quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Um apelo às lideranças verdadeiras de Vicente Pires

Durante décadas, algumas lideranças carregaram Vicente Pires nas costas, construíram infraestruturas públicas, enfrentaram tratores e ditadores e reconstruíram a cidade diversas vezes... 

Dirsomar Chaves, Alberto Meirelles, Pedrinho, Gilberto Camargos, Glênio Oliveira, Geraldo Oliveira, Cabral, Paulo de Tarcio e outros...

Juntamente com outros e com a população, ELES levaram décadas construindo a cidade...

Fizeram ruas, trouxeram luz, água, esgoto, transporte, posto de saúde, construíram a Feira do Produtor, as escolas, delegacia, a sede da Administração, transformaram Vicente Pires em região administrativa, fizeram o EIA-RIMA, estudos de impacto populacional e de trânsito, fizeram os projetos para que a cidade tivesse ruas duplicadas, calçadas acessíveis, estacionamento, pontes e viadutos e conseguiram junto ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) todo o dinheiro para transformar a cidade na melhor do Distrito Federal...

Nos 4 anos da gestão Rollemberg e PRINCIPALMENTE nos dois anos do atual governo, pessoas que assumiram cargos no GDF, Novacap, Terracap, Secretaria de obras e Administração regional, que nunca fizeram nada pela cidade, nunca participaram de nenhuma luta, gastaram todo o dinheiro em obras de péssima qualidade e transformaram a cidade no que se encontra hoje, “bonitinha” em um primeiro olhar, mas “ordinária”, se formos considerar o que de fato deveríamos ter em termos de infra-estrutura urbana.

Gestão 2019/22

eles destruíram em menos de 3 anos...

O que se viu, lamentavelmente, foi a auto-promoção dia e noite usando o cargo e ainda a “criação” de lideranças comunitárias com cargos na estrutura do GDF, as chamadas “lideranças caça-empregos” que também nunca fizeram nada para apoiarem os que no passado fizeram. 

A principal luta dos saudosos e verdadeiros líderes, atualmente, é evitar que o prejuízo seja ainda maior para Vicente Pires, ou seja, o que foi planejado para que a Cidade seja moderna e funcional precisa ser executado e perseguido, doa a quem doer.

O Jornal conversa Informal faz um apelo às lideranças de verdade, que querem o melhor para Vicente Pires, que não desistam da luta!

Ainda podemos ser a melhor cidade do Distrito Federal!

Gilberto Camargos

5 comentários:

  1. Desculpe Gilberto sei q temos verdadeiros lideres, porém temos tbem pessoas q enriqueceram usando nossa cidade. Temos que escolher bem.
    Mas é muito dificil ver em q se transformou a cidade e os "lideres"

    ResponderExcluir
  2. Gilberto, nos aqui da colônia agricula samambaia a maioria já pagamos nossos lotes. Eu moro na avenida da misericórdia, não fizeram as obras para águas fluviais, mas o que está acontecendo é um crime, estão enchendo de prédios a avenida que é estreita e sem saída, Já está ficando difícil o trânsito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui dentro da cidade tbem. Onde ja era para construção de 4 pavimentos foi erguido com 6 é ninguem fez nada. Começaram a construir neste atual governo onde DF Legal não atua como deveria

      Excluir
  3. Parabéns que seja abençoado por Deus

    ResponderExcluir
  4. Pena que alguns desses líderes usaram do poder na Administração para enriquecimento ilícito. Pena que você deixou de combater isso.

    ResponderExcluir