quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Diretoria da AMOVIPE E MORADORES se reúne com o Administrador Interino Ebenezer e cobra providências contra o abandono de Vicente Pires


A Diretoria da AMOVIPE, Associação de Moradores de Vicente Pires e Região, juntamente com moradores, estiveram em reunião com o Administrador no dia 19/10, para tratar de diversas questões de interesse do setor e cobrar ações efetivas e coordenadas por parte da Administração e do governo.

A princípio, mesmo marcada com antecedência, o administrador se recusou a atender mais que duas pessoas, alegando falta de espaço. Mas, diante da indignação dos presentes ele resolveu receber nove pessoas. Os demais que ainda não haviam chegado foram avisados por telefone para não vir, pois não seriam recebidos pelo Administrador.

A reunião começou com o Presidente da AMOVIPE, Gilberto Camargos, apresentando a associação de moradores, sua diretoria e explicando os motivos e necessidade da criação da associação. Ele cobrou explicações e destacou que a imagem de Vicente Pires está muito deteriorada e com muito pouco sendo realizado por parte do poder público, e que já passou da hora de recebermos as obras definitivas e reparar os erros cometidos.

A Diretoria e moradores sugeriram que a administração se empenhe mais e faça obras com qualidade, fiscalize o que está sendo feito e principalmente cobre as responsabilidades e garantias do que é contratado para a população, que tenha obras de qualidade e principalmente que antes de se fazer ou solicitar obras, as mesmas sejam planejadas e que os moradores sejam consultados.

Moradores reclamaram da qualidade das obras e do descaso da Administração que começa e não termina as obras conforme deveria, chegando ao absurdo de se colocar asfalto por cima de lixo, sem nenhuma preparação.

Foram solicitadas, ainda, providências quanto às calçadas que estão sendo feitas sem qualidade, sem acessibilidade e principalmente da durabilidade das obras que não chegam há durar 90 dias. Mostraram muita indignação com o que está acontecendo em todo o setor, onde moradores tem construído obstáculos e muros retirando o direito de ir e vir dos pedestres, sem falar que todos reclamaram das irregularidades no setor e providências quanto à péssima qualidade do serviço prestado pela todas as empresas contratadas pela Administração e do DER.

Na reunião foram discutidos os seguintes assuntos:

a.. Infra-estrutura: Como vai ficar Vicente Pires no período das chuvas uma vez que não fizeram o que deveria antes deste período. Foi falado também do porquê de obras como Posto de Saúde da Vila São José, UPA 24 horas do Jóquei, duplicação da Rua 04A e outras serem anunciadas e tudo ficar apenas no papel e o porquê da Colônia Agrícola Samambaia se encontrar abandonada pela administração,

b.. Requerimentos: Porque os moradores fazem requerimentos na administração e não são respondidos.

c.. 26 de Setembro: Por que 700 caminhões de cascalho anunciados na propaganda da Administração foram desperdiçados em apenas alguns metros de via, sem preparação anterior da via, sem fazer bolsões para conter a enxurrada. Por que não fizeram esta obra antes das chuvas já que tiveram tempo suficiente para isto e principalmente por que foi feita por um profissional que não se mostrou qualificado para o que estava sendo feito.

d. Acessibilidade: Por que as calçadas que estão sendo construídas não têm qualidade e muito menos acessibilidade. Por que os interesses dos moradores e comerciantes estão se sobrepondo ao interesse público e a administração cruza os braços quando o morador impede que a calçada seja construída em frente ao seu imóvel, obstruindo área pública.

e. Festas: Porque se gasta mais com festinhas do que com obras de infraestrutura.

f. Responsabilidade e garantias: A AMOVIPE cobrou do administrador a responsabilidade pela péssima qualidade das obras realizadas de janeiro de 2011 até novembro de 2012 período este em que as obras não tiveram duração e a administração não acionou as garantias legais das construtoras.

g. Regularização: O presidente da AMOVIPE destacou a luta que começou através dos meios judiciários para que todos recebam a escritura sem ter que pagar novamente pelo imóvel. Falou também das suspeitas que tem sobre a documentação que levou as terras de Vicente Pires ao registro de imóvel. Para Gilberto Camargos, até que se prove o contrário pode ter havido falsificação de documentos para favorecer pessoas interessadas em terras como Cana do Reino e outras.

O Administrador respondeu a todas as perguntas. Mas, todos os presentes acharam que ele falou muito, mas não explicou nada. Ele apenas dizia o que todos queriam ouvir. De qualquer forma ele se comprometeu a dar mais atenção à comunidade e disse que antes de planejar alguma obra ou evento convidará todos os diretores das associações existentes em Vicente Pires para consultá-los. Declarou também que vai parar as obras da calçada da Rua 07 caso a empresa não siga o que foi planejado.

Na reunião foi protocolado um requerimento onde foi solicitada cópia dos contratos realizados entre a Administração e as construtoras, cópia de todas as licitações e empresas participantes, realizadas de 2009 a 2012 e o número de funcionários da administração e o cargo que cada um ocupa, bem como quantos são concursados.

Após o recebimento dos documentos a Administração tem legalmente 15 dias para responder as solicitações. A AMOVIPE fará juntamente com profissionais qualificados uma análise dos contratos, bem como das empresas contratadas e participantes das licitações. E havendo irregularidades como fraudes, superfaturamentos, favorecimento etc, serão ajuizadas ações para a punição dos culpados. Serão também cobradas judicialmente as responsabilidades pela garantia das obras, bem como se houve ou está havendo improbidade Administrativa.

A AMOVIPE chegou para trabalhar em prol da comunidade e é assim que vai ser. Ela não cobra taxa ou mensalidade para associação, todo o trabalho é feito por voluntários.

Gilberto Camargos
3546 1114
9217 1719

Nenhum comentário:

Postar um comentário