quarta-feira, 11 de outubro de 2023

AMOVIPE SOFRE PERSEGUIÇÕES POR CAUSA DE SUA POSIÇÃO NA REGULARIZAÇÃO DE VICENTE PIRES


AMOVIPE FAZ ESCLARECIMENTOS SOBRE A AÇÃO JUDICIAL QUE IRÁ ADENTRAR PARA DEFENDER DIREITOS DE POSSE DOS MORADORES DE VICENTE PIRES


A ação judicial visa coibir irregularidades e abusos no processo de regularização, defender a todos os moradores proprietários de imóveis em Vicente Pires e principalmente defender quem não ganha 5 salário mínimos, ou está endividado e sem condições e comprar o imóvel que já lhe pertence, evitando trazer forçadamente dívidas imensas e impagáveis ou a perca de seus imóveis.


1 - A JUDICIALIZAÇÃO TEM GARANTIA DE VITÓRIA? NÃO! NÃO HÁ NENHUMA, MAS NÃO É POR CAUSA DISTO QUE NÃO IREMOS TENTAR.


Como já deixamos claro em inúmeras postagens e matérias anteriores, não há como garantir a vitória, estamos trabalhando a sério, as chances são boas. 


PODEMOS GARANTIR apenas que estamos trabalhando com a verdade e com provas robustas, compostas por farta documentação em nosso poder, que consideramos irrefutável, de que as terras da TERCEIRA GLEBA da Fazenda Brejo ou Torto (atuais trechos II e IV da RA-XXX) são particulares e que toda a documentação apresentada pela União, governos de Goiás e do Distrito Federal são provenientes de inúmeras fraudes cartorárias desde 1924, vícios e insanáveis erros documentais, durante todo o processo da suposta desapropriação.


2 - SE A AMOVIPE TEM TODAS AS PROVAS E ARGUMENTOS SUFICIENTES PARA GANHAR A AÇÃO, POR QUE EXISTE CHANCES DE PERDER?


Se a AMOVIPE não acreditasse não teria contratado mais 2 advogados para reforçar nossa equipe de advogados.


Mesmo tendo toda documentação correta e legal, a associação trabalha com orçamento reduzidíssimo para arcar com as despesas com honorários advocatícios e documentação caríssima, proveniente de cartórios do DF, Goiás e outros estados do País. Em várias oportunidades tiveram que viajar utilizando recursos do próprio presidente, para São Paulo, Santos SP e cidades de Goiás, objetivando conseguir as certidões e transcrições, inclusive deparando com grande dificuldade e resistência dos cartórios em entregá-las.


Nossa luta não seria problema se fosse uma ação judicial normal e contra réus normais. Em vez disso, a luta é contra o poder público Federal, distrital, GDF, TERRACAP e NOVACAP, entre outros órgãos, como a Procuradoria Geral do DF e o Ministério Público. Com oposição dos deputados da situação da Câmara Legislativa, Deputados Federais e Senadores aliados da Terracap.

 

*Temos contra a AMOVIPE e favoráveis a Terracap*:


Todos os deputados da situação na CLDF, que são maioria.


Associações que se dizem representantes de Vicente Pires, mas são aliadas do Governo do DF.


Supostas lideranças e alguns moradores que não conseguem enxergar que, para o governo e seus aliados, a população de Vicente Pires não passa de números para o caixa do governo e como massa de manobra.

 

Os que estão do lado do governo, consequentemente estão contra os proprietários de imóveis de Vicente Pires e contra todos os moradores porque tem dinheiro em jogo, interesses pessoais, cargos públicos e outras vantagens.


Vale lembrar que, do lado de lá temos um governador que é advogado e já foi presidente da OAB, tem influência em tudo no DF e dispõe de inúmeros dos mais bem pagos advogados do Brasil, tanto na Terracap como na Procuradoria Geral do DF.


Já do lado dos moradores, temos a AMOVIPE, com sua determinação e convicção da verdade, que conta com Gilberto Camargos como representante e sua diretoria, alguns colaboradores e 3 advogados que cobraram o mínimo para impetrar a ação, porque servem à comunidade em vez de explorá-la para vantagens pessoais.


3 - É UMA BRIGA ENTRE UMA FORMIGUINHA E MILHARES DE IENAS?


Sim, a luta é gigantesca, porque até aqueles políticos das eleições passadas, que se diziam lideranças, aliados e melhores amigos, abraçavam e pediam votos, viraram as costas e agora acusam a AMOVIPE e a todos que buscam a verdade de estarem enganando o povo. NÃO ACEITAM UM DEBATE SAUDÁVEL ONDE CADA UM MOSTRA SUA POSIÇÃO, SEM ATAQUES, SEM AGRESSÃO, SEM CHANTAGENS, SEM ACUSAÇÕES, TEM MEDO DE DEBATER E POR ISSO USAM GRUPOS FECHADOS E MENTIRAS PARA ENGANAR A TODOS, MOSTRANDO APENAS UM LADO.


A luta não está sendo fácil para a AMOVIPE porque, diante das últimas ações em que foram vitoriosos (a dos prédios e a da acessibilidade), passaram a serem perseguidos de todas as formas. O Presidente da AMOVIPE juntamente com sua família, já foi seguido e fotografado várias vezes, passou por uma tentativa de lesão corporal, uma ameaça por um bandido que foi levado a residência de um amigo, já ligaram várias vezes de números desconhecidos para ele e para seu filho de 15 anos. Sofreu tentativa de esfaqueamento. *Isso sem falar das várias tentativas de suborno*.


A perseguição é tamanha e descabida que em um dos prédios irregulares de Vicente Pires, o DFLEGAL multou, embargou, apreendeu caminhões de materiais de construção e entrou com uma ação na justiça contra o proprietário. Acontece que O DFLEGAL COLOCOU COMO PROPRIETÁRIO DO PRÉDIO A FILHA DO PRESIDENTE DA AMOVIPE, QUE NÃO MORA NO DF E NUNCA CONSTRUIU NADA. TAMBÉM MUDARAM O ENDEREÇO DO PRÉDIO, PARA O LOCAL DA CASA ONDE MORA O PRESIDENTE DA AMOVIPE.


Hoje o presidente da AMOVIPE, Gilberto Camargos conta com 36 ameaças de morte e ameaças de mandarem a casa onde mora para leilão caso a AMOVIPE perca a ação. Alegaram que vão usar isso para que outros não volte a enfrentar o governo e a Terracap. Ameaças feitas através de ligações não identificadas e onde está presente apenas o ameaçador e o Presidente da AMOVIPE, evitando assim deixar provas


Os aliados do governo prometem varrer a AMOVIPE para fora de Vicente Pires para que possam trabalhar tranquilamente sem oposição, em busca de seus ideais. Para implementar isso, numa rede de mentiras, caluniam, difamam, convencem moradores usando mentiras e inventam artifícios para tirar o foco da verdade. Já visitaram empresas de pessoas da Diretoria da AMOVIPE e como represália chantagearam e ameaçaram empresários que ajudaram a associação. 


Mas as ameaças são em vão. A AMOVIPE não foge das suas batalhas, sua diretoria não se acovarda, não tem medo, quando vê algo de errado já denuncia logo. 


Gilberto Camargos é o nome citado diariamente nas bocas dos “PRETENSOS LÍDERES E ALIADOS DO GOVERNO” que estão com raiva da luta da AMOVIPE para defender a população. Estão espalhando mentiras para conseguir os seus objetivos.


A preocupação da AMOVIPE é com TODOS OS MORADORES QUE ESTÃO SENDO ENGANADOS, mas principalmente com as centenas de pessoas que não têm condições de pagar pelos imóveis e serão massacrados. Terão de vender suas casas e partir para uma região menos privilegiada.

 

Não buscamos, com isso, benefícios pessoais ou eleitorais, nossos trabalhos são voluntários e não cobramos nada, também não estamos em época de eleição.


Precisamos de apoio e muitas orações, estamos prontos para a batalha, entraremos com a Ação Judicial e esperamos que a justiça seja feita.

Em árvore sem frutos não se atira pedra.


Vicente Pires, 11 de outubro de 2023


Muito obrigado,


Gilberto Camargos - AMOVIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário