segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

VICENTE PIRES AGORA TEM UM DEPUTADO DISTRITAL REPRESENTANDO A CIDADE

DISTRITAL FERNANDO FERNANDES MORA EM VICENTE PIRES E DECLARA: 

“ESTOU PRONTO PARA AJUDAR!”

A AMOVIPE fechou parceria com o Deputado Fernando Fernandes para apadrinhar Vicente Pires que há tantos anos espera por esse momento


A população precisa compreender a importância de se ter um representante de Vicente Pires na Câmara Legislativa...


Nosso Natal será na lama, mas o presente chegará com o nosso papai Noel





(*) Por Gilberto Camargos

No último dia 21 de novembro, a Associação de Moradores de Vicente Pires e Região (AMOVIPE) se reuniu com um ilustre morador da Rua 5, recentemente eleito Deputado Distrital.  Estamos nos referindo ao competente delegado da Polícia Civil, Fernando Fernandes, o segundo distrital mais bem votado nas eleições de 2018, com 29.420 votos.

O povo de Ceilândia o adotou, graças ao seu grande trabalho como delegado e, a nosso pedido, ele disse que vai “adotar” Vicente Pires e região. “Gilberto, é um prazer receber a AMOVIPE e fico feliz por nos procurar. A população pode contar com nossas emendas e nosso apoio. Vamos fazer uma audiência pública na cidade, para planejarmos o que vamos realizar”, garantiu.

Desde sua criação que Vicente Pires tenta, mas não consegue eleger um deputado distrital que seja filho da terra ou que seja morador da mesma. E nessas mais de duas décadas, sem uma legítima representação na Câmara Legislativa, estivemos abandonados pelos governos, por mais que nós da AMOVIPE e outras lideranças tenhamos buscado melhorias. Avançamos bastante, contudo, se tivéssemos um representante, a cidade estaria muito melhor.

Durante o encontro, chegamos à conclusão com o Deputado que é fundamental unirmos forças para ajudar nossa cidade, longe de egos ou disputas políticas. Por estarmos diante de um novo governo e de novas oportunidades, nosso consenso foi de que os problemas do povo e de nossa cidade não esperam. “A disputa política é sadia e faz parte da democracia, Gilberto, ela só precisa ser respeitosa e coerente nas propostas”, comentou.

Como é morador desde 2002 (16 anos), o Delegado Fernando Fernandes convive e conhece de perto as dificuldades de Vicente Pires. Agora, como deputado, ele sabe que tem plenas condições de ajudar e disse que não hesitará em trabalhar para melhorar o lugar onde escolheu para morar com sua família. “Sonho em ver tudo organizado em Vicente Pires e quero muito contribuir para que nossos cidadãos se orgulhem de onde moram”, ressaltou.

Fomos muito bem recebidos na 19ª Delegacia de Polícia do Setor “P” Norte, onde o delegado e agora deputado eleito fez e faz um brilhante trabalho pela comunidade local. Foi um encontro rápido e cordial, pois ele ainda está no pleno exercício de suas funções. Estando ainda trabalhando, mesmo com a eleição, demostra que é comprometido com seu trabalho e que honra a grande classe da Polícia Civil do DF, dando o norte de como será seu mandato.

O Delegado Fernando Fernandes foi candidato pelo PROS e seus votos totalizaram incríveis 1,99% dos votos válidos. Com a surpreendente votação, ele seria eleito até para deputado federal, mas nos disse estar realizado com a conquista da cadeira para a Câmara Legislativa. “Quero trabalhar de forma diferenciada e dedicada pelas causas do Distrito Federal, com um contato mais próximo do nosso cidadão”, explicou.

A conclusão a que chegamos, ao decidirmos procurar pelo futuro deputado é que, passada a eleição, todos nós devemos nos unir por uma política do bem no DF, que de fato faça a diferença na vida das pessoas. Foi essa a impressão que tive do Deputado Fernando Fernandes: de que será um representante comprometido e verdadeiro.

É chegada a hora de compreendermos que o atual momento de Vicente Pires é único. O deputado nos disse que vai nos ajudar com as obras de infraestrutura, trazer recursos para outros projetos e trabalhar por regularização, urbanismo, mobilidade, acessibilidade, segurança, educação, saúde e apoiar nossas empresas que estão fechando as portas. Não conseguimos eleger alguém oriundo das lutas comunitárias, mas graças a Deus temos um “parlamentar-morador” nos estendendo a mão.

Obrigado ao Deputado Fernando Fernandes pelo seu valoroso gesto. Que o senhor tenha um mandato de pleno sucesso e que de fato nos ajude a transformar Vicente Pires e região na melhor cidade do Distrito Federal.

(*) Gilberto Camargos foi candidato pelo (PROS) nas eleições de 2018 e obteve 2.261 votos. É jornalista, ambientalista, aviador e atual presidente da AMOVIPE.

4 comentários:

  1. Precisamos então nós unir. Juntos somos mais fortes.

    ResponderExcluir
  2. Graças à Deus temos um parlamentar morador de VicPires que nos ajudará a sair da lama!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, que bom que o Delegado e Agora Deputado Eleito está disposto a abraçar as demandas que visam o desenvolvimento e crescimento de Vicente Pires. Sempre admirei o trabalho do Fernando Fernandes pelo seu trabalho enérgico e eficiente como Delegado. Que Deus o abençoe em sua nova frente de trabalho, que o Senhor o guarde para que nunca se desvie do trabalho honesto que sempre fez.

    ResponderExcluir
  4. Será que o nobre deputado conhece a pessoa e o caráter de senhor Gilberto.acho que não ,afinal não respeita leis,autilidades,e a comunidade .aposto que não se alia a esse indivíduo,que por interesse pessoal procura Deus ,e o capeta .parabéns p o nobre deputado que promete ajudar a comunidade.e não seus chapinhas

    ResponderExcluir