sexta-feira, 9 de outubro de 2020

As grilagens apadrinhadas pelo governador do DF



8 out 2020 Por Mino Pedrosa

A ousadia da grilagem respaldada pelo programa DF Legal que faz vistas grossas para o crime está fazendo com que Marcelo Perboni seja considerado o maior grileiro de Brasília. Perboni é um megaempresário do ramo atacadista e apadrinhou o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB-DF), na campanha rumo ao Palácio do Buriti e hoje goza de relações perigosas com o governador.

No CAUB, localizado no Riacho Fundo, Perboni vem se apropriando de áreas do governo destinadas à programas de agricultura familiar do GDF. Para ludibriar o judiciário Marcelo Perboni comprou o direito dos agricultores cadastrados, retirou-os das terras com o argumento de que irá construir um centro de distribuição hortifrútis, no modelo da CEASA, mas, na verdade está construindo é vários condomínios residenciais em áreas consideradas nobres.

Tudo acontece aos olhos da fiscalização do governo que tem muito mais preocupação com as próximas baladas regadas a espumantes importados e vinhos de safras especiais, patrocinados pelo megaempresário para alegrar as noitadas e políticos e do amigo governador. A mais nova empreitada de grilagem absurda é o fracionamento de várias chácaras no Núcleo Rural Vargem da Benção no Recanto das Emas as margens da BR 060 onde serão erguidos vários condomínios. A terra é de propriedade da Companhia imobiliária de Brasília (TERRACAP).



Os tratores e máquinas pesadas estão trabalhando a todo vapor, porém, longe dos holofotes da fiscalização. A frente já estão toda murada e o megaempresário boquirroto esbraveja anunciando aos quatro ventos o poder que ele possui junto ao governador Ibaneis Rocha que segura todas as broncas.


Fonte: Quid Novi

3 comentários:

  1. Infelizmente, esse é o resultado toma lá, da cá.....
    Sempre existiu e isso não irá mudar...
    Com a serteza da impunidade da justiça e o apoio político sempre fica mais fácil.
    É imoral, más se tornou-se um costume do desenvolvimento do DF...

    ResponderExcluir
  2. Irá mudar SIM!!! Essa velha política está com os dias contados... vai acontecer um processo de limpeza desencadeado pelos inúmeros escândalos de furto de dinheiro público durante a fraudemia(pandemia)! E no vácuo dessa imensa limpeza irão outros escândalos de corrupção desenfreada!

    ResponderExcluir
  3. Isso seria o que está acontecendo agora mesmo, em Vicente Pires, na Chácara 103, situada na Rua 05 com Rua 08? Já devastaram todas as árvores na referida Chácara e há intenso movimento de caminhões e pás carregadeiras movimentando terra. Já denunciei ao DF LEGAL que, omisso, nada faz.

    ResponderExcluir