sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Vicente Pires, A cidade sem comando


Como é que fica a situação de Vicente Pires? O Governador Agnulo Queiroz, bem como os demais políticos que aqui se apresentam não tem interesse real em Vicente Pires, mas tão somente em usar o setor para seus próprios interesses políticos.

O setor se encontra abandonado uma bagaceira total, não tem administrador e ninguém fazendo nada, todos que ocupam a administração não estão preocupados em trabalhar, mas em manter seus cargos indicados. O Chefe de gabinete Ebenezer que ocupa a vaga de administrador interinamente se mostra desinteressado ou incapacitado para o cargo, Ebenzer está totalmente perdido e tudo que se vê por ai é o maldito tapa buracos que transformas as ruas em uma grande colcha de retalhos e faz com que os carros ande pulando. Isso sem falar que nem o tapa buracos feitos em Vicente Pires tem qualidade. O Cascalhamento das ruas da Colônia Agrícola 26 de Setembro que foi tão apregoado nos meios de comunicação da administração, ficou apenas em um amontoado de cascalho na entrada da Colônia e alguns caminhões de terra pelas ruas que transformou a vida dos moradores em um verdadeiro inferno de poeira e buracos.

A arborização do setor para se adequar ao EIA-RIMA que deveria ter acontecido ainda na época das chuvas, não teve nenhum andamento e centenas de mudas de todas as espécies morreram por falta de alguém que regasse pelo menos uma vez por semana. Centenas de mudas cedidas pelo GDF para a administração estão secas no pátio da ARVIPS. Com uma administração lotada de funcionários sem ter o que fazer e que ficam apenas coçando, ninguém pôde molhar as plantas, mostrando total desinteresse pelo meio ambiente e principalmente pelo dinheiro publico.

A duplicação da Rua 04A anunciada para junho, era apenas mais uma mentira para ter o que anunciar nada mais se fala a respeito dessa duplicação e também nada se fala sobre os pontos de taxi, as bancas de revistas e outros projetos “maravilhosos” apresentados pela administração com o intuito apenas de dizer que estavam trabalhando e se manterem na mídia, ou então para dar serviço aos dois assessores de comunicação que a administração mantem para não fazer nada.

A cidade está literalmente sem comando, pois nenhum dos muitos funcionários indicados têm interesse em assumir realmente a causa da cidade e trabalhar de verdade, a preocupação da maioria é apenas em se manterem no cargo. Para essa maioria, a melhor indicação no momento será a de Rodrigo de Paula, pois esse sim, até prove o contrario tem acordo de manter os funcionários indicados pelo Ex-administrador Dirsomar Chaves e por outros políticos que nunca fizeram nada por Vicente Pires e que apenas usa o setor, como exemplo, o Deputado Benedito Domingos e outros.

O caso do administrador virou uma novela e as negociações não levam em conta o que pensa ou quer a população, são apenas negociações politicas onde quem oferecer mais para o Governador e seus aliados nas próximas eleições levará o cargo. Estão preocupados apenas em quem tem nas mãos o controle de muitas pessoas e assim possa apoiar Agnulo, Magela e demais políticos do PT ou ligados a ele.

Agnulo que já se mostrou o PIOR governador do Brasil e que nada fez em Brasília a não ser manter a imprensa ocupada com seus escândalos e inaugurar algumas obras do Ex-Governador José Roberto Arruda, não está nem ai para “esse setorzinho” problemático que é a nossa querida Vicente Pires.

E agora? Como é que fica a população? Cabe a quem resolver isso? Cade os lideres comunitários verdadeiros, que se preocupam com o setor e com a população acima de qualquer coisa? Será que se dizem lideres apenas para aparecer e se lançarem cândidos ou apoiarem algum candidato nas próximas eleições ou vão fazer alguma coisa, alguma manifestação de verdade para mudar o quadro em que se encontra Vicente Pires?

Caberá a quem encontrar uma solução. Alguém tem que administrar a cidade. Não pode ficar assim. A população não pode ficar nessa desordem onde o que manda é o interesse politico, desonesto e incompetente para assumir a Administração. È esse joguinho sujo e desonesto do PT e seus aliados a responsabilidade por transformar a cidade nesse caos. A situação não estaria assim se ao menos se fingisse honestos e preocupados com o povo.

E agora? Quem e como vão colocar Vicente Pires em dia? Existe luz no fim do túnel? Será que o Setor terá condições de sair desse buraco com as próprias pernas com essa gente que se encontra no poder?

E o povo é quem sofre, pois os serviços públicos estão parados aqui. A Administração só existe para cabide de emprego, nada está funcionando e os poucos funcionários que tem capacidade e vontade de trabalhar estão de braços atados pois a casa não tem quem administra.

Tentamos falar com a administração mas ninguém quis comentar

Como diz Boris Casoy: "Isto é uma vergonha!"

Gilberto Camargos

Nenhum comentário:

Postar um comentário