terça-feira, 16 de abril de 2013

Novo Mané agora apenas em 18 de maio

Atrasou. GDF informou que a arena brasiliense será entregue somente na data provável para a final do Campeonato Candango


  • A inauguração do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha foi adiada em cerca de um mês devido à falta de tempo hábil para a instalação do gramado, segundo informou o GDF em coletiva de imprensa na tarde de ontem. Em vez de ser apresentado a políticos e autoridades no domingo (21), data do aniversário de 53 anos de Brasília, a nova arena será entregue em 18 de maio, quando deverá ocorrer a final do Campeonato Brasiliense.

    O secretário extraordinário da Copa no DF, Claudio Monteiro, informou que, mesmo se o Brasília conquistar o Candangão de forma antecipada – o time venceu o 1º turno e está na briga pelo 2º –, haverá uma partida no Mané Garrincha na data estipulada. O jogo poderá ser entre o próprio Colorado e uma equipe da primeira divisão. ...

    A arena brasiliense é a única entre as seis sedes da Copa das Confederações que ainda não recebeu o gramado e teve a data de entrega adiada pela terceira vez (31/12/2012, 15/04/2013 e 21/04/2013 foram as anteriores).

    O GDF havia estipulado o plantio em 15 de abril e alterado o prazo para quinta-feira (18). Agora, não há uma data definida, apenas a promessa de que a etapa será concluída até o fim do mês. O certo é que a relva do estádio brasiliense terá menos de 20 dias para a sua fixação. “Ou você faz as questões corretas e enfrenta os problemas e os resolve, ou você procrastina. O governador decidiu que não vai procrastinar, não vai maquiar e não vai macular a imagem apenas querendo fazer a inauguração no dia 21”, desabafou o secretário.

    Empresa se resguarda

    Em nota, a Greenleaf, empresa responsável pelo fornecimento e pela instalação do gramado dos seis estádios da Copa das Confederações, informou que o “tapete” só será retirado da fazenda onde foi plantado, em Neópolis (SE), após a confirmação do término de serviços como terraplanagem, drenagem do campo e execução de tubos coletores de águas entre outros. As etapas citadas vêm sofrendo prejuízos em seus cronogramas com as chuvas que caem na capital federal. O texto diz ainda que o plantio sem a conclusão desses serviços poderia causar “danos irreversíveis, dificilmente sanados a posterior e no decorrer do uso do gramado”.

    • Por Ian Ferraz

      Fonte: Jornal Metro Brasília - 16/04/201

Nenhum comentário:

Postar um comentário