quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Em carta a pais e alunos: Colégio Madre Carmen Sallés alerta para a falta de segurança

O caos na segurança pública do DF


A segurança pública no Distrito Federal, na gestão Rodrigo Rollemberg, está produzindo cenas nunca antes vista na Capital da República. A população se sente refém da crescente criminalidade e da ausência de políticas públicas efetivas de segurança. O crime age livremente e em plena luz do dia. A população faz o que pode, conforme se vê em uma carta circular enviada pelo Colégio Madre Carmen Sallés aos pais de seus alunos. ...


Na carta, datada de 15 de fevereiro de 2016, a Irmã Iracema Paes e a Diretora Pedagógica Maria Anisail Alves, sem meia palavras, adverte aos pais que os alunos, ante a crescente onda de violência que atinge o Distrito Federal, faz com que impere a falta de segurança nas imediações da tradicional escola católica.

Na missiva os pais são orientados a instruir que seus filhos somente andem em grupos, preferencialmente pelas áreas comerciais, evitando as quadras residenciais, locais preferidos dos bandidos. Pedem que não se ostente aparelhos eletrônicos e que não reajam em caso de assalto.

Mesmo nas partes externas da escola, tais como estacionamento, a escola pede cuidados redobrados. Nada de esperar os filhos dentro dos carros. Os riscos são enormes, apesar dos esforços de segurança adotados pela escola.

O centro educacional já expediu ofício ao Batalhão Escolar, informando que bandidos rondam a região e que os alunos e pais estão em risco. Todavia, até agora, como acontece em todo o Distrito Federal, os órgãos de segurança nada fizeram.


Um pai desabafa: "no ritmo em que a segurança pública degringola no Distrito Federal, em breve teremos novos casos como o do pai morto no estacionamento de uma escola no Guará. 

Quando isso acontecer, o Governador Rodrigo Rollemberg sairá à mídia e dirá que foi uma fatalidade. Estará mentindo. De antemão dizemos, não será fatalidade, terá sido fruto da omissão, da ineficiência e da ausência de políticas públicas eficientes de segurança."

Fonte: Blog do Edson Sombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário