segunda-feira, 29 de abril de 2019

AGORA NOSSAS OBRAS TERÃO CONTINUIDADE?


-->


(*) Por Geraldo Oliveira – do Blog Vicente Pires Alerta

A temporada de chuvas parece ter dado uma trégua e a população de Vicente Pires “grita” em uníssono: “chega de buraqueira, lama e poeira!”.
Desde 2015 que nossa população sofre muito com as obras atuais, que iniciaram de forma equivocada, com todas as vias e muitos condomínios sendo esburacados ao mesmo tempo, sem previsão de término.

O atual governo assumiu com a promessa de que assim que as chuvas cessarem, as empreiteiras retornarão a todo vapor, com um cronograma bem elaborado. A população pede “pelo amor de Deus” que terminem as frentes iniciadas e que não comecem outras sem ter a certeza de que não serão conclusas até setembro.

A programação da Secretaria de Obras, da Novacap e da Administração Regional para 2019 é bem ambiciosa, em se tratando de uma obra tão complexa como a nossa: afirmam que 70% de todos os projetos serão concluídos no ano corrente e para 2020 restarão os outros 30%.

Os Vicentepirenses esperam mesmo que os resultados sejam esses, pois não dá mais para aguentar tanto sofrimento. Toda obra acarreta transtornos, mas tudo tem limite e o governo tem obrigação de levar em conta que esta é uma cidade habitada, diferente de quando se começa do zero.

O que se viu até o momento foi um completo travamento do trânsito, em que as pessoas ficaram sem opções de chegar ou sair de casa, com vias intransitáveis e obras paralisadas. Já os comerciantes, eles viram seus clientes sumirem e seus comércios falirem, com muitos prejuízos.

Fazemos justiça de que o atual governo pegou o “bonde andando”, mas é hora dele agir para mudar esse status. Nos grupos de WhatsApp que a própria Administração Regional criou para interagir com a população, o que mais ocorrem são cobranças e descontentamento. E ninguém quer saber se a culpa é do outro governo.

O lapso temporal longe das chuvas agora é de apenas 5 meses, ou seja, no final de setembro tudo recomeça. Rogamos ao governador Ibaneis e ao Administrador Daniel de Castro que não percam tempo, pois o não cumprimento das metas significará frustração para uma população que já está no limite de sua tolerância.

Precisamos ser prioridade “zero” na pauta de obras do DF!

Que o nosso sonho de sermos uma cidade decente e com qualidade de vida permaneça vivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário