ou nada, acreditam nisso? Por meio da AMOVIPE, eles também tentam uma ação civil pública, visando postergar a operação de derrubada, seguindo exemplo recente de moradores da orla do Lago Paranoá, que conseguiram na justiça a não derrubada de suas ocupações.
Quero fazer um destaque ao morador da 26, de nome Roger Oliveira, que por necessidade de preservar sua casa e ajudar aos vizinhos, realizou um estudo completo contendo todo o histórico do Assentamento 26 de Setembro, cuja pesquisa brilhante traz elementos importantíssimos que poderão levar à solução definitiva do impasse. Roger não é advogado, mas com a perspicácia de um legítimo conhecedor das leis, sugere em seu estudo que a solução para a área será desafetar a Flona II, haja vista as incongruências de sua criação em local onde já havia um Assentamento. Então, conclui, configurou-se um completo equívoco criar uma área de floresta onde já havia sido permitido desmatar.
Através do estudo de Roger, um documento da AMOVIPE (Ofício 02/2015) foi produzido e entregue para todas as autoridades constituídas do Distrito Federal, entre eles os deputados federais e senadores pelo DF, os deputados distritais, o Ministério Público, os presidentes do IBRAM e do Instituto Chico Mendes (ICMBio), além do próprio Governador Rodrigo Rollemberg. Há que se destacar que o atual governador, quando era senador em 2014, realizou uma audiência pública pela Comissão de Meio Ambiente do Senado (17/03/2014), justamente para debater o problema da 26 e das FLONAS, tendo dito naquela oportunidade que “HÁ UM COMPONENTE SOCIAL QUE PRECISA SER RESOLVIDO” na 26 de setembro.
A situação da 26 é periclitante, mas a união de todos há de prevalecer perante o poder coercitivo do Estado, que teima em fechar os olhos para esse problema social da moradia aqui no DF. É histórico e real, ainda, o consentimento permissivo do poder público para que a grilagem impere no Distrito Federal, a qual não é combatida devidamente e muitos do poder também pegam o seu naco do bolo. Por fim, o cidadão desassistido pelos programas habitacionais acaba por cair nessa armadilha, constituindo-se na parte mais fraca do processo. Ele é que acaba pagando o pato, correndo todos os riscos por apostar e investir sua vida para ter uma moradia própria.
Muitos acusam moradores de condomínios de invasores, mas é claramente injusta tal denominação. Afirmo que quem decidiu ou decide fazer sua casa em tal situação vê uma oportunidade de ter o seu imóvel a um custo mais acessível do que os oferecidos pelo mercado imobiliário. Justifica-se ainda tal comportamento porque adquirir um imóvel da TERRACAP, por exemplo, é quase impossível para quem tem renda média ou baixa, pois os valores praticados com seus terrenos são também baseados nesse maquiavélico mercado que vislumbra lucro.
Aos amigos da 26 de Setembro desejo fé e perseverança, mas ao mesmo tempo incito-os para que se unam e vão à luta. Todas as esferas possíveis devem ser perseguidas para encontrar uma solução, pois o direito constitucional à moradia é sagrado.

(*) Geraldo Oliveira é blogueiro, servidor concursado da Câmara Legislativa, morador de Vicente Pires, Vice-Presidente eleito da UNAVIP e Diretor da AMOVIPE – Associação de Moradores de Vicente Pires e Região.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

ÓDIO IMPLACÁVEL: Presidente da AGEFIS que diz sentir “nojo” de moradores de condomínios, monta operação de guerra para derrubar casas, muros e cercamentos

    1.2 bruna
Em pouco mais de 100 dias do governo Rollemberg, a presidente da AGEFIS - Agencia de Fiscalização do Distrito Federal, Bruna Pinheiro, pretende ir mesmo às vias de fatos contra três grandes condomínios situados no altiplano leste e no Setor Habitacional São Bartolomeu que há mais de 20 anos encontram-se com os seus processos de regularização tramitando como exigem as regras dentro do GDF.

Fontes situadas dentro da AGEFIS informaram ao Radar nesta segunda-feira que as operações que estão sendo ainda montadas e têm o objetivo de derrubar casas, muros, guaritas e cercamentos dos parcelamentos.O plano foi divulgado pela propria AGEFIS no final da semana passada.

De acordo com informações chegadas ao blog, Bruna Pinheiro, que disse durante uma reunião do Conselho de Planejamento do Distrito Federal (CONPLAN) que sente “nojo” de moradores de condomínios, apesar de até pouco tempo ter morado do Condomínio Ville de Montaigne, teria dito que não aceita interferência política de quem quer que seja dentro da AGEFIS.

O recado de Bruna teria sido direcionado  à presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara Legislativa, Telma Rufino (PPL), que no sábado passado saiu em defesa dos apavorados moradores do condomínio Mini Chácaras constituído e consolidado há mais de 20 anos.

O condomínio estaria na lista de derrubadas de Bruna Pinheiro, bem como também estaria contando da mesma agenda de operações da Agefis os condomínios Prive Morada Sul e o Estancia Quintas da Alvorada no Setor Habitacional São Bartolomeu.

Este último serviu de palco das “rodas de conversas” do então candidato a governador Rodrigo Rollemberg durante a campanha eleitoral. Rollemberg, ao pedir votos,  jurou de pês juntos que o seu governo não derrubaria os sonhos daqueles que construiram  suas casas  e que o direito a moradia seria respeitado.

A deputada Telma Rufino marcou para esta manha (14) uma audiência com o presidente da Terracap, Alexandre Navarro Garcia, e levará com ela os representantes do condomínio Mini Chácaras do Lago Sul.

Da Redação Radar

ROLLEMBERG, O SORTUDO, NÃO TERÁ QUE DESAGRADAR OS RICOS: Justiça proíbe a Agefis de derrubar casas na Orla do Lago Sul

1 invasao chicQuando durante a campanha eleitoral o opositor do hoje governador Rodrigo Rollemberg o acusou de ser um sortudo, “que viu cair no colo um mandato de senador” e esperava e desejava que a sorte voltasse a visitá-lo e lhe botaria nos braços do GDF, muita gente não acreditou. Pois bem, aqui vai mais uma confirmação da boa parceria do governador com a sorte.

Manda quem pode e obedece quem tem juízo.
Foi esta a orientação repassada pelo gabinete do próprio governador Rodrigo Rollemberg para a presidente da Agência de Fiscalização do Distrito Federal, Bruna Pinheiro, ao tomar conhecimento nesta sexta-feira (17) da decisão judicial proferida pela 3ª Turma Cível impetrado pela Associação dos Amigos do Lago.
A decisão manda suspender o acordo homologado em juízo, firmado entre o MPDFT e o Distrito Federal, bem como a suspensão da execução do Plano de Fiscalização e Remoção das construções e Instalações erguidas na Ária de Preservação Permanente do Lago Paranoá, até a decisão de mérito recursal.

1. orla invadidaSe a decisão judicial foi ótima para os grã-finos do Lago Sul, que comemoraram a suspensão das demolições, para o governador Rodrigo Rollemberg, então, foi pra lá de bom. Causou um alívio para o governo que vinha dando sinais que não queria cumprir a primeira decisão oferecida, em março passado, pela Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do Distrito Federal.

Setores do governo Rollemberg ligados às áreas política e jurídica estavam indecisos, receosos e cheios de muita cautela para cumprir a decisão judicial que determinava “passar o trator” por cima de cercas, churrasqueiras, piscinas e puxadinhos de luxos edificados dentro da faixa de 30 metros da orla do lago Paranoá e exigia ainda que o GDF pomovsse as obras de instalação dos equipameno públicos e abrisse a orla para a população.

O governo receava cumprir tal decisão já que o “grilo chic” da orla do Lago Paranoá não é uma invasão qualquer, ou que seus ilustres invasores pudesse causar “nojo” a presidente da AGEFIS, cuja náuseas ela só é capaz de sentir se tiver que se referir aos moradores de condomínios, conforme ela mesma chegou a declarar durante umas das reuniões do CONPLAN.

Ontem, para a felicidade geral dos Lagos Sul e Norte, o desembargador Gilberto Pereira de Oliveira da 3ª Turma do TJDF e relator do agravo de instrumento 2015 00 2 009336-7, impetrado pela Associação dos Amigos do Lago, decidiu suspender a decisão do juízo de piso que homologou o acordo entre o GDF e o Ministério Publico entabulado nos autos da Ação Civil Pública distribuída sob o n.º 2005.01.1.090580-7.

A “ocupação chique” do Paranoá concentra o maior PIB do DF, que se abriga em cerca de 480 mansões nos lagos Sul e Norte, propriedades que se encontram na mira do MP desde 2005, através de uma Ação Civil Pública.

Nela, o MPDFT narra que o DF vem se omitindo no dever legal de proteger o meio ambiente, conforme prevê a Constituição Federal, assim como se omitindo, também, em promover programas e projetos de educação ambiental.

Nos últimos dez anos, nenhum governo que ocupou o Buriti quis cumprir efetivamente a ordem judicial demolidora contra os ricos. Em 2011, a Vara do Meio Ambiente condenou o governo de Agnelo Queiroz a elaborar plano para remover construções no Orla do Lago Paranoá. Agnelo se fez de morto para a determinação judicial.

Em 2014, o MP voltou à carga exigindo a demolição dos imóveis e solicitando que fosse cobrada multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento. A decisão judicial de ontem mandando suspender tudo soou como um alívio para um governo. (Veja aqui a decisão judicial que suspende a demolição).

A SORTE DO LAGO SUL NÃO CHEGA AO MORRO DA CRUZ

1.2 morrodacruzCerca de 150 famílias ou 450 pessoas humildes que compraram seus lotes de boa fé na área do Zumbi de Palmares, já não dormem direito e poucos saem para o trabalho diante das ameaças de novas operações de derrubadas, como as que ocorreram no dia 1º de abril. O terror “tocado” contra os pobres e indefesos cidadãos chega através dos porta-vozes do governo.

O deputado Lira, que teve no Morro da Cruz a sua maior votação na eleição passada, lavou as mãos como fez Pilatos. Ele faz questão de dizer que naquele local denominado como Zumbi de Palmares, agora será bairro Crixás onde serão construídas casas e apartamentos para funcionários do GDF que ganham a partir de três salários mínimos, bem como para policiais civis e bombeiros. Os inscritos no programa habitacional poderão financiar apartamentos de até R$ 52.000,00 e casas de até R$ 48.000,00.

Sem o apoio político que mereciam já que votaram em um deputado distrital e abandonado por ele, os moradores do Morro da Cruz se organizam, com muita dificuldade, para recorrer à cara justiça. Mesmo assim, não irão jogar a toalha para um direito conquistado com muito suor e luta. “Não somos invasores como o governo tenta no classificar. Compramos nossos lotes de boa-fé e o governo não veio aqui na época para dizer que era ilegal”, reclama o pedreiro Thiago. 

Na próxima segunda-feira (20) os moradores da comunidade afetada pelas humilhantes e violentas operações da AGEFIS ingressarão na justiça com liminares objetivando a suspensão das derrubadas. No entanto, o “socialista” governo Rollemberg pouco se importa com isso.
Da Redação Radar

sexta-feira, 17 de abril de 2015

MARCHA PELA LIBERDADE VAI A PÉ DE SÃO PAULO A BRASÍLIA DE ONDE NÃO SAIRÁ ATÉ QUE SENADORES E DEPUTADOS ATENDAM AS REIVINDICAÇÕES DOS CIDADÃOS BRASILEIROS #FORAPT


Clique sobre as imagens para vê-las ampliadas
O roteiro  roteiro da Marcha da Liberdade, organizada pelo Movimento Brasil Livre está pronto. Sairá da praça Panamericana na capital paulista dia 24/04 e chegará no Congresso Nacional no dia 27/05. Serão cerca de mil km percorridos a pé pela liberdade no país. 

Os organizadores do MBL, um dos movimentos que tem levado milhares às ruas do Brasil contra o PT e o Foro de São Paulo, explicam que esse é um desafio árduo e, por isso, contam com quem puder nos ajudar no caminho, nem que seja com um lugar para dormir ou um copo de água. Os organizadores lembram que todos que quiserem caminhar junto com o MBL serão bem vindos, seja por 1km, 10 ou 1000.
O objetivo da Marcha pela Liberdade é pressionar diretamente o Congresso Nacional para tender imediatamente as demandas dos cidadãos brasileiros que já não suportam mais a roubalheira, a corrupção e sobretudo a permanente ameaça de golpe comunista bolivariano que representa o PT no poder. 
Na página do Facebook o MBL destaca os seguintes links que as pessoas podem clicar seja para curtir a página ou ainda ajudar com doações por meio do PayPal e também adaquirir produtos no site:

Ajude do donativos na luta contra o PT
Compre nossos produtos e ajude a tirar o PT do poder.

Neste vídeo, um dos líderes do MBL, o jovem Kim Kataguiri, explica de forma sintética como será a Marcha da Liberdade. Vejam:




Residências oficiais de Câmara, Senado e Marinha ferem lei ambiental

A ação de desocupação para cumprir a legislação ambiental em andamento em Brasília atingirá propriedades oficiais de pessoas poderosas na Capital

Os terrenos das residências oficiais ocupadas agora pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e do comandante da Marinha, Eduardo Bacellar, ocupam ilegalmente áreas de preservação permanente, protegidas pelo Código Florestal Brasileiro, e terão de retroceder os seus muros para se adequar à lei. 

A ocupação ilegal data da construção das casas e ocorreu antes das gestões dos seus atuais ocupantes. ...
Mas o fato é que os terrenos dos dirigentes da Câmara e do Senado — e no caso da Marinha, parte da própria residência do comandante — invadiram os 30 metros determinados por lei, que devem ser preservados ao longo dos rios ou de qualquer curso d'água, para proteger “os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade”. É o que determina o novo Código Florestal.

As casas dos presidentes do Legislativo e do Comandante da Marinha ficam às margens do Lago Paranoá, na região de Brasília conhecida como Península dos Ministros, área especial do Lago Sul, bairro nobre de Brasília. As áreas invadidas ficam dentro do Parque Ecológico Península Sul.


Imagem da planta da residência da Câmara

Obtida pelo blog, a foto acima é da invasão da residência oficial do presidente da Câmara. Do pontilhado interno em azul claro, até a linha vermelha, é área de preservação permanente ocupada ilegalmente. O pior caso é o da residência oficial da Marinha. No caso dela, parte da própria casa está nos 30 metros onde a lei proíbe qualquer construção. Veja imagem abaixo.

Planta da residência oficial da Marinha

A ação em favor do meio ambiente, que coíbe invasão no bairro nobre de Brasília, é do Governo do Distrito Federal, do Ministério Público do DF e do Instituto Brasília Ambiental (Ibran) para cumprir decisão judicial de 2011. Será executada pela Agência de Fiscalização do DF (Agefis). A medida para coibir a ilegalidade havia sido protelada por manobras jurídicas no governo anterior.

O Blog entrou em contato com as presidências da Câmara, do Senado, com o comando da Marinha e aguarda uma resposta.

Fonte: Por Matheus Leitão, portal G1

Ministério Público assina TAC em defesa da acessibilidade no Gama

De acordo com o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), cerca de 1.500 pessoas ficam deficientes por dia



No último sábado, dia 11, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a Defensoria Pública do DF e a Administração Regional do Gama assinaram um termo de ajustamento de conduta (TAC) para que comércios, empresas e prédios públicos da cidade promovam a adequação de seus espaços para a acessibilidade de pessoas que tenham qualquer tipo de deficiência. Os estabelecimentos vêm recebendo fiscalização da Defensoria, do Ministério Público e da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), que dão orientações e prazos para que os locais façam as adaptações necessárias. ...

“A gente precisa de uma cidade onde o que é necessário esteja ao nosso alcance, seja nossa limitação temporária ou definitiva. Acessibilidade é o direito de ir e vir com segurança e autonomia. É o direito de usar o espaço e os serviços que a cidade oferece, independente da capacidade de cada um. O Estado deve estar preparado para todas as realidades”, explica a promotora de Justiça da Pessoa com Deficiência, Camila Britto.

“O que a Defensoria está fazendo é um marco na história do Gama, no que diz respeito à mobilidade urbana. Nos últimos meses, nós temos movido várias ações referentes a esse assunto. Daqui para frente, se a administração e o governo fiscalizarem suas próprias obras e os alvarás que são cedidos forem analisados de acordo com o TAC, nós teremos que reparar apenas erros passados”, esclarece o defensor público do Núcleo de Iniciais do Gama, Wemer Hesbom.

A multa e o prazo para que os estabelecimentos façam as adequações serão definidos de acordo com o porte do comércio. Para as pessoas que procurarem espontaneamente o MPDFT ou a Defensoria para assinarem o termo de ajustamento de conduta, o prazo para regularização será maior e a multa prevista será menor. A Administração Regional do Gama deverá criar uma comissão ou um departamento para analisar as exigências pertinentes à acessibilidade em todos os processos de concessão de licenciamentos e certificados de conclusão e também na execução de obras públicas realizadas em sua circunscrição.

De acordo com o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), cerca de 1.500 pessoas ficam deficientes por dia. No Gama, 27% da população têm algum tipo de deficiência. O art. 1º da Lei Distrital nº 4317 diz que “a Política Distrital para a Integração da Pessoa com Deficiência compreende o conjunto de orientações normativas que objetivam assegurar o pleno exercício dos direitos individuais e sociais das pessoas com deficiência”.

Com informações da Defensoria Pública do Distrito Federal

Fonte: Ministério Público do Distrito Federal e Territórios -

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Distrital denuncia reinauguração de creches

Agora eles reinauguram as creches

A Secretaria de Educação está inaugurando creches que já haviam sido inauguradas pelo ex-governador Agnelo Queiroz. A denúncia foi feita pelo deputado Chico Vigilante, líder da Bancada do PT, na sessão ordinária da tarde desta quarta-feira (15). Segundo o parlamentar, as creches que estão sendo inauguradas pelo atual governo fazem parte de um montante de 12 novas creches que foram inauguras no ano passado por Agnelo Queiroz.

O atual secretário de Educação e o governador Rodrigo Rollemberg estão arrancando as placas das creches que foram construídas pelo governador passado, arrancando as placas de inauguração e reinaugurando dizendo que é foram eles que construíram...

Chico apresentou uma foto da placa de Buriti, construída em Santa Maria, que foi inaugurada em 14 de novembro de 2015. Ele disse que a medida adotada pela atual gestão se assemelha as medidas do ex-ditador Russo, Josef Stalin, que destruiu as marcas do seu antecessor. “Eu não tenho notícia que aconteceu uma coisa dessa em outra unidade da federação. O governador passado deixou 12 creches prontas e inauguradas, 28 funcionando. Ele levou 100 dias com as creches paradas, achou que o povo tinha esquecida. Está tudo documentado. Agora eles reinauguram as creches, dizendo que é coisa deles”, finalizou
Fonte: Gabinete do deputado 

quarta-feira, 15 de abril de 2015

DILMA,LULA E O PT : GAME OVER!!! - “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as”. Efésios cap 5 vers. 11













quarta-feira, 8 de abril de 2015



Desde que se instaurou a crise entre PMDB e PT, comentaristas têm afirmado que, se Dilma ceder espaço ao PMDB no governo a paz voltaria a reinar nas hostes governistas. Será? Os caciques do PMDB são ingênuos a ponto de não perceberem qual é o objetivo do PT?

O PT é um partido essencialmente delinquente e comunista de viés totalitarista soviético. Isso quer dizer que o objetivo que preside as ações do PT é lutar nos terrenos político, social e cultural com vistas a conquistar apoio da sociedade para sua perpetuação ditadorial no poder. Repito: perpetuação no poder com sustentação em engodo social através de bolsas esmolas.

Como os métodos tradicionais de tomada revolucionária do poder, que eram: insurreição popular e assalto ao palácio (Rússia); guerrilha camponesa (China); guerra popular prolongada (Vietnã e Camboja); guerrilha de vanguardas de substituição (Cuba), fracassaram, a esquerda assumiu como estratégia o chamado “marxismo cultural”.

Lenin e Trotsky; Mao Tse Tung; Pol Pot; Ho Chi Minh; Che Guevara e Fidel Castro foram os líderes das estratégias de assalto ao poder das revoluções comunistas do século XX e focaram-se na tomada do poder pela da violência. Gramsci, teórico comunista italiano, focou suas preocupações na conquista e preservação do poder pela via da sedução dos corações e mentes da maioria da sociedade. O partido é O Príncipe, que Maquiavel via nos “condottieres” do século XVI.

Gramsci é o inspirador da esquerda contemporânea e do “Socialismo do Século XXI”. Em síntese, o que a esquerda latino-americana pratica é a tentativa de sua perpetuação no poder pela conquista de “apoio” da maioria da sociedade usando a democracia para corrompê-la por dentro.

Para isso, além de buscar “apoio” na sociedade através de políticas clientelistas (bolsas) dirigidas ao andar de baixo; oferta de crédito subsidiado (bancos públicos), ao andar de cima; e patrocínio para a classe artística (Lei Rouanet e publicidade governamental), o PT adotou a corrupção sistêmica como forma de cooptação das elites tradicionais como método para sustentar seu projeto de poder.

Com apoio da base alugada, o PT pretendia mudar as leis aos poucos, para legalizar seu projeto de solapar as instituições democráticas visando perpetuar-se no poder. Paralelamente, a ideia era a de ir queimando a imagem e a viabilidade eleitoral das elites tradicionais, especialmente do PMDB, até o ponto de asfixiá-las e destruir seus partidos de forma que, no médio prazo, somente sobrevivessem o PT e seus satélites como partidos relevantes.

O primeiro movimento dessa estratégia foi um recuo tático à direita com a vitória de Lula em 2004. Para conquistar a confiança dos mercados, Lula usou Palocci para implementar uma política econômica mais ortodoxa do que a de FHC e pavimentar o caminho para os avanços seguintes. Um passo atrás, dois passos adiante, preconizou Lenin, com a NEP (Nova Política Econômica) adotada na Rússia em 1924, que estimulou a propriedade privada para alavancar a economia nos primeiros anos da revolução e depois estatizar tudo.

Ao se reeleger mediante a fraude das urnas eletronicas, Lula trocou Palocci por Mantega e deu início ao descontrole fiscal. Ao eleger mediante a mesma fraude das urnas eletrônicas a Dilma, Lula substituiu Henrique Meireles por Tombini, trocando o tripé (câmbio flutuante, juros para conter inflação e superávit fiscal) pela chamada “nova matriz econômica”, que acaba de fracassar.

A reeleição fraudalenta de Dilma seria, na estratégia do PT, o momento de mudar a Ordem Política da Constituição aprovando o voto em lista e o financiamento público de campanha, de modo a fortalecer o voto na legenda, num contexto em que o PT era a legenda mais forte.

O financiamento público de campanha daria mais dinheiro à maior bancada (adivinhem qual é?), e jogaria na ilegalidade os demais partidos que buscassem o caixa dois para compensar a desvantagem competitiva com o PT. Mas, o PT cometeu dois erros básicos que só comete quem não corrigiu na juventude o pecado da soberba e da arrogância. O primeiro foi acreditar na visão teórica da esquerda sobre a economia. O segundo foi subestimar a inteligência do inimigo. No caso, o PMDB.

Quem estudou Mises, Friedman, Hayek e demais liberais saberia que a bagunça delinquente que o PT faz na economia brasileira só poderia dar no que deu. Quem aprendeu na juventude que a soberba e a arrogância são atitudes burras e contraproducentes poderia prever que as atitudes de Lula, Dilma e do PT só poderiam dar no DESASTRE que deram.

No entanto, tudo indica que a ficha de Lula, Dilma e do PT ainda não caíram. No âmbito interno da estratégia geral do PT, Dilma tinha seus próprios objetivos e imaginava que a conquista FRAUDALENTA, via Smartmatic da Venezuela de Maduro, do segundo mandato a libertaria do jugo do seu criador. Na cabeça dura de Dilma, seu primeiro mandado foi Lula/Dilma. O segundo mandato seria Dilma/Dilma.

Mas, Dilma não entendeu as circunstâncias da sua vitória. Nem Dilma e nem o PT entenderam que o povo brasileiro não é de esquerda. Pelo contrário, é conservador e patrimonialista. Ao criar uma crise econômica sem precedentes, quando a NWO detonou os mega-escandalos da Petrobrás e os demais que estão estourando diariamente,Dilma apavorada com o DESASTRE econômico que se seguiu após os ultra-mega-escandalos, Dilma foi forçada a cortar bolsas para o andar de cima e o andar de baixo. Dilma jogou os custos da crise que fabricou no bolso de quem a “elegeu” e jogou esse povo que pagará a conta no colo de quem foi às ruas em 06/2013 e 03/2015. Erro fatal!

Agora Dilma literalmente está sem nenhuma mínima sustentação política para governar.
A “base aliada” a abandonou tal como ratos ao ver o naufrágio pavoroso ter inicio, seus próprios políticos do PT querem vê-la fora do comando da nau dos insensatos!!! A Martaxa Suplicio,padroeira dos GAYS do Brasil, é um EXEMPLO disso.
Ministros de fancaria, incompetentes e desastrados fazem merdas diárias obrigando Dilma a demiti-los ou obriga-los a se desdizerem.. e assim aumentando o rombo no casco combalido do seu desgoverno.

Até seu criador , o fabricante falido de postes,Lulaladrão está a criticando ferozmente ,culpando-a por todo o tenebroso e irremediavelmente perdido cenário político da sua reeleição fraudulenta em 2018!



Todo o planejamento de conquista e poder do FORO DE SÃO PAULO foi detonado pela NWO!

A mega gigantesca maré de ESCANDALOS VARRE O Brasil lulista desmascarando o PT e seus comparsas mostrando para o Mundo a sua delinquência e corrupção sistêmica que acabaram com a economia do Brasil e arrastando para o abismo a economia delirante do vestuto MERCASUL.
-Os investidores FUGIRAM!!!

-_As agencias classificadoras REBAIXARAM as mais importantes empresas brasileiras a começar pela Petrobrás.
- o Brasil esta seriamente COTADO para também ser REBAIXADO, vai se tornar um paiseco sem credibilidade e confiança para empréstimos e investimentos estrangeiros.Vejam: Se a conta de manutenção das embaixadas e do pessoal do Itamaraty NÃO SÃO PAGAS! Imaginem se o Brasil ainda tem credibilidade creditícia para tomar mais empréstimos com instituições bancarias internacional serias, a não ser com seu comparsa delinquente comunista da China...Nem a CONTA DA O.N.U e O.E.A o Brasil pagou, deve há mais de anos! A conta do calote chega a USD$ 873 milhões! Se mão paga nem o condomínio da ONU vai pagar os credores maiores???

Enquanto isso a FARRA secreta dos cartões corporativos da PRESIDÊNCIA batem recordes de gastos ano após ano! Milhões e milhões sem o povo ter direito a saber o que é feito com seu dinheiro... e Dilma viajando para cima e para baixo de jato comendo iguarias finas e caríssimas em restaurante de alta fama e enchendo a cara de vinho de 6 mil reais a garrafa em Lisboa até sair bêbada carregada pelos braços... e o povo se lascando!




Toda essa canalhice é observada e devidamente anotada pelos donos do Mundo, viram que o Brasil, seu “quintal” estava sendo mau gerenciado e então estão agindo... estão despejando a demente e seu criador da pior maneira possível:

--- PELA DESMORALIZAÇÃO TOTAL!---

Dilma sem nenhum apoio popular,político e empresarial vai ser obrigada a RENUNCIAR!
As monstruosas manifestações de rua é um grave indicador que o país esta a BEIRA DE UMA GUERRA CIVIL!!!

O POVO ESTA FURIOSO!!!PERDEU COMPLETAMENTE A PACIÊNCIA!!

QUER DE CARA A SAÍDA DA VELHACA PREPOTENTE DILMA E LULA DO PODER!!!
QUER A PUNIÇÃO DOS CORRUPTOS E CORRUPTORES!!!

QUER O FIM DO PT E A PRISÃO DE LULA E SEUS COMPARSAS, PRINCIPAIS RESPONSAVEIS PELO COLAPSO E DESASTRE DO BRASIL EM TODAS AS ÁREAS!



QUER O DINHEIRO DE VOLTA (TRILHÕES DE DOLARES) QUE LULA E DILMA DERAM ILEGALMENTE A CUBA,VENEZUELA,EQUADOR,BOLIVIA E DITADURAS AFRICANAS!
QUER O FIM DA IMPUNIDADE DOS MENORES DELINQUENTES E O COMBATE FIRME AO CRIME QUE ASSOLA O BRASIL

QUER O JUDICIARIO EXPURGADO DE PETISTAS E COMUNISTAS QUE DETURPAM A JUSTIÇA,,SEMPRE A FAVOR DE BANDIDOS E CONTRA O POVO, TORNANDO MERO CARTORIO HOMOLOGATORIO DO PT! ESPECIALMENTE O STF E O TSE QUE ORQUESTROU E ACOBERTOU O MAIOR CRIME CONTRA A HISTORIA DA DEMOCRACIA BRASILEIRA, AS ELEIÇÕES FRAUDADAS PELAS URNAS ELETRONICAS SEM IMPRESSÃO DO VOTO NO PAPEL! UM GOLPE DO PT QUE GARANTIU SUA ESPURIA E ILEGITIMA ELEIÇÃO EM 4 MANDATOS.

O POVO QUER ORDEM E FIM DA IMPUNIDADE GERAL QUE ASSOLA JUNTO COM A VIIOLENCIA NO PAÍS TODO! 

EVIDENTE QUE DILMA E LULA NÃO TEM MAIS MENTIRAS NO BOLSO PARA OFERECER E ENGANAR O POVO E O POVO NÃO ACEITA MAIS NEM QUE ELES ABRAM A BOCA... A REAÇÃO É VIOLENTAS VAIAS E PANELAÇOS!!! O repudio é total!!!

O Brasil está literalmente sem GOVERNO!

DILMA se mostra realmente uma portadora de deficiência mental( Débil Mental ), seu comportamento antisocial e de eterno delírio cognitivo da realidade a torna incapaz para a mais alta função de executivo.

Existe apenas “Condutieres” de plantão do PMDB que estão dando ainda um arremedo de governança



Temer,Cunha e Renan do PMDB.
Sem eles o CAOS já estava instalado nas ruas!
Apesar dos pesares, estes 3 mosqueteiros são políticos hábeis,são sensíveis a voz roucas das ruas... conhecem o “metier” Coisa que a selvagem terrorista e o troglodita analfabeta do PT não sabem nem o que é isso!

As ações deles de contenção das loucuras de Dilma e do PT tem evitado o PIOR para o Brasil! Estão conseguindo até agora evitar o AGRAVAMENTO DA CRISE GERADA PELA QUEBRADEIRA PROVOCADA PELA ROUBALHEIRA/BANDALHEIRA DO PT!

A Dilma Desastre ao ver a “ cornucópia” secar , após o Brasil do PT QUEBRAR depois de 12 anos de imensas ROUBALHEIRAS E BANDALHEIRAS e assim ficar sem dinheiro para continuar a “farra”, quer que o o já exaurido povo brasileiro PAGUE ESTA IMPAGÁVEL CONTA !!!

O POVO QUE JÁ ESTA PRA LÁ DE QUEBRADO NÃO TEM COMO PAGAR MAIS NADA!!!
DILMA CHAMA ESSE AMANTE DA SOVINICE ARGENTARIA, O TAL DO LEVY PARA APLICAR SEU VENENOSO REMÉDIO FISCAL PARA TAPAR O ROMBO DEIXADO POR LULA E DILMA EM 12 ANOS DE ORGIAS PERDULARIAS E CRIMINOSAS ATÉ AGORA AINDA IMPUNES!

O PLANO FISCAL DO BANQUEIRO LEVY ÉINEXEQUÍVEL!!!

O POVO SIMPLESMENTE NÃO TEM DE ONDE TIRAR DO ORÇAMENTO DINHEIRO PARA PAGAR OS ESCORCHANTES E ABUSIVOS AUMENTOS!

AS EMPRESAS NÃO AGUENTAM MAIS AUMENTO DA CARGA TRIBUTARIA E O POVO IDEM!
O POVO BRASILEIRO JÁ PAGA A CARGA A MAIOR CARGA TRIBUTARIA DO MUNDO
OS MAIORES JUROS DO MUNDO AS TARIFAS DE ENERGIA,ÁGUA E TELEFONIA E INTERNET AS MAIS CARAS DO MUNDO OS CARROS NOVOS E USADOS MAIS CAROS DO MUNDO ALIMENTOS,SERVIÇOS GERAIS, TRATAMENTOS MEDICOS E ODONTOLÓGICOS MAIS CAROS DO MUNDO TUUUDO MAIS CARO DO MUNDO!!!
ENTÃO:

-------VAI TUDO EXPLODIR!!!---------

O CAOS NÚ E CRÚ!
FURIOSA REVOLTA POPULAR NAS RUAS,SAQUES AO COMERCIO, VIOLÊNCIA GENERALIZADA,DEPREDAÇÕES DO PATRIMÔNIO PUBLICO E PRIVADO SERÁ O RESULTADO DESTE INCONSEQUENTE E IRREAL “PLANO FISCAL”, O PONTAPÉ INICIAL DO FIM DO BRASIL!

Os 3 mosqueteiros do PMDB sabem disso!Pois são profissionais da política, sabem o que é possível e o que não é possível na governabilidade.

Portanto sabem que se apoiarem essa arrematada LOUCURA de Dilma/Levy vão literalmente cometerem suicídio! Vão se auto-detonarem para SALVAR Dilma ,Lula e o arquirrival inimigo, o PT!!!
 
O verdadeiro plano fiscal Dilma e lula não quer fazer e os 3 mosqueteiros querem por que?
Seria ele;

- ACABAR COM AS MORDOMIAS E BENESSES DOS 3 PODERES, TODAS!!!
-REDUZIR PARA 12 OS MINISTÉRIOS.

-ACABAR COM CARGOS COMISSIONADOS PARA SEMPRE. DEVE-SE DAR PREFERENCIA PARA FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS E JÁ COM MUITA EXPERIÊNCIA DE CARREIRA.

-ACABAR COM ASSISTENCIALISMO POPULAR GERAL,GERADOR DE VAGABUNDOS E DE DESPESA.

-ACABAR COM DOAÇÕES FABULOSAS E BILIONARIAS A PAÍSES ESTRANGEIROS E FAZER UMA PROFUNDA DEVASSA NO BNDES E RESPONSABILIZAR/PUNIR OS DESVIOS DE VERBA E CONDUTA .

-PRIVATIZAR PETROBRAS, ELETROBRAS,BANCO DO BRASIL E A CAIXA ECONÔMICA.REDE DE TV BRASIL , FECHAR A INFRAERO, PORTOS E AEROPORTOS 100% PRIVATIZADOS!

-DEMITIR TODOS OS ASPONES IDEOLOGICOS E FECHAR AS FALACIOSAS ONGS E MOVIMENTOS DITOS SOCIAIS QUE SUGAM CRIMINOSAMENTE RECURSOS DO Brasil para enricar seus chefões

-FAZER UMA DEVASSA FISCAL EM CIMA DE TODOS OS QUE OCUPARAM CARGOS PÚBLICOS(FEDERAL,ESTADUAL E MUNICIPAL) DE 1986 PARA CÁ ,CHECANDO SE O PATRIMÔNIO BATE COM OS SALÁRIOS QUE PERCEBERAM NO PERIODO. CASO NEGATIVO ENTÃO CONFISCO DE BENS E DINHEIRO E PRISÃO PARA ESSES LADRÕES E FAMILLIARES QUE TIVEREM BENS FRAUDULENTAMENTE EM SEU NOMES COMO DONOS“LARANJAS”!

- ACABAR COM A FARRA DOS GASTOS COM VERBA MILIONÁRIA PARA PROPAGANDA MENTIROSA DO GOVERNO NA MIDIA.

-ACABAR COM TODOS OS PATROCÍNIOS DO GOVERNO PARA ONGS E ENTIDADES PARTICULARES DE QUALQUER ESPECIE.ESPECIALMENTE AS CARNAVALESCAS,TIMES DE FUTEBOL,ARTISTAS PLÁSTICOS ETC,ETC.

-COBRAR MAIS IMPOSTOS DE TIMES E JOGADORES COM SALÁRIOS BILIONÁRIOS.ASSIM COMO TAXAR MAIS GRANDES FORTUNAS TENDO COMO BASE DE CALCULO A AVALIAÇÃO DOS BENS PATRIMONIAIS DA FAMÍLIA.

COM ESSE MEU RASCUNHO DE UM VERDADEIRO PLANO FISCAL O BRASIL SAIRIA DO BURACO E IRIA PARA A ESCALADA DOS MAIS RICOS PAÍSES DO MUNDO!

MAIS OS LADRÕES QUE SE APOSSARAM DO PODER MEDIANTE FRAUDES ELEITORAIS E SUBORNO DESTE SARNEY PARA CÁ SÓ FIZERAM ROUBAR,ROUBAR E ROUBAR. TERMINOU AGORA COM LULA E DILMA QUEBRANDO O PAÍS DE VEZ!!!

A CÚPULA DO PMDB SABE QUE SE ELES NÃO SALVAREM O PAÍS , VÃO AFUNDAR JUNTO!

ENTÃO OU DILMA RENUNCIA OU ENTÃO O PMDB AGE!
FARÁ O QUE TEM QUE SER FEITO!
------I M P E A C H M E N T !!!---

MOTIVOS LEGAIS NÃO FALTAM! SOBRAM!!!
O POVO CLAMA FURIOSAMENTE NAS RUAS PELA SAÍDA DE DILMA,LULA E O FIM DO PT
A SITUAÇÃO É IRREVERSÍVEL!!! QUEM CHEGA AO PONTO DE DESCRÉDITO TOTAL COMO A DILMA E LULA CHEGOU SÓ A SAÍDA IMEDIATA É QUE ABRANDA AS RUAS! DIGO: ABRANDA APENAS...POIS O NAUFRÁGIO SEGUE INEXORÁVEL.
O CAMINHO PARA SALVAÇÃO NACIONAL É A ELIMINAÇÃO DO PT E SEU COMPARSAS NANICOS QUE FORAM OS CRIADORES E CONSPIRADORES COMUNISTAS DO FORO DE SÃO PAULO DEVERÃO SEREM BANIDOS PARA SEMPRE DA VIDA POLITICA E PUBLICA DO BRASIL.
O QUE OS COMUNISTAS FIZERAM ATUALMENTE COM A RICA VENEZUELA É PROVA DA SUA CONFIRMADA INCOMPETENCIA E TIRANIA NA GOVERNANÇA DE UM ESTADO.


O POVO BRASILEIRO DISSE NO DIA 15 DE MARÇO PASSADO ,EM ALTOS BRADOS QUE O BRASIL É VERDE AMARELO E JAMAIS SERÁ VERMELHO! E NO PROXIMO DIA 12 DE ABRIL

O POVO DO BRASIL SERÁ MILHÕES NAS RUAS!!! FURIOSO, RUGINDO COMO FERAS E LEÕES INDÔMITOS A EXIGIR O SEU PAÍS LIVRE DA CANALHA DELINQUENTE DO PT, MST, MTST, CUT, UNE E OUTRAS CÉLULAS CANCEROSAS QUE NECROSAM O BRASIL.
O PMDB TEM QUE ASSUMIR A CHEFIA DO GOVERNO IMEDIATAMENTE ANTES QUE O FRÁGIL TECIDO SOCIAL SE ROMPA DE VEZ!


LULA ,DILMA E OS RATOS DO PT AINDA NÃO CAÍRAM A FICHA DA GRAVIDADE DO MOMENTO BRASILEIRO. ACHAM QUE PODEM REVERTER A MARÉ, ESTÃO DELIRANDO ALUCINADOS E NÃO SABEM! O DESESPERO É TÃO GRANDE QUE INCONSCIETEMENTE NEGAM A REALIDADE! POR SER NEGRA DEMAIS PARA ELES... 


Abusam da paciência do povo — até aumento de salário, EM PLENA CRISE E em pleno petrolão, a Petrobras conseguiu dar a seus diretores( PARA NÃO OS DELATAREM). Tadinhos, só 123 mil reais por mês! ESSE É O PT! O POVO QUE PAGUE NOSSAS BANDALHEIRAS!ESTOU ESCREVENDO AQUI E OUVINDO O JORNAL NACIONAL DE HOJE DIA 07 DE ABRIL DE 2015:
O BONECO BONNER DA GLOBOSTA NARRA AS MANIFESTAÇÕES DO PT BRASIL AFORA...
UM TREMENDO FIASCO VERGONHOSO!!!
POUQUÍSSIMAS PESSOAS, A MAIORIA ALUGADA POR 50 REAIS E LANCHINHO, PARTICIPARAM EM TODAS AS CIDADES, ALGUMAS COM APENAS 10 OU 12 PESSOAS NO MAXIMO!!! A MÉDIA ERA 30 A 50 PESSOAS QUANDO MUITO BOTARAM UMAS 400 PESSOAS EM SÃO PAULO...
EU ESTOU PASMO COM UM FIM TÃO VEXAMINOSO COMO ESSE PARA UM PARTIDO COMO FOI O PT UM DIA...
BONNER FALA QUE EM NENHUMA CIDADE OS MANIFESTANTES,JÁ POUQUISSIMOS,NENHUM LEVAVAM A BANDERA DO PT... E A MANIFESTAÇÃO FOI ORDENADA POR LULA, E PELO PT CONTRA O GOVERNO DO PT, DA DILMA!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!
É HILÁRIO AO EXTREMO!!!!!!!!
O TROGLODITA ANALFABETA DO PT LULACORLEONE ESTA TÃO DESESPERADO QUE AO CONVOCAR ESSA MANIFESTAÇÃO MOSTROU SUAS CARTAS...
E ELAS SÃO CARTAS BAIXAS... PELO NUMERO E QUALIDADE DA “ MILITANCIA” REVELA UMA CERTEZA:
O PT ACABOU! ESTÁ MORTO
SE O VELHACO É CAPAZ DE BOTAR ESSE RESTO DE PT NA RUA PARA PROTESTAR CONTRA DILMA DO PT... ENTÃO CONFIRMAMOS O CARA É UM CABRA SAFADO NOJENTO,TRAÍRA MESMO! É CAPAZ DE QUALQUER COISA PARA SALVAR SUA IMUNDA PELE! A PODRIDÃO DE UMA CARNIÇA É MAIS LIMPA QUE ALMA SEBOSA DESSE IMUNDO NOJENTO!!!
TRAÍ A TUDO E A TODOS!!! FALA ATÉ EM ACABAR O PT PARA FAZER UM NOVO PARTIDO... “ A FRENTE AMPLA” POIS SABE QUE O PT TEM TUDO PARA TER O REGISTRO CASSADO! E ASSIM TENTAR ENGANAR ALGUNS TROUXAS ESQUERDOFRENICOS DE SEMPRE.


NOVAMENTE, O PMDB É A ÚNICA VIA CONSTITUCIONAL E LEGAL PARA ACABAR COM ESSA QUADRILHA QUE QUEBROU O PAÍS E INSISTI EM CONTINUAR AS SUAS DESTRUIDORAS BANDALHEIRAS ATÉ TRANSFORMAR O BRASIL EM PÓ!
O PMDB TEM O PODER LEGISLATIVO, UM DOS MAIS PODEROSOS, TEM O APOIO POPULAR E SENÃO APROVEITAR O MOMENTO PODE ACONTECER 3 COISAS:
1ª- O PT CONVOCAR A INTERVENÇÃO DOS PAÍSES COMUNISTAS BOLIVARIANOS E POSSIVELMENTE ATÉ DA CHINA COMUNISTA QUE ESTÁ INVESTINDO COM MUITO INTERESSE E FUTURAMENTE SE APOSSAR DO BRASIL, TUDO PARA SE PERPETUAREM NO PODER POR MEIO DE UMA DITADURA SANGUINÁRIA COMUNISTA, COM APOIO DAS FARCS,MST,MTST,CUT,UNE,CNBB,FFAA MELANCIAS E ASSIM VIRAR UMA CUBA /VENEZUELA.


foto: 1960, Os fuzilamentos de F.Castro
idolo e amante de dilma e lula e da gang comunista do brasil adoradora e copiadora da ditadura comunista de Cuba.



2ª- UMA GUERRA CIVIL SANGRENTA MOVIDA PELO DESESPERO DO TREMENDO CAOS SOCIAL,ECONÔMICO E POLÍTICO DE UM PAIS JÁ SEM GOVERNO E DOMINADO PELO CRIME VIOLENTO E INSTITUCIONALIZADA CORRUPÇÃO VIA PT. COM CONSEQUENTE DESINTEGRAÇÃO FEDERATIVA E TERRITORIAL.
3ª- UMA INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL CUJO RIGOR DEVERÁ EXCEDER, EM MUITO, O DE 1964 ( VAI SER FICHINHA...) POR IMPERIOSA NECESSIDADE DE SE RESTABELECER A ORDEM E ACABAR COM OS FOCOS DE GUERRILHA COMUNISTA JÁ INSTALADOS DO MST,MTST QUE RECRUTOU JUNTO COM O PT, MILICIANOS,MERCENÁRIOS ,MILHARES DE AFRICANOS,HAITIANOS ENTRE OUTROS E ESPALHADOS POR TODO O BRASIL.ATÉ UMA ESPÚRIA E ABERRANTE "LEI" QUE ABRE AS FRONTEIRAS PARA QUE FORÇAS ARMADAS ESTRANGEIRAS ENTREM LIVREMENTE NO BRASIL!!! TRAIÇÃO MAIOR NÃO EXISTE!!!
OS MILITARES LEAIS AO BRASIL AINDA TERÃO QUE ENFRENTAR OS MILITARES PETISTAS MELANCIAS INFILTRADOS NAS FFAA.
ENFIM A LUTA SERÁ CRUEL E SEM QUARTEL OU PRISIONEIROS!
ELES OS COMUNISTAS NÃO VÃO ENTREGAR O PODER POR VIAS DEMOCRÁTICAS NUNCA! NUNCA O FIZERAM EM CANTO NENHUM DO MUNDO!
VÃO PARTIR PARA O GOLPE ARMADO JÁ QUE A REVOLUÇÃO GRAMISCISTA DE FHC E LULA FRACASSOU!!!
A INTERVENÇÃO MILITAR É PEDIDA PELO POVO NAS RUAS! NA INTERNET , EM TODO CANTO! SE O IMPEACHMENT NÃO SAIR.
O POVO OMBREARÁ COM OS BRASILEIROS DE UNIFORME E VÃO MORRER PELO BRASIL!
EU E MILHARES NO MEIO DELES!

A HORA É GRAVE SENHORES DO PMDB.
OU OS SRS FAZEM O QUE TEM QUE SER FEITO OU NÓS,O POVO NAS RUAS,FAREMOS. 

ATT: CMTES MILITARES: A SUA HORA DA VERDADE SE APROXIMA RAPIDO...
O POVO BRASILEIRO ESPERA QUE OS SRS. MOSTREM DE QUE FIBRA OS SENHORES SÃO FEITOS NA AMAN. SERÁ QUE O POVO NAS RUAS, HOMENS,MULHERES,CRIANÇAS,IDOSOS E ATÉ DEFICIENTES TEM MAIS CORAGEM , MAIS GARRA, MAIS PATRIOTISMO DO QUE OS SRS EM SEU 
MUTISMO DOS "QUE CALAM CONSETEM"??? O BRASIL CHEGAR A ESSE PONTO DE TRAGEDIA POR CONTA DA VERGONHOSA OMISSÃO E VELADA COVARDIA DE QUEM TEM O DEVER PRIMÁRIO DE DEFENDER DE TODOS OS MALES O BRASIL NOSSA PÁTRIA!
OS SRS RESPONDERÃO PERANTE A HISTORIA. 







DESGOVERNO ESBANJA, NÓS PAGAMOS



A Secretaria de Comunicação do governo federal decidiu gastar alguns milhões com a realização de cinco comerciais para a TV, tudo isso para tentar explicar as medidas de aperto adotadas pela presidência da República, entre as quais se destaca a redução de direitos trabalhistas. Parece incoerente torrar dinheiro para justificar corte de despesas que penalizam o trabalhador, mas é exatamente isso o que Dilma está fazendo, como mostra o documento da imagem acima e matéria do Estadão.

Outra reportagem do Estadão informa que a operação Lava Jato mira esquema sistêmico de desvios em publicidade do governo, o que comprova que a condenação de mensaleiros e do publicitário Marcos Valério não intimidou nem inibiu a prática desmascarada quando estourou o escândalo do Mensalão.

A força-tarefa da Lava Jato denuncia o uso de empresas-laranja de produtoras de filmes que cobram verdadeiras fortunas, muito acima da média internacional, para produzir mensagens publicitárias para o governo do PT.

Os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato vão estender a todos os órgãos públicos federais as investigações sobre o pagamento de propinas para políticos e agentes públicos na área de publicidade. Para isso, produtoras de áudio e vídeo do País terceirizadas pelas agências de propaganda detentoras das contas governamentais serão incentivadas a fazer delação premiada.

Os procuradores da República acreditam que produtoras de conteúdo possam ser a peça-chave para desmontar a engrenagem de um sistêmico modelo de desvios em contratos milionários de propaganda do governo federal, via pagamentos de comissão para firmas de fachada ligadas a políticos.

Para isso, querem a colaboração espontânea das empresas, com a entrega de provas de pagamentos e nomes envolvidos, para possível negociação de redução de pena quanto as implicações criminais e cíveis dessas produtoras.

Pelo menos cinco produtoras são investigadas no esquema descoberto pelos investigadores da Lava Jato que levou o ex-deputado petista André Vargas (sem partido-PR), seu irmão Leon Vargas e o publicitário Ricardo Hoffmann, da agência Borghi Lowe, para a cadeia na sexta-feira – alvos da Operação A Origem, 11ª fase das apurações.

As produtoras de áudio e vídeo Enoise Estúdios, Luiz Portella Produções, Conspiração Filmes, Sagaz Digital e Zulu Fillmes e a agência de publicidade Borghi Lowe – que mantém contratos com a Caixa Econômica Federal e com o Ministério da Saúde – foram alvo de quebra de sigilos bancário e fiscal decretada pelo juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos da Lava Jato.

As produtoras foram flagradas fazendo pagamentos de comissão para duas firmas de fachada controladas por Vargas e seu irmão (LSI Solução e Serviços Empresariais e Limiar Consultoria e Assessoria em Comunicação) por serviços prestados à Borghi e Lowe – nas campanhas publicitários da Caixa e da Saúde.



Outro absurdo descoberto por internautas e denunciado na rede é que o governo pagou TREZENTOS MIL REAIS por um logotipo que, na verdade, é uma cópia de uma imagem que é encontrada como royalties free. 

Leiam trecho da denúncia em um dos blogs que publicou texto sobre o caso:

"Com o crescimento da hipótese de impeachment batendo à sua porta, em especial pelos protestos e críticas manifestados pela internet, o governo Dilma criou uma estranha iniciativa marqueteira: um site para denunciar e punir supostos abusos nas redes. A coisa toda foi chamada de Humaniza Redes e alardeada nas redes sociais, especialmente o Twitter.

E foi lá mesmo no Twitter que começaram a vir as primeiras denúncias contra o ato. Para princípio de conversa, tudo o que o “Humaniza” faz é criar uma folha, uma máscara para formas de denúncia já existentes no site da Polícia Federal. Os rótulos escolhidos pelo governo servem apenas para alimentar segmentos de militância de esquerda."Leiam mais no post da Reaçonaria, clicando aqui.

O @HumanizaRedes alega que a imagem é de uso livre. O que se questiona, porém, é torrar dinheiro dos cofres públicos por algo que não precisa pagar. 





Acima, quanto Dilma "pagou" por uma imagem "royalties free": R$ 300 mil! 

Para encerrar, por enquanto, a lista de descalabros, GASTOS DOS CARTÕES CORPORATIVOS DO GOVERNO É DE R$ 9,1 MILHÕES em apenas três meses.

Apenas nos três primeiros meses do ano, o governo Dilma conseguiu gastar R$ 9,12 milhões com os cartões de pagamento federais, os “cartões corporativos”. Como sempre, a conta é nossa. A Presidência da República é quem mais gasta com cartões: R$ 2,8 milhões, dos quais 90% são sigilosos, sob a desculpa de “garantia da segurança da sociedade e do Estado”. A Abin gastou R$ 1,14 milhão em segredo.

Os ministérios da Justiça (com a Polícia Federal) e do Planejamento (com o IBGE) gastaram R$ 1,9 milhão e 1,3 milhão respectivamente.

O gabinete do articulador-geral do governo, Michel Temer, gastou modestamente, para os padrões Dilma: R$ 130 mil de janeiro a março.

Os mais de R$ 9 milhões gastos pelo governo em 2015 representam despesas de apenas 24 dos 39 ministérios do governo Dilma.