quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Governador Ibaneis Rocha: a encruzilhada com suas paixões

Governador Ibaneis Rocha: a encruzilhada com suas paixões

Por Mino Pedrosa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF) entra na mira do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) após denúncias no portal de notícias quidnovibrasil.com que revelou uma manobra na Secretaria Executiva de Fazenda, subordinada à Secretaria de Economia, que é comandada pelo supersecretário André Clemente. O feito tenta evitar o pagamento de tributos exigidos por lei aos cofres públicos.

Para a façanha foram publicados dois Atos Declaratórios (nº 362 e nº 363), em 24 de julho deste ano para Ibaneis Rocha se esquivar de pagar os Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) dos seus 138 imóveis milionários ao transferi-los para a empresa de sua  ex esposa Luzineide Getro de Carvalho. Ibaneis faz questão de ostentar a sua riqueza dando demonstrações públicas quando faz pagamentos e quando adquire bens de grande valor.

Entenda o caso na matéria abaixo:

Luzineide Carvalho foi casada com Ibaneis e é considerada por ele até hoje como a guardiã de sua fortuna fazendo frente ao escritório de advocacia considerado a galinha dos ovos de ouro. Também guarda a sete chaves os segredos profissionais e o comportamento contestável do ex companheiro. Porém, o advogado de sucesso conheceu uma jovem colega de OAB, Mayara Noronha de Albuquerque e com ela pois fim ao casamento de décadas com Luzineide. Mas, com a ex mulher negociou o patrimônio milionário para preservar a herança dos filhos do primeiro relacionamento.

O fogo da paixão fez com que Ibaneis assumisse um relacionamento duradouro com Mayara que logo engravidou. Após o nascimento do filho Mayara exigiu do agora governador um casamento para dá satisfação para a sociedade. Além do casamento a primeira dama começou a fazer uma série de exigências como o apoio do marido para alçar uma carreira política e disputar as próximas eleições. Para atender aos anseios da esposa o governador nomeou a primeira dama para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Social do DF. No entanto, os ventos mudam de rumo e a mesma chama que alimentava a paixão por Mayara começou a aquecer um outro relacionamento até o momento clandestino.

Mayara percebendo uma frieza no relacionamento e com informações privilegiadas de amigas confidentes que também fazem parte da estrutura do GDF descobriu que se tratava de Fabiana Di Lúcia, que assim como a primeira dama foi alçada ao posto de secretária e passou a comandar a Secretária de Empreendedorismo do DF, criada exclusivamente para acomodar a mais nova pupila. Mayara então, percebendo o furo na canoa começou a exigir uma segurança em patrimônio e expulsou Ibaneis de sua casa fazendo com que o governador fosse se refugiasse na residência Oficial de Águas Claras. Servidores de Águas Claras dão conta de que Di Lúcia esteve na residência Oficial na companhia do governador que entre tapas e beijos com Mayara já dormiu pelo menos umas três vezes casa.

Ibaneis despertou a fúria em Mayara que segundo funcionários, as discussões com o governador, foram não só com palavras, pois, chegaram até as vias de fatos. O gosto de Ibaneis pela bebida alcoólica em excesso fez com que Mayara recuasse no embate permitindo o convívio com Ibaneis de volta na sua mansão adquirida a menos de um ano por R$ 23 milhões. Com o desgaste no relacionamento com Mayara, Ibaneis começa a transferir para Luzineide sua guardiã os imóveis e evitar que Mayara venha a partilhar dos bens na oficialização da separação. O governador já se adiantou e adquiriu um apartamento milionário no Setor Noroeste de um mega empresário do ramo de seguro saúde, Elon Gomes de Almeida, e o ofereceu para que a esposa se mudasse. No entanto, Mayara já percebeu a manobra e não aceitou e disse que não sai da mansão milionária.

O governador tem proximidade com Elon Almeida que já foi delator na Operação Lava Jato e coincidências ou não nesta quarta-feira (28) Ibaneis lança um novo plano de saúde para atender os servidores do GDF.

Com todo esse imbróglio, em atitude maquiavélica, Ibaneis recua e ensaia uma reaproximação com Mayara para evitar uma briga litigiosa. Enquanto isso, embarcado na aventura Ibaneis alimenta uma esperança em Fabiana Di Lúcia de se tornar a primeira dama. Os vários escândalos de corrupção no GDF deixaram o governador fragilizados e agora os problemas familiares com revelações bombásticas por parte de Mayara Noronha fazem o governador recuar na tentativa de evitar o que seria a sua verdadeira derrocada na vida pública.

Deputado Leandro Grass cobra explicações do governador.

Assista o vídeo:

https://www.instagram.com/tv/CG3ceNElTPr/?igshid=29x5e7ny4a30

Nenhum comentário:

Postar um comentário