quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Buriti entrega mina de ouro da bilhetagem a empresa de faxina

Depois do aumento nas tarifas do transporte coletivo do Distrito Federal, o governador Rodrigo Rollemberg agrada novamente os empresários do setor. No dia 22 de setembro na página 51 do Diário Oficial do Distrito Federal foi publicado o extrato de contrato número 27/2015 onde a empresa Rover Administração e Serviços Eireli foi contratada sem licitação para substituir a empresa Transdata, responsável pela bilhetagem no DFTrans.
O Secretário de Mobilidade Urbana do DF (Transporte) Carlos Thomé esta privilegiando a empresa a pedido do governador Rodrigo Rollemberg. O contrato é de 7. 149.347 de reais, com a duração de até seis meses cabendo aditivo, podendo triplicar o valor. As informações são do siteQuidnovi.
A contratação desta empresa poderia ter ocorrido na normalidade se não tivesse chamado a atenção do Tribunal de Contas do Distrito Federal. A Rover, escolhida a dedo pelo governador Rodrigo Rollemberg, está registrada na Junta Comercial de Brasília autorizada para trabalhar com as seguintes especificações; prestação de serviço de limpeza, conservação predial, locação de mão de obra especializada e não especializada, jardinagem, reforma de imóveis, portaria, dedetização, desratização, plantio de árvores, manutenção e limpeza de áreas ajardinadas, administração de condomínios e copa sem desinsetização e descupinização.
Tudo isso, não a credencia para administrar a bilhetagem que arrecada milhões com as passagens no transporte coletivo da Capital da República. A empresa figura em nome de Francisco José Branco da Silva que responde a vários processos na Justiça e nos bastidores da autarquia DFTrans o comentário geral é sobre a estreita relação entre o PSB do Distrito Federal e a Rover.

Fonte: Notibrás

Nenhum comentário:

Postar um comentário