quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

"Oh, e agora? QUEM PODERÁ NOS DEFENDER/AJUDAR?"

 


A frase acima é engraçada quando usada para lembrar o personagem atrapalhado Chapolim Colorado, mas é muito séria no caso de     Vicente Pires.

        Após a divulgação do cadastramento com inicio previsto para o dia 1 de fevereiro de 2024 e com expectativa de regularização para breve, criou-se um clima de medo em milhares de moradores.

        Aquilo que parece ser bom para todos está causando terror, pois muita gente não tem condições de pagar à vista e muito menos de pagar parcelas de financiamento para o resto da vida.

        Ontem recebemos dezenas de moradores e também recebemos centenas de mensagens pedindo ajuda.

        Informamos que estamos fazendo tudo para mudar a situação, estamos buscando a justiça, já estamos com uma ação judicial em andamento e estamos trabalhando na peça da ação de nulidade, que em breve será protocolada.

        Mas, também estamos buscando apoio político de todas as formas e não iremos parar. Estamos juntos no mesmo sofrimento e não temos apoio das autoridades e demais lideranças de Vicente Pires.

        Respondendo às perguntas sobre o porque de nós da AMOVIPE não tentarmos unir as lideranças e representantes da cidade para ter forças e vencer a situação, a resposta é simples.

        Os representantes da cidade, senadora Damares, Leila do Vôlei, Deputados Gilvan Máximo, Júlio César, Bia Kircs, e outros federais, Deputado Pastor Daniel de Castro, Administrador Gilvando Galdino e todos os demais servidores  da Administração, são aliados do governador e, consequentemente, da Terracap.  

  O governador Ibaneis Rocha e a vice Celina Leão não dão a mínima importância para nós, tanto que as pessoas que não puderam pagar à vista na CAS, estão perdendo seus imóveis.

        Já os demais que poderiam ajudar, muitos deles que todos receberam e abraçaram em nossa cidade, sendo alguns de fora, também se aliaram ao governador e à Terracap: Dirsomar Chaves, Glenio José, Nonato e demais diretores da Arvips; Anchieta Coimbra, Reinaldo e diretoria da ACIVIP; Luciano Sensei, Weslley Sarkis e demais diretores da AMIPE e outros e até alguns síndicos, todos estão com a Terracap.

        Se nós os moradores tivéssemos o apoio de todos os citados acima, a regularização seria totalmente diferente e não imposta com terrorismo como está sendo feito. Contudo, não temos e não teremos esse apoio e mesmo assim ainda teremos que aceitar a regularização empurrada goela abaixo.

O que nos resta é quem poderá nos ajudar?

Se fosse continuar parafraseando o personagem Chapolim, eu diria: 

"Eu! O GILBERTO CAMARGOS!" 

"Não contavam com minha astúcia!" 

        Isso foi apenas para descontrair, pois a situação é muito séria e ninguém sozinho conseguirá resolver a situação.

        Agora é hora de união e buscar apoio de todos os lugares! Esqueçam o partidarismo e nos ajudem buscando ajuda na Presidência da República e com os aliados; todos os que puderem, busquem a justiça, principalmente se não têm condições de pagar!

        Estaremos aqui para orientar, encaminhar e fornecer informações e documentos para aqueles que resolverem realmente buscar a tutela judicial. 

        A chance de muitos perderem o imóvel é grande, portanto, não fiquem parados, a justiça não socorre os que dormem. 

Gilberto Camargos

Nenhum comentário:

Postar um comentário