sexta-feira, 28 de março de 2014

O CAOS INSTALOU NO DISTRITO FEDERAL

Capital do Brasil, centro do poder, sucumbe à desordem viária, à abundância de problemas, caos geral e à crescente insegurança.



Espetacularmente moderna e bela, mas caótica e insegura. Esse é o cenário atual em que se encontra Brasília, uma das capitais mais modernas e lindas do mundo. 

O Distrito Federal se tornou um caos devido à falta de um administrador. O atual governador se mostra incapaz de administrar. Ele não tem capacidade e competência para o cargo que ocupa. Mas, para piorar ainda mais o quadro, o safado, corrupto, detentor de centenas de processos, está cercado de pessoas incompetentes.

Mais de 90% de seus secretários tem a mesma capacidade do desgoverno de AgNULO, ou seja, nenhuma.

Nossa querida Brasília antes era conhecida apenas por ser a cidade onde acontecem os maiores escândalos, para onde vem todos os tipos de corruptos eleitos pelo povo, onde tudo acontece e ninguém é punido, ou seja, onde tudo sempre acabava em pizza. 

Antes, deslumbrados diante de tamanha sinfonia de arquitetura, arte, cores e sabores, poucos turistas notavam que as coisas começavam a não funcionar na Cidade. Agora a verdade salta aos nossos olhos.




O caos começou quando esse governo entrou com as promessas de resolver os problemas que começavam a se acentuar na cidade e havia mais de 2000 obras para serem concluídas.

As promessas eram boas, idéias brilhantes enganaram a maioria do povo do Distrito Federal que acreditando nas mudanças prometidas, elegeram o pior governo que o Brasil já viu.

No transporte público, colocou o honestíssimo Campanella. Para começar ele criou faixas de ônibus mesmo onde não passa ônibus, deixando milhares de usuários da EPTG, nos diários e contínuos engarrafamentos. Os motoristas presos todos os dias nas vias, olhando a linda faixa de ônibus vazia. Já são três anos com uma faixa para um lugar onde não passa ônibus e ninguém do desgoverno faz nada. Logo de inicio, ao invés de fazer cumprir as leis federais e distritais que obrigam as empresas a trocarem os ônibus a cada 7 anos, decidiram enganar aos usuários dizendo que estava revolucionando o transporte do Distrito Federal com a tal licitação. Com isso, já quase no final do quarto ano de governo, o povo continua amargando o caos total no transporte público. Todos os dias podemos ver ônibus velhos  quebrados na pista e muitos cidadãos se atrasando para seus compromissos. Enquanto isso, nossos milhões de reais são gastos em propaganda enganosa deste desgoverno que ainda tem a pretensão de se reeleger. 

Se não bastasse tudo isso, ao invés de investir em transporte de massa do futuro, o incompetente chefe e seus aliados da mesma categoria, resolveram gastar milhões em ônibus articulados da década de 80. O nome bonitinho da suntuosa obra é expresso DF. Por que não colocou antiquados DF? Se na década de 80 quando o trânsito do Distrito Federal era tranqüilo, esses monstrengos já tinham problema para trafegar, imagina hoje quando temos milhões de veículos que não consegue transitar? O povo que contribui com uma altíssima carga de impostos clama por metrô e não é ouvido.


O caos se perpetua também na incapacidade de reconhecer o que está errado e mudar. Quando assumiu o cargo, o incompetente desgoverno já tinha definido a que  veio, pois não fez nenhuma mudança para melhorar, apenas manteve órgãos que para nada serve tais como: AGEFIS e SEOPS. Estes órgãos seriam muito mais úteis se estivessem agregados e subordinados às administrações. São órgãos que tem na visão da maioria, a desconfiança de que trabalham com dois pesos e duas medidas; filtram mosquitos, mas engolem camelos.

O DER é outro órgão que serve apenas para indicação dos incompetentes amigos do safado, mequetrefe, asqueroso, desonesto, mentiroso AgNULO Queiroz. A começar pelo diretor o senhor Fauzi. Os demais funcionários indicados não têm nenhuma competência para os cargos que ocupam. Com isso, tudo que é feito, são apenas algumas obrinhas paliativas, mantendo o caos na capital.

A cargo de outro asqueroso está a Secretaria de Habitação: Geraldo Magela. Ele governa paralelamente com AgNULO.  Esse manda e desmanda em tudo e mantém nas mãos as mudanças suspeitas que serão empurradas goela abaixo dos habitantes do Distrito Federal. Muitos projetos suspeitos são aprovados sem a participação da população e apenas os indicados dele pode ter acesso. Com isso até o nosso maior patrimônio está indo para as mãos de construtoras dos amigos. A exemplo disto está o Eixo Monumental onde querem acabar com as árvores e construir mais prédios.

As administrações Regionais eu não preciso nem mencionar, pois não servem para quase  nada a não ser para encher de incompetentes desonestos que fazem qualquer coisa por um cargo indicado. 

No desgoverno petista de AgNULO, não existe diálogo, não existe a prevenção, por isso temos milhares de manifestações. Se tivesse no poder alguém com capacidade negociaria antes de se chegar as vias de fato. Praticamente todo dia temos vias sendo fechadas pelos manifestantes cansados de esperar pelo atendimento de seus direitos. Ainda não vi nenhuma manifestação sem uma boa razão. Mas, vejo em todas elas a incapacidade do governo e de seus aliados para resolverem o problema. Tenho certeza que se alguém do governo viesse antes, conseguiria negociar com as lideranças e evitar que o caos piorasse ainda mais, se é que tem jeito de piorar o caos.

Um exemplo disso é a manifestação que faremos dia 07/04 em que fecharemos a Via Estrutural às 7 h da manhã. Estamos tentando negociar preventivamente com o governo para evitar isso, porém o governo não ouve e não enxerga nada a não ser na cacetada. Triste, lamentável como não estão nem aí para o povo.

A Camara Distrital nem precisa decomentários. Em toda sua existência nunca serviu praticamente para nada a não ser servir aos distritais. Mais de 90% de suas leis foram declaradas inconstitucionais e nunca foi oposição a nenhum governo, pois seus dirigentes mudam sempre para o lado do governo eleito, não importando quem seja, honesto ou desonesto. É uma casa que trabalha e sempre trabalhou de acordo com os interesses pessoais de cada distrital. Uma vergonha! 

Com tantos incompetentes no poder mamando, a confusão e o caos são inexoráveis. De quem é a culpa? Tanto dos desonestos que ocupam o poder, como de seus próprios habitantes que os colocam lá. Precisamos ser cidadãos mais conscientes para não colocar no poder gente como AgNULO, Magela e a maioria dos distritais. Gente que em toda a historia do DF, privilegiou os interesses privados e nunca aos coletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário