segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

UM MOSQUITO AMIGO







Um trabalho criativo e bem humorado vem alertando as crianças de forma lúdica e criativa explicando a causa, o efeito e a prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti.

Trata-se de um monólogo em que uma atriz vai a escola vestida como mosquito.

Esse é um trabalho voluntário com um monólogo escrito e desenvolvido pela atriz Márcia Ribeiro de Oliveira que também é a criadora da biblioteca pública de Vicente Pires e a bibliotecária. Márcia é moradora de Vicente Pires e conta com apoio da Administração Regional RA XXX.

Dentre as várias escolas que aderiram ao projeto, o Colégio Vitória Régia se destaca pois propôs uma campanha de combate à dengue e demais doenças decorrentes da picada do mosquito.

Os alunos do Ensino Fundamental II e Médio já estão em AÇÃO, procurando e eliminando focos onde há possibilidade de proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Na campanha entraram também os alunos do Ensino Fundamental I. 

Entusiasmados, os alunos assistiram o monólogo realizado pela bibliotecária Márcia Ribeiro que vestida de mosquito da dengue explicou onde ele se esconde, suas características e o que pode ocasionar nas pessoas. Após a apresentação, foi proposto aos alunos que eles se tornassem agentes mirins contra a dengue e que visitassem 5 casas vizinhas do condomínio onde moram dando orientações acerca dos perigos da dengue e realizando uma fiscalização.

Todos os alunos estão recebendo fichas de entrevista e para incentivar ainda mais a prática, aquele aluno que realizar a atividade e entregar as fichas preenchidas dentro de um determinado prazo, recebe uma linda medalha e certificado de Agente Mirim. 

Aquele aluno que se destacar na campanha e realizar mais fiscalizações visitando casas concorrerá a um prêmio de Agente Especial.

Para aquelas escolas que quiserem aderir ao projeto faz-se necessário agendar nos seguintes telefones: 3383-7526 // 3383-7500 // 8136-7007. Participe!

Gilberto Camargos

Nenhum comentário:

Postar um comentário