quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Pelo regimento, Joe Valle é eleito presidente da Câmara Legislativa



Pedetista teve o mesmo número de votos que Agaciel Maia, mas saiu vitorioso pelas regras da Casa. Com atraso, resultado foi proclamado

novo presidente da Câmara Legislativa é Joe Carlo Viana Valle (PDT). Com uma votação acirrada, ele recebeu 12 votos, empatando com Agaciel Maia (PR). Pelos critérios de desempate, o pedetista venceu porque foi eleito distrital em 2014 com mais votos do que o seu rival. O resultado, entretanto, demorou quase uma hora para ser proclamado, em função de uma grande confusão que se formou entre os parlamentares após a votação.
A disputa foi definida apenas nos últimos minutos da votação, ocorrida no começo da tarde desta quinta-feira (15/12). Até o início da sessão que escolheria o futuro comandante da Casa pelos próximos dois anos, Agaciel contabilizava 13 votos a seu favor. Mas o distrital Robério Negreiros (PSDB) virou o jogo e deu a vitória a Joe Valle. Wellington Luiz (PMDB) foi eleito vice-presidente da Câmara Legislativa, com 14 votos a nove. Os distritais escolheram Sandra Faraj (SD) como primeira secretária.
A sessão que escolheu Joe como presidente da Câmara Legislativa foi marcada por tumulto, bate-boca e troca de acusações entre os distritais. Após a votação, Chico Vigilante (PT) disse que “a trama da Drácon (operação que desvendou suposto esquema de corrupção na Câmara) ganhou as eleições e vai continuar a mandar na Casa.”. Já Reginaldo Veras (PDT) repreendeu Vigilante e afirmou que se o distrital quiser que questione o resultado da votação na Justiça.

Fonte: Metropoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário