terça-feira, 6 de novembro de 2012

RELEASE PREMIAÇÃO OBA

Vicente Pires teve na noite do dia 31 de outubro um astral diferente. Com a lua cheia e brilhante apontando novos rumos, cercada por um céu estrelado, podia-se ver nos olhinhos curiosos das crianças, dos pais, dos convidados do Colégio Magia de Criança, do Mirante Mall e da Administração de Vicente Pires a expectativa pela premiação inédita para essa comunidade.

Trata-se do evento Premiação OBA realizado, no Mirante Mall (Vicente Pires), pelo Colégio Magia de Criança que recebeu troféu de destaque nacional pelo resultado da participação de apenas 52 alunos (entre 7 a 10 anos) na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica de 2012.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e ELETROBRAS FURNAS, com apoio da UFRJ (Universidade federal do Rio de Janeiro), entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Sabedores dessa importante estimulação e acreditando no potencial de seus educandos, o Colégio Magia de Criança desde abril fez a inscrição e implementou várias metodologias a fim de cumprir as regras da olimpíada, disseminar conhecimento e promover a MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes, que com apoio da papelaria Shopping VIP, organizou um excelente evento interno, com lançamento de foguetes, mostra de pesquisas feitas pelos alunos sobre o planeta e o sistema solar, ao qual o colégio contou com a participação de pais, alunos, professores e toda equipe MC.

Como resultado de tudo isso, após exaustivas provas de conhecimento, dentre mais de 785.00 alunos do Brasil o colégio MC com apenas 52 participantes alcançou o DESTAQUE NACIONAL, COM UMA MEDALHA DE BRONZE NO RANKING NACIONAL CONSEGUIDA PELO PEQUENO NOTÁVEL GABRIEL PFEIFER, DE APENAS 08 ANOS, além de ótimas avaliações dos demais alunos no contexto geral da OBA.

Durante a cerimônia de Premiação OBA estiveram presentes o Administrador de Vicente Pires Sr. Ebenézer, a Admnistradora do Mirante Mall Sra. Simone, empresários locais (Papelaria Shopping VIP, Grandeza Informática, Pointer News e Shopping Risk), crianças, pais e comunidade, e foram distribuídos certificados, medalhas, placas homenagens aos pais e professoras e presentes para as crianças homenageadas. De agora em diante Vicente Pires, Colégio MC e Gabriel Pfeifer estão conhecidos nacionalmente.

Eloisa Cunha – Diretora Administrativa e Marketing do Colégio MC

Nenhum comentário:

Postar um comentário