sexta-feira, 15 de setembro de 2017

MUITOS ACHAM QUE ROLLEMBERG É TÃO RUIM QUE QUALQUER UM QUE VIER, MELHORA



O Distrito Federal está sem rumo por ter um governo que não consegue propor nada positivo, mas apenas se defender. O povo precisa olhar para frente e ver que essa história vai acabar.


Rollemberg e sua equipe conseguem fazer de tudo para se manter no pódio do pior governador do DF.


O governo caiu no seu colo de bandeja e ele teve a chance única de mostrar que pela primeira vez o DF poderia ter um governo diferente, eficiente, inovador, com uma nova maneira de fazer política, ideias novas que pudesse mudar a história política do Distrito Federal, onde o que vem sempre é pior do que aquele que saiu.

Não conseguiu nada disso, a esperança do povo se esvaiu. As rodas de conversa viraram roda de trator e Rollemberg não teve pulso para mandar e colocar rumo em seu governo. Começou dizendo que não havia dinheiro nos cofres do GDF e o TCDF disse que tinha e uma das marcas da campanha foi eleger os administradores das RAs pela população de cada cidade, isso não aconteceu nem vai acontecer...

O cara é tão ruim que mesmo nos lugares onde tem dinheiro sobrando para fazer obras maravilhosas, ele consegue atrapalhar e fazer merda.

Muito discurso, pouca ação e um futuro perigoso para Vicente Pires

Não sei se você que está lendo esta matéria acompanha o que acontece na cidade. O Governo quer passar a imagem de que tudo irá melhorar, mas tudo que temos é uma operação "tapeia-buracos" como sempre tivemos e a cidade poderá continuar um caos no futuro. 

Quando o caldo engrossa, como por exemplo em relação aos problemas com a execução das obras, ou com o racionamento de água mal feito, aí as pessoas se indignam e esperneiam. Em seguida, aparece o engana-bobo, colocando umas lâmpadas aqui e outras ali, para acalmar o povo, ao invés de encarar os fatos e dizer a verdade para a população.

O prognóstico que faço não é dos melhores em relação a um futuro próximo, pois a situação atual de problemas pode piorar muito: a desvalorização dos imóveis de Vicente Pires vai chegar ao extremo e vai se tornar impossível ter tranquilidade. Sabe por que? As obras atuais, que seriam motivo de muito orgulho, vão se transformar em um transtorno muito grave e o motivo é simples: o governador mandou tocar as obras a passos de tartaruga, para esperar as eleições e fazer campanha. 

Os problemas que prevemos virão com as graves mudanças que estão sendo realizadas nos projetos originais, feitos ainda em 2008, em que se planejou a duplicação das principais avenidas do SHVP, a construção de pontes ligando o Setor Jóquei a Vicente Pires e à Colônia Agrícola Samambaia, além de três viadutos na Via Estrutural e calçadas com acessibilidade, estacionamentos, águas pluviais e outras benfeitorias. 

Tudo que fora planejado, de forma técnica e séria, como manda a boa engenharia e arquitetura urbanas, está sendo perigosamente alterado, cujos impactos sentiremos na pele. Igualzinho sentimos hoje em relação ao famigerado Viaduto Israel Pinheiro, que dispensa comentários.

As alterações que estão sendo realizadas são muito preocupantes, porque o estudo de impacto de trânsito original não levava em conta as centenas de edifícios e milhares de veículos a mais que seriam agregados à realidade atual. Imaginem, então, o que ocorrerá, quando as avenidas que foram planejadas para ser duplicadas, se tornarem vias simples, por causa de pressões diversas de particulares e irresponsabilidade do governo em aceitar a pressão.

Interesses individuais versus interesse coletivo

Onde seriam ruas duplicadas, as ruas estão passando a ser simples, isso para beneficiar os que estão irregulares, com puxadinhos, rampas de prédios dentro da rua e outras irregularidades. O motivo? Acordo entre governo, empresários e uma associação comercial, que estão apoiando o governador nas próximas eleições.

Sabe o que vai acontecer? O impacto das 694 projeções de prédios que estão sendo construídos e/ou prontos, os quais já provocam o caos nos dias de hoje, certamente sobrecarregarão ainda mais em um futuro muito próximo as estruturas urbanas de água, esgoto, estacionamentos públicos e trânsito. Esperem e verão...

Hoje, para se chegar da Rua 12 até a rua 03 de Vicente Pires, em horário de pico você toma um tempo enorme.

Agora, imagine quando esses prédios tiverem habitados e as vias sem duplicação?

Como se não bastasse isso, as obras de pontes e viadutos que teríamos, foram absurdamente reduzidas pela metade, os viadutos da Avenida Estrutural viraram passarelas e os prédios, que estão sendo construídos e muitos já prontos, estão sendo aceitos sem vagas na garagem. É de estarrecer e arrancar os cabelos de preocupação, ou não?

Só temos uma forma de mudar isso: unidos, vamos dar um basta e lutar por nossa cidade.

Por que estou batendo nessa tecla? Porque tenho visto os aplausos e elogios nas redes sociais para operações tapeia buracos, e sei que os que o aplaudem não conhecem a realidade. Se conhecessem, se juntariam para defender o nosso futuro, nossa paz e nossa tranquilidade. Com tudo que se avizinha, mesmo com a chegada da regularização, podem apostar que nossos imóveis passarão a valer menos do que valem hoje.

A Associação de Moradores de Vicente Pires e Região(AMOVIPE) vai continuar na luta ajudar a cidade. Estamos fazendo uma ação para a justiça obrigar o GDF a cumprir o projeto de urbanismo original, sob pena de estar gastando recursos de forma irresponsável e transformando a cidade em um caos. Não queremos nenhum outro "Israel Pinheiro" para infernizar nossa vida ainda mais, lutaremos agora, para não nos arrependermos depois.

Portanto, se os moradores de Vicente Pires não abrir os olhos com Rodrigo Rollemberg, o pior governo que o DF já teve, Vicente Pires vai sofrer com o resultado para sempre. 



Ou faz o projeto original ou vamos parar as obras.

Gilberto Camargos
-->

2 comentários:

  1. Esse des governo fizer outro israel aqui, isto vai virar uma palestina.

    ResponderExcluir
  2. Aos poucos nossos direitos sendo esquecidos e violados... Precisamos dar um basta neste desgoverno!

    ResponderExcluir