quarta-feira, 3 de agosto de 2016

O BICHO VAI PEGAR: MPF E POLÍCIA FEDERAL INVESTIGAM SUPOSTA ROUBALHEIRA DO DINHEIRO DA SAÚDE NO GOVERNO DE BRASÍLIA

Pensou errado os que imaginaram que a história dos áudios vazados que indicam que há pagamento de propinas na Secretaria de Saúde, na Secretaria da Fazenda e no Instituto Brasília Ambiental –IBRAM, ficariam apenas a nível de uma CPI na Câmara Legislativa. O Ministério Público Federal e a Polícia Federal abriram procedimentos e investigam o caso por envolver desvio de recursos da União.
                                                                                           
LETRA APolícia Federal, com o apoio do Ministério Público Federal, teria aberto na semana passada um inquérito para apurar supostos crimes de corrupção na Saúde do Governo de Brasília. A informação chegou nesta terça-feira (02), a um dos membros da CPI da Saúde, instalada na Câmara Legislativa do Distrito Federal que apura os fortes indícios de pagamento de propinas dentro da Secretaria de Saúde. Além dos áudios gravados pela sindicalista Marli Rodrigues, a PF tem um arsenal de gravações que assustam autoridades dos dois últimos governos do DF. Tem gente não dormindo.
No caminho das investigações iniciais, a PF teria detectado indícios de anos de corrupção que envolveria empresas de fornecimento de medicamentos, equipamentos hospitalares e prestadoras de serviços, bem como servidores da pasta. Até formação de caixa 2 de campanha apareceriam no esquema.
Em entrevista recente publicada por Radar, o presidente da CPI da Saúde, deputado Wellington Luiz (PMDB), afirmou que provavelmente a Policia Federal entraria no caso já que os recurso da Saúde são provenientes da União. Ele só não soube informar a partir de quando isso ocorreria.
O Sistema de Saúde Público do DF gasta entre R$ 7 bilhões a R$ 9 ao ano. Inicialmente a CPI criada pela Câmara Legislativa tentava saber por que a dinheirama não estava dando nem mesmo para comprar agulhas, seringas e algodão aos hospitais públicos do Distrito Federal e produzindo óbitos de cidadãos que ficam sem atendimento.
Mas as apurações feitas pela CPI da Saúde, tomaram outros rumos com os fortes indícios de corrupção com o vazamento público dos áudios gravados pela sindicalista Marli Rodrigues, material que antes era apenas do conhecimento do Ministério Publico do Distrito Federal.
Os membros da CPI foram obrigados a interromper o recesso parlamentar para convocar Marli e o vice-governador Renato Santana (PSD) para depor. Esta semana, os depoimentos perseguirão.
Enquanto o cerco aos supostos ladrões do dinheiro da saúde se fecha via Câmara Legislativa, MPDF, MPF e Policia Federal, o deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) quer que a Câmara Federal entre também no caso.
Ele apresentará esta semana, um requerimento junto a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, solicitando que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), dê explicações sobre a aplicação dos recursos do Fundo Constitucional na área de saúde no DF. Para o próprio Izalci, “a batata do Governo Rollemberg está assando”. E tá mesmo.
Fonte: Radar Condomínios

Nenhum comentário:

Postar um comentário